Ir ao conteúdo

Rede com modem roteado e compartilhamento local

altamiromirinho

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu preciso montar uma rede local com meu modem dlink 500G já roteado.

Minhas 2 máquinas já conectam na Web independentemente, mas, não sei como fazer um micro acessar o outro, para compartilhar as pastas e impressora na minha rede local. Sou inexperiente em informática e novo no fórum. Se alguém poder me ajudar, Agradeço! Uso um hub de 6 portas.

um ip é 10.1.1.23 e o outro 10.1.1.30.

Postado

coloca as maquinas para receber ip automatico

vai em iniciar> executar e digita ncpa.cpl

na tela q abrir você clica com o botão direito em conexão local e vai em propriedades e procura por protocolo tcp/ip clica nele duas vezes na tela q abrir você marca a opção obter um endereço ip automaticamente, reinicia o modem e as maquinas e v se você acessa os compartilhamentos

qualquer coisa posta ai

boa sorte!

Postado

Obrigado, Dinamo 32 e Saulo_GPU. Deu certo! Eu segui a orientação do Saulo, pois somente depois recebi a do Dinamo, mas, vou tentar depois a do dinamo também, pois aindafalta eu configurar as impressoras. Muito Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!