Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini review Lenovo Thinkpad R61


Ricardo guerrero

Posts recomendados

Ele é Horroroso, parece aqueles laptops de 1999.

mais o resto dele compensa e muito.

sobre colocar 1.5gb nao fa;a isso... compre com 512mb e depois compre 2 pentes de 1gb.

porque assim você vai ter dual chanel.

:eek::eek::eek::angry:

Fala sério.... o bicho é fininho, todo preto ,fosco tipo emborrachado... poe um gato pra brincar em cima dele e quero ver um risco sequer....bonito pacas

Eu não tenho o que reclamar... quando ficar com 2,5 gb ai sim vai voar....apesar de estar muito bom já.

Ter a tranquilidade de 3 anos de garantia mundial e sistema de absorção de impactos, luz de cortesia...não tem preço!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Ricardo, dê notícias!!! tenho que reservar o meu note até segunda-feira, pois não sei quanto tempo a lenovo demora para entregar...

Hoje tinha um monte de coisa na promoção no site da Lenovo... pasta para note por apenas R$ 30,00...

Fico P.. da vida porque na versão americana do site da lenovo temos a possibilidade de configurar o note da forma que queremos... fiz uma configuração top de linha e o note saia por mais ou menos R$ 1.800,00 (lógico sem considerar o frete e os impostos, que não sei quanto dá). Alguém sabe se na versão brasileira tem essa possibilidade de configurarmos como quisermos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o Ricardo pelo jeito não vai dar mais notícias (uma pena...), quem aqui sabe se é melhor pegar um Thinkpad R61 ou T61? Há diferenças na parte externa dos mesmos? Nas fotos que constam do site da Lenovo parece que são iguais... pela diferença de preços absurda, creio que só seria vantagem ficar com o T61 se realmente ele for mais bonito, mais fino e mais leve, pois as configurações são quase idênticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a seria T é suuuper resistente, hoje mesmo estava vendo a propaganda em uma revista,

na foto tinha um T61 na simulação de uma batida de carro, onde o note voava contra parede, nela dizia mais ou menos isso:

"Quebrando os notebooks para evitar que os notebooks se quebrem.."

"..O notebook Lenovo ThinkPad série T foi o primeiro a ser desenvolvido com uma tecnologia que protege os componentes internos e a tela de seus equipamentos de impactos.Isso significa que seu ThinkPad já passou por testes de resistência, oferecendo mais segurança para seus dados."

Acho que é por isso a diferença, só isso.

hehehh

Outra informação:

As características de conforto incluem o teclado com o dispositivo indicador UltraNav™, iluminação de teclado ThinkLight™ e tampa reforçada com liga de magnésio para maior proteção contra danos acidentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O T61 tem a mais proteção contra quedas no hd, carcaça e gabinete reforçados em volta da tela, além de ser pouca coisa mais fino e leve que o R61.

Antigamente a linha R era destinada ao baixo custo da IBM, com modelos maiores e mais pesados que a linha T que era destinada aos modelos um pouco mais leves e sofisticados, com configurações mais potentes; hoje em dia a linha T continua como top, mas melhoraram muito os R deixando-a mais parecida com os modelos T, diminuindo a distância entre eles.

Nos EUA a diferença de preço entre eles é de uns US$ 300, mas aqui o T61 custa o dobro do R61 :eek: coisas do meu Brasil :confused:

Com os preços praticados pela Lenovo aqui, se quiser pegar um Celeron M é mais jogo pegar o R61; se for pegar um Core 2 Duo, melhor pegar o T61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é segredo pra ninguem que eu to super satisfeito com o N200 da Lenovo. A maquina é 10 e supre todas as minhas necessidades e mais até! :)

Bem, eu honestamente acho a familia Thinkpad um pouquinho feinha. O N200 tambem não é nenhuma top model dos notebooks mas ele é bem simpatico.

Quanto a entrega dos produtos, eu comprei um drive de DVD no site da Lenovo em Ofertas Especiais (http://www.pc.ibm.com/br/shop/offers/) e chegou hoje. Eles me prometeram em ate 10 dias mas... acho que se demorou 5 dias é muito! Foi muito depressa e embalaram direitinho! :D Inclusive eles tem alguns modelos de notes lá mas nada muito grandioso. :)

Ja tentou ligar para o 0800 deles e tirar suas duvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o R61! Bem duravel mesmo!

E não é que encontrei o review do meu tambem? Pra quem interessar possa: http://reviews.cnet.com/laptops/lenovo-3000-n200-0687/4505-3121_7-32462009.html

Parece que ele nao se sai estão mal assim nos testes e ele é resistente tambem mas nao tanto quanto a familia Thinkpad.

