Ir ao conteúdo

Mini review Lenovo Thinkpad R61

Ricardo guerrero

Posts recomendados

Postado

tem no site da intel ;D

acho que ate os primeiros C2D

*complementando a resposta

O Core 2 Duo em relação ao Celeron M de clock iguais sempre:

tambem por causa do Cache L2, que nos Intel muda bastante o desempenho :D

Postado
Direto com eles pode estar caro, mas pentes de 2Gb cada podem ser achados avulsos no mercado, com uma boa pesquisa, a menos de R$ 200 cada (mas já acharam aqui no fórum 2Gb da Markvision até por R$ 99).

Quanto à perda de garantia, talvez isso não ocorra, pois a maioria das marcas permite hoje em dia que o próprio usuário faça esse upgrade sem perder a garantia, mas isso precisa ser confirmado com a Lenovo.

O Core 2 Duo em relação ao Celeron M de clock iguais sempre:

- será mais potente que o Celeron M (principalmente em multi-tarefa [rodando vários programas ao mesmo tempo]

- consumirá bem menos bateria por causa do recurso SpeedStep

- dissipirá menos calor.

Quanto à pergunta 4: o C2 Duo será mais indicado, apesar do Cel M também lidar razoavelmente bem com essa situação.

O duro é pagar R$ 1200 a mais.

*** EDIT: acessei agora a página dos R61 e o Core 2 Duo de R$ 3k, sumiu Alv.Matos.

Pois é...

Toda essa discussão foi em vão... a Lenovo achou de tirar da venda esse R61 com Core 2 Duo... agora só o T61, que é bem mais caro e não vem com o leitor de digitais...

Acho que vacilei feio, pois eu consultei preços de outras marcas e o R61 com C2D estava bem mais barato do que HP, Itautec, Toshiba....

Agora na Lenovo creio que o R61 só terá aquele modelo com Celeron M540.. antes eram 5, agora só tem 1 modelo.

Vou acabar comprando mesmo é o Macbook, mesmo não tendo assistência técnica aqui em SLZ, mas pelo preço (R$ 2.999,00) acho que tá compensando com C2D. - OBS.: não vou ficar satisfeito, pois ele tem teclado em inglês (sem o Ç) e é bem mais simples do que o Lenovo, exceto pela WebCam integrada e tela brightview e por ser bem mais bonito.

O que vocês acham?

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

E ai pessoal, andei olhando na net e acabei caindo aqui no clube! Recentemente comprei 5 R61 pra minha empresa, todos celeron com 1gb etc... custaram em torno de 1700 e vem com dvdRW, comprei também uma mochila bem bonita padrão lenovo muito BOA! estou muito satisfeito com tudo... a nao ser o grannnnnnnnde comedor de memorias e recursos do windows vista... o computador fica beeem lentinho... quando você retira todas as configurações visuais... bordados e etc... ele ate roda legalzinho... a bateria dura bem tambem... em torno de 2h e meia... com power saving...

Eis minha questao... tentei instalar o XP através do cd e nao consigo de forma alguma... quando dou boot com o cd a instalação nao reoconhece o HD....

Alguem pode me ajudar a solucionar este problema?? Nao aguento mais o Windows vista!

Postado

Pessoal comprei 5 r61 pra minha empresa, todos celeron com 1gb memoria DVDRW e 80gb... unico ponto fraco é o danado do Vista.... que nao consigo tirar de jeito nenhum também.... coloco o cd do XP e ele nao reconhece o HD na instalação quando faço boot pelo cd... estou lutando pra instalar o XP, nao vou desistir... mas fora isso o note é nota 10! Me surpreendi com ele... esperava menos, bateria dura entre 2h 45min no power saving, tem bluetooth infra vermelho... e etc... muito bom mesmo

• 2 semanas depois...
Postado

Olá também recebi na semana passada um ThinkPad R61...

Veio com o XP instalado, wireless, bluetooth funcionando direitinho, a biometria nos trinks..rsrsrs...

Porém eu tive que formatar para deixar ele registrado no nome da empresa.

formatei instalei todos os drivers. inclusive o do bluetooth...más o bendito do bluetooth não está funcionando.

O driver que eu peguei foi esse aqui 7jba10ww.exe, peguei no site da LENOVO só que ele não funciona.

tá instalado só que não funciona... inclusive o meu teclado está com algumas teclas inativas, só que eu já comparei com os outros nots e está com a mesma configuração...

Ex de teclas que não funcional:

AltGR+7

AltGR+8

AltGR+9

AltGR+0

AltGR+=

a tecla que tem " ?/° "

ISSO NO TECLADO DO THINKPAD...

