Ir ao conteúdo

Memória ddr333

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como posso descobrir se minha memória é DDR333 mesmo. Como faço isso pela BIOS ou por algum programa?

Postado

Com o Sandra eu consegui estas informações:

System Memory Controller

Error Correction Capability : None

Number of Memory Slots : 3

Maximum Installable Memory : 3GB

Bank 1 - DDR 1 : Empty

Bank 2 - DDR 2 : Empty

Bank 3 - DDR 3 : DIMM Synchronous DRAM 256MB/64

System Chipset

Model : ASUSTeK Computer Inc VT8366/A Apollo KT266/A,KT333 CPU to PCI Bridge

Bus(es) : AGP PCI IMB USB FireWire/1394 SMBus/i2c

Front Side Bus Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Max FSB Speed / Max Memory Speed : 2x 133MHz / 2x 166MHz

In Order Queue Depth : 4 req(s)

Logical/Chipset Memory Banks

Bank 4 Setting : 256MB DDR-SDRAM 8-1-1-1R 4-1-1-1W 2.5-3-3CL 2CMD

Bank Interleave : 4-way

Speed : 2x 133MHz (266MHz data rate)

Multiplier : 1x

Power Down Mode : No

Fixed Hole Present : No

Ainda não tenho certeza se minha memória é DDR333. Alguem poderia me dizer?

Postado

voce pode ir na bios e olhar a opcao DRaM Clock.

Se lá estiver By Speed. Provavelmente sua memoria sua memoria é DDR266, mas se tiver 133 e voce tiver a opcao de colocar para 166, tente reiniciar seu computador, se não entrar ou dar pau direto no windows. Sua memoria provavelmente não é DDR333.

• Membro VIP
Postado

Mas você olhou no campo errado do Sandra. Ali apenas está dizendo que sua memória está rodando a 133MHz (ou DDR266).

você tem que olhar em Memory Modules. Fica logo abaixo disso dai. Ele lê as informações SPD do módulo (tem inclusive a marca da memória), e te diz até que frequência ele aguenta.

Postado

Bank 4 Setting : 256MB DDR-SDRAM 2.5-3-3CL 2CMD

Memory Bus Speed : 2x 134MHz (268MHz data rate)

Max. Memory Bandwidth : 2144MB/s (estimated)

Seria esse campo que eu tenho que olhar? Minha memória suportaria 333Mhz?

Postado

Eu estou com uma dúvida semelhante. No DMA Explorer do PCPROBE da minha ASUS fala assim da minha memória no Módulo 1

Socket Designation: DDR DIMM 1

Bank Connections: RAS0 RAS1

Current Speed: Unknown

Current Memory Type: DIMM

Installed Size: 256MB Double-bank

Enable Size: 256MB Double-bank

Error Status

Bem, quando eu li Current Memory Type: DIMM, eu fiquei na dúvida se minha memória é mesmo DDR ou não, se eu fui enrolado pelo vendedor que me vendeu a memória e a placa mãe, já que essa placa Asus suporta DIMM e DDR juntas......

finalmente, dá pra saber com esses dados se minha memória é ou não 266MHz?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por alex.clube.do.hardware@10 Oct. 2002,18:04

Bank 4 Setting : 256MB DDR-SDRAM 2.5-3-3CL 2CMD

Memory Bus Speed : 2x 134MHz (268MHz data rate)

Max. Memory Bandwidth : 2144MB/s (estimated)

Seria esse campo que eu tenho que olhar? Minha memória suportaria 333Mhz?

Não. Esse é Chipset Memory Banks. Olhe só um pouco mais abaixo. Chama-se "Memory Modules" apenas. Ah, talvez seja isso. Fica no icone da motherboard (Mainboard Information).

Postado

Eu olhei em tudo sledgehammer e não achei. Tem algumas opções no meu Sandra que não estão disponíveis na minha versão (não registrada). Acho que é por isso que eu não consigo descobrir o tipo de memória não é?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por alex.clube.do.hardware@11 Oct. 2002,22:29

Eu olhei em tudo sledgehammer e não achei. Tem algumas opções no meu Sandra que não estão disponíveis na minha versão (não registrada). Acho que é por isso que eu não consigo descobrir o tipo de memória não é?

Tente este daqui: http://fosi.ural.net

Postado

Valeu sledgehammer, o Sandra melhorou, mas ainda não consigui descobrir o tipo de memória no lugar que você falou. Se alguem conseguiu ver o tipo de sua memória DDR gostaria que copiasse os dados e colocasse aqui para mim ver. Obrigado...

Postado

você pode tambem olhar direto no pente de memória. Copie os números e o nome do fabricante que estão impressos sobre os chips de memória e acesse o site do fabricante. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado é garantido.

• Editor
Postado

O Sandra eu estava usando uma versão registrada (2002) e não dava as informações sobre "memory modules". Agora baixei uma versão demo nova e ele deu a informação.

Assim, sugiro testar diferentes versões do Sandra.

Postado

troquei também a versão era muito antiga e agora consegui ver, sugiro aos colegas acima pegarem esta versão, ai vocês vão esclarecer as dúvidas

Postado
Postado Originalmente por coelho72@14 Out. 2002,22:52

O Sandra eu estava usando uma versão registrada (2002) e não dava as informações sobre "memory modules". Agora baixei uma versão demo nova e ele deu a informação.

Assim, sugiro testar diferentes versões do Sandra.

Qual versão do sandra você consiguiu achar o "memory modules"? Daria pra você por o link pra mim baixa? Valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...