Ir ao conteúdo

Ajuda... pc para jogos

Posts recomendados

Postado

por favor preciso q me digam se essa config. está boa