Aproveitando... eles fizeram um review com o novo X300. Ate agora o unico problema é o preço mesmo! :P

Eis o bicho ae: http://reviews.cnet.com/laptops/lenovo-thinkpad-x300/4505-3121_7-32864938.html

Enfim, parabens pelo R61! Bom mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel não melhora o desempenho. É frescura.

Se melhorar é algo de 7%. Nunca vai sentir essa diferença.

1,5GB é bemmmmm melhor que 1GB dual.

Se fosse no Vista poderia ser... mas no XP NAO!!!

!gb em dual chanel vai deixar tudo mais rápido, PRINCIPALMENTE o video onboard (que melhora mais que 30%), nao tem comparação não...

Agora se o cara nao joga nem nada... fico até quieto... o problema de comprar 1 gb agora e depois comprar o outro vai ser achar outro com a mesma capacidade, identico.

Já tive um desktop com placa da intel, usava o 946, q tinha o gma3000... o desempenho em jogos aumentava mais de 50% quando tava em dual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Haveron, já liguei no 0800 da Lenovo e não gostei muito do atendimento... os atendentes parecem que não conhecem os equipamentos... depois de muita pesquisa parece-me que o R61 é um T61 mais pobrezinho. O T61 tem carcaça de titânio e proteção no HD contra queda, característica que não estão presentes no R61, apesar de o mesmo também ser classificado como resistente, por ser da linha ThinkPad. Não vejo sentido o T61 mais simples ser o dobro do preço do R61 mais simples, eis que a diferença básica é apenas o processador (Core 2 Duo e Celeron M540). Se eu soubesse se o Celeron M540 é bom, preferia ficar com ele, pois o uso do Note seria mais para utilzar o Office e internet. Alguém sabe dizer se presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mr. Haveron, já liguei no 0800 da Lenovo e não gostei muito do atendimento... os atendentes parecem que não conhecem os equipamentos... depois de muita pesquisa parece-me que o R61 é um T61 mais pobrezinho. O T61 tem carcaça de titânio e proteção no HD contra queda, característica que não estão presentes no R61, apesar de o mesmo também ser classificado como resistente, por ser da linha ThinkPad. Não vejo sentido o T61 mais simples ser o dobro do preço do R61 mais simples, eis que a diferença básica é apenas o processador (Core 2 Duo e Celeron M540). Se eu soubesse se o Celeron M540 é bom, preferia ficar com ele, pois o uso do Note seria mais para utilzar o Office e internet. Alguém sabe dizer se presta?

Sim o R61 seria um primo não tão rico como o T61 (prá não dizer primo pobre ehehehe, mas nem tanto assim pois o notebook tem "só" rede Gigabit Ethernet, garantia de Três anos para peças e mão-de-obra :cool: (bateria do sistema: um ano), Bluetooth e Fingerprint Reader :cool:.

Só lamento o fato do R61 de R$ 1699 não vir com leitor ótico (o modelo nesse preço traz o drive como opcional); porém tem um modelo de R$ 1899 que vem com gravador de dvd + Vista Business.

Outra contra é o fato da Lenovo não estar parcelando em 12 vezes; tomara que esta opção volte.

E o Celeron M540 dele dá conta do recado e sobra para Office e Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda linha thinlpad tem proteçao de magnesio, lance de shock etc....

todos eles toda a linha é middle rugged.

o que muda é tamanho e peso, quer carregar menos peso paga mais, senao cata o mais pesado q tb é bela porcaria de tanto peso ehehhehe 2,2kg o r61 com bateria de 4 cel.

agora la nos EUA tem T61 ate de 5000 dolar, com case de couro, bonito mesmo. e as versões normais mudam coisas na config, como tipo de processador e modelos de placa de video dedicada.

no brasil, colocaram o basico de todos e tem esse preço ai sei la porque. nao justifica muito mesmo pegar um t61 ao invés de um R61 mais completo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1gb em dual chanel vai deixar tudo mais rápido, PRINCIPALMENTE o video onboard (que melhora mais que 30%), nao tem comparação não... (2)

É isso ai

NÃO ESQUEÇAM QUE PC/NTBK com video on-board usa a memoria RAM tb!

Então se for 667 e o processador 533 + a velocidade da VGA

se for 200 (que acho pouco) ja atrasa tudo!

vai sentir diferença principalmente em videos (HD) e 3D (na hora do CSzinho por exemplo)

asdhosdhadsihdasi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que há a opção do R61 com core2 duo por +- 2500.....

O distribuidor que comprei é parceiro lenovo/ibm credenciado pelo site... falei com o Luiz da Newcorp... achei meio arriscado no começo pois o pgto foi antecipado mas deu tudo certo....A lenovo é uma %$#@ para venda pessoa física... se é juridica, parcela em mil vezes...:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!