Ir ao conteúdo

Opinião, quero colocar mais 1GB, vai ficar legal?

Necromancer

Posts recomendados

Postado

galera eo seguinte eu tenho no meu pc 2x256mb ram em dual channel e to querendo colocar mais um pente de 1gb, vocês acham q vai da uma boa milhorada no pc?

minha config:

asus a7n8x-deluxe

barton2.6ghz

512ram

fx5500

valeu

Postado

Venda as suas memórias de 256mb e coloque só o pente de 1Gb para evitar problemas de imcompatibilidade.

O desempenho vai melhorar sim.

Postado

Se sua placa mãe aceita dua channel é melhor usar pares de memória para um maior desempenho. Ou 2x512 ou 2x1024MB se sua placa mãe suportar.

Prefira testar as memórias antes de comprá-las.

felicidades

:bandeira:

Postado

eu ja to usano dual channel com 2x256 como eu citei acima

mesmo eu ja tendo essas em dual channel colocano uma terceira q nao teria nada a ver com o dual channel há chance muito grande de incompatibilidade?

valeu

Postado

Necromancer,

Antigamente, haviam algumas placas mães que suportavam Dual Channel de modo mais flexível, com memórias de tamanhos diferentes e sem formarem pares, como 3 memórias. Porém, não posso afirmar que isso é verdade para seu caso. Hoje, não tenho mais lido sobre tal opção. Não sei lhe informar o que ocorreu.

A sugestão é sempre usar memórias idênticas aos pares. Veja, hoje você poderá comprar memórias de alto desempenho, que se unidas às que você já possui irão ser limitadas por estas. Isso chama-se "gargalo". Em informática, quem define o desempenho é sempre a peça mais lenta.

Se quer comprar mais memória, e sua preocupação é desempenho, compre memórias de alto clock, baixa latência, grande quantidade e aos pares. E, como sempre, digo: só compre após testá-las.

Mais memória só aumenta o desempenho quando evitamos o uso de memória virtual. Desempenho de memória se aumenta com clock alto, latência baixa e utilização do Dual Channel.

É isso.

Abraços

e

felicidades

:bandeira:

Postado

Ferjor,

No caso do nosso amigo, não compensa ficar com 2x256MB, a melhor opção seria vender e quem sabe já pegar 2x1GB, nem que compre a outra mais tarde.

Dual channel não faz tanta diferença assim, nesse caso vale mais a pena levar em conta a compatibilidade do que um simples dual channel, e Dual Channel só com 2 Memórias, com 3 não da certo.

Dual channel trás no máximo 5 a 8% de acréscimo no desempenho( E ainda depende da máquina), nas muitas máquinas que eu já utilizem digo que a diferença no desempenho é minúscula, é bom ter? é.. Mais nesse caso é melhor levar em conta a compatibilidade do que poucos % de Rápidez a mais.

Postado
Ferjor,

No caso do nosso amigo, não compensa ficar com 2x256MB, a melhor opção seria vender e quem sabe já pegar 2x1GB, nem que compre a outra mais tarde.

Dual channel não faz tanta diferença assim, nesse caso vale mais a pena levar em conta a compatibilidade do que um simples dual channel, e Dual Channel só com 2 Memórias, com 3 não da certo.

Dual channel trás no máximo 5 a 8% de acréscimo no desempenho( E ainda depende da máquina), nas muitas máquinas que eu já utilizem digo que a diferença no desempenho é minúscula, é bom ter? é.. Mais nesse caso é melhor levar em conta a compatibilidade do que poucos % de Rápidez a mais.

Concordo em número, gênero e grau, inclusive no quesito Flamenguista até morrer.

Postado

A melhor maneira de ver isso é no tet a tet nos fóruns, assim você encontra pessoas que possuem a mesma placa mãe e com diversas marcas de memória instalada.

Confiar no fabricante no Brasil não da certo, pois você pode ir checar isso no suporte de memórias da placa mãe no fabricante, e no fim você acaba vendo que as fabricantes dos chips e as numerações que eles recomendam não vendem no Brasil, assim nada vale você se orientar por isso. Vale mais o dia a dia e a prática dos usuários que as tem em placas semelhante.

Postado

eu colocaria apenas mais um pente de 512.

ou venderia os dois pentes de 256 e comprava já o par de 512 da mesma marca.

pra uma máquina dessa nao vale a pena investir muito em memória, principalmente que a ddr1 está cara, no meu caso mesmo 1giga está ótimo (apesar de nao ter dual channel)

Postado

Vender não é difícil, você vendendo pelo Mercado Livre por um bom preço, logo logo vende, mas você não vai conseguir mais do que uns R$50,00 nos dois pentes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!