Ir ao conteúdo

como evitar que os cartuchos de tinta vazem?

Posts recomendados

Postado

Oi amigos,

Eu trabalho com recarga de cartuchos de tinta. tenho observado q quando encho cartuchos de tinta hp novos(que nunca foram recarregados), eu tiro o excesso como deve ser, testo com a impressão e ok. mas depois de entregue ao cliente eles reclamam q estão vazando.

por favor alguem me ajude a solucionar esse problema..

obrigado..!!!:(

Postado

Bom dia Yanguecarlos. Em cartuchos black HP é recomendável usar tinta pigmentada e nos demais corantes. Se você está respeitando a quantidade de tinta de cada modelo e usando tinta adequada de "qualidade" em suas recargas não há porque vazar. Eliminando a primeira possibilidade sugiro que faça um teste trocando suas tintas por outra de qualidade comprovada.

Um bom fornecedor de tintas é o site www.inkprinter.com.br. As tintas deles são excelentes e se precisar de suporte tecnico eles sempre estão a disposição.

Espero te-lo ajudado.

Abraços.

Postado
:confused:

como funciona esse snap fill????

É tipo um clip desse que se usa para guardar o cartucho...

mas tem uma seringa acoplada em baixo.

você puxa a seringa para retirar o ar da cabeça de impressão...

• 7 meses depois...
Postado
Bom dia Yanguecarlos. Em cartuchos black HP é recomendável usar tinta pigmentada e nos demais corantes. Se você está respeitando a quantidade de tinta de cada modelo e usando tinta adequada de "qualidade" em suas recargas não há porque vazar. Eliminando a primeira possibilidade sugiro que faça um teste trocando suas tintas por outra de qualidade comprovada.

Um bom fornecedor de tintas é o site www.inkprinter.com.br. As tintas deles são excelentes e se precisar de suporte tecnico eles sempre estão a disposição.

Espero te-lo ajudado.

Abraços.

Marcondes, comprei uma máquina de recarga de cartuchos de tinta, pois tenho uma loja de informática, mas não sei a quantidade de tinta certa para cada cartucho. Você poderia me ajudar???

• 2 semanas depois...
Postado

Cartucho que vaza é tinta demais, ou a esponja ressecada. Tinta ruim tambem não segura corretamente, gerando o vazamento. Ou seja, se você não usa o Snap, deveria.

Assim, os cartuchos color 22, 28, 75, 93 você coloca 2.3 Ml em cada cor, e puxa 0,5 Ml com o snap fill. Os pretos, você sapeca 13 Ml nos 21, 15 nos 27, 15 nos 56 e 6 Ml nos 92.

Recomendo que antes de fazer a recarga, seque os cartuchos e pese. Um cartucho vazio pesa por volta de 25 gramas. Cada ML de tinta pesa 1 grama, você pode usar esses pesos para garantia, e checar se a esponja já esta ressecada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!