Ir ao conteúdo

Wireless em casa com mode dlink 500b

nevermind

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a minha dúvida é a seguinte...

Tenho um modem dlink 500b e acesso a internet num desktop normal...

Eu quero colocar uma rede wireless em casa (+ 1 notebook) e queria saber se devo comprar um "access point" ou um "roteador wireless" (qual a diferença?).

Aceito também sugestões de marcas e modelos.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Antes de postar tópicos faça uma pesquisa no fórum, já perdi a conta de quantos tópicos semelhantes ao seu eu respondi.(so uma dica)

Mas como sou amigo, vou te ajudar.

Bom....você deverá comprar um roteador wireless.

A diferença é que o roteador é tipo um servidor e o acess point serve como ponte de rede ou para aumentar o alcance da sua rede (como repetidor).

As marcas mais usadas são D-link e Linksys.

Os modelos mais comuns da D-link são: DI-524, DI-624, WBR-1310 ou 2310.

O mais usado da linksys é: WRT54g

Depois existem outras marcas como: Tp-Link, Encore, 3Com, etc....

Falou e boa sorte

Postado
Pessoal, a minha dúvida é a seguinte...

Tenho um modem dlink 500b e acesso a internet num desktop normal...

Eu quero colocar uma rede wireless em casa (+ 1 notebook) e queria saber se devo comprar um "access point" ou um "roteador wireless" (qual a diferença?).

Aceito também sugestões de marcas e modelos.

Valeu!

Eu tenho um configuração igual e uso roteador Wireless da Trellis, que foi premiado pela PC World (melhor que D-Link e outra marcas) -> veja em www.trellis.com.br

Postado

Gostaria de aproveitar o tópico com o seguinte:

Meu modem é o DLINK 500T, praticamente idêntico ao acima. Quero usar ele com meu note wireless e o note wireless do meu vizinho.

Pelo que entendi, não é possivel instalar uma antena na porta do DLINK 500 e estar imediatamente eu e meu vizinho conectados?

Preciso necessariamente do um roteador wireless?

Caso eu queira descartar meu DLINK 500T, qual modem/roteador wireless indicado?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Gostaria de aproveitar o tópico com o seguinte:

Meu modem é o DLINK 500T, praticamente idêntico ao acima. Quero usar ele com meu note wireless e o note wireless do meu vizinho.

Pelo que entendi, não é possivel instalar uma antena na porta do DLINK 500 e estar imediatamente eu e meu vizinho conectados?

Preciso necessariamente do um roteador wireless?

Caso eu queira descartar meu DLINK 500T, qual modem/roteador wireless indicado?

Obrigado!

Olá amigo,

Você vai precisar de um roteador wireless sim. Existe esse tipo de aparelho que engloba os dois aparelhos em um(modem/roteador), mas não sei te informar modelos.Da uma procurada no Mercado Livre que lá você encontra otimos preços.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!