Ir ao conteúdo

Problemas com HD Samsung SP0802N

HelioO

Posts recomendados

Postado

o problema aconteceu quando o HD tinha sido mal reconhecido pelo sistema e ao iniciar o windows fui acessa-ló e pediu para formatar. cliquei em SIM, pois queria formatar mesmo, e apareceu como se o HD fosse de 32 GB e na verdade ele é de 80 GB. percebi isso mesmo assim iniciei a formatação mas a mesma não foi concluída, deu um erro. fui no gerenciamento de disco e novamente tentei formatá-lo, mas sem sucesso. desliguei o PC e ajeitei direitinho o cabo IDE e dessa vez a BIOS reconheceu o HD perfeitamente, mas provavelmente ele sofreu algum problema devido a experiência anteriormente citada. nas imagens a seguir dá para notar que o HD está reconhecido pelo windows mas não aparece a sua unidade de disco. já tentei usar o HUTIL da samsung mas ele não detecta nenhum HD, nem mesmo o HD principal que estou usando que também é da samsung e não sei se usei o programa corretamente. vejam as imagens:

aaati1.jpg

bbbbhm1.jpg

xxxnj1.jpg

Postado

não é isso. meu PC tem 3 HDs, o principal que tá o sistema operacinal é o NTFS, esse FAT32 é um outro (Maxtor) que boto uns dados e o que tá com problema é o SAMSUNG SP0802N que só aparece ali no Gerenciador de dispositivos.

Postado

cara, esse HD FAT32 não me deu problema algum. o problema aconteceu mesmo com esse SAMSUNG SP0802N que de vez em quando a BIOS não reconhecia ele direito. como eu falei acima, a BIOS não tinha reconhecido o HD direito, até o nome tinha ficado meio estranho. o windows inicio e apareceu a unidade dele lá. eu fui acessar e pediu para formatar e eu botei SIM. como o HD não tava reconhecido direito, tava como se fosse 32 GB e a formatação não foi concluida. acho que isso causou algum problema no HD, que agora tá reconhecido perfeitamente, mas não aparece a unidade em nenhum lugar.

------------------------------------------------------

a divisão tá assim:

IDE 1 - Master SAMSUNG SP0411N - Slave o Drive de CDROM

IDE 2 - Master Maxtor 6E040L0 - Slave SAMSUNG SP0802N

-------------------------------------------------------

preciso de algum programa que recupere o HD. o HUTIL da Samsung não funcionou, executei ele e não reconheceu nenhum dos 2 HDs da Samsung que eu tenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!