Peço auxilio, pois, eu não estou conseguindo fazer funcionar essas teclas e o bendito do bluetooth.:unsure::wacko::(:angry::seila:

desde já agradeço...

Dacio S.C.

[email protected]

Postado

Acabei de finalizar a compra de um ThinkPad R61, no próprio site da lenovo.. fiquei preocupado com a forma de inserir os dados do cartão, diferente dos outro sites (foi assim como todo mundo né? rs.)

Mas por R$ 1.299,00 eu acho que não encontraria nada melhor! Isso é preço de CCE! Espero achar memória mais barata, se alguem ja comprou, e indica alguma, aceito sugestões, porque não da pra ficar com 512.

E pra quem ja comprou no site da lenovo, demora muito mesmo a chegar o note?

Postado

pelo site da lenovo ele direciona para um coisa do cartão né?

no meu caso, direciona para uma pagina da visa, e tal.

aqui, sempre que compro, chega em no maximo 1 semana.

memoria, de 1GB tem na maniavirtual, tá 60,00.

www.maniavirtual.com.br

de 2GB tem na hardplus e no ML também.

Postado

Eu li em algum lugar, mas não lembro onde, falando sobre upgrade de processador. O que eu comprei veio com Celeron, mas acredito conseguir colocar um melhor, ou estou enganado?

Quanto a memória, valeu pelo toque, eu queria comprar de uma vez, mas estou em dúvida sobre a frequencia, acredito ser 667, mas vai que não é! rs.

Postado

Fiquei mais tranquilo, recebi o e-mail do faturamento hoje!

Prezado(a) cliente,

Seu pedido foi faturado com êxito conforme dados abaixo:

Data da emissão: 25/06/2008

Número de Nota Fiscal: xxxxxxx

Estimativa de Entrega em até: 04 dias úteis

Espero que esse seja o prazo mesmo!!!

Postado
Fiquei mais tranquilo, recebi o e-mail do faturamento hoje!

Prezado(a) cliente,

Seu pedido foi faturado com êxito conforme dados abaixo:

Data da emissão: 25/06/2008

Número de Nota Fiscal: xxxxxxx

Estimativa de Entrega em até: 04 dias úteis

Espero que esse seja o prazo mesmo!!!

Eu recebi o meu ontem, e como tinha um pente de 512MB sobrando aqui, já o inseri. A maquininha é muito boa, para um equipamento de R$ 1299,00 com gravador cdrw e leitor dvd.

O teste de desempenho no Vista me surpreendeu, com placa de vídeo Intel 3100 GMA, chegou a 3.1.

O processador celeron é 64Bits e pode-se baixar a performance dele pelo perfil do windows ou da ThinkPad, para estender a capacidade da bateria.

Só falta testar a bateria agora.

• mês depois...
Postado

Prezados

Tenho R61 com windows xp pro, mas não tenho o cd do windows, como faço para conseguir uma cópia?

Agi por impulso e formatei o R61, pois tenho uma cópia original do win só que é home, não deu.

pedi emprestado um cópia do win xp pro, porém ela é sp3 não aceitou o serial do meu r61

podem me ajudar?

Grato!

Márcio

• 5 semanas depois...
Postado

Segue abaixo fotos do notebook. Clique em cada foto para expandir a visão.

th_DSC00633.jpg

th_DSC00634.jpg

th_DSC00635.jpg

th_DSC00636.jpg

th_DSC00637.jpg

th_DSC00638.jpg

th_DSC00639.jpg

th_DSC00640.jpg

th_DSC00641.jpg

Eu deixei a máquina com 1 GB de memória RAM e fiz o teste do índice do Windows Vista, na qual informei anteriormente.

Em relação a alteração do perfil do ThinkPad e diminuição da velocidade da CPU, eu descobri recentemente que havia um bug no software do Vista, que passava para mim a informação que a velocidade estava reduzida para 1Ghz, mas com teste do CPUz descobri que a informação era falsa. Peço desculpas pela informação incorreta anteriormente. Eu deveria ter revisto com outro software.

A máquina em si não achei lenta, com bastante acessórios e funcionalidades, como bluetooth, fingerprint, combozinho e uma boa tela.

A bateria é de 4 células, mas a facilidade da Lenovo é esperar uma promoção e comprar uma bateria de capacidade maior. Não fiz o teste de drenar toda a bateria para saber a capacidade máxima, pois a máquina ficou encaixotada a maior parte do tempo.

Talvez fazendo um upgrade para um Core 2 Duo T7300 vai deixar a máquina mais esperta e desfrutar o recurso do SpeedStep e até vendë-la, pois está na caixa parado sem uso.

Qualquer dúvida perguntem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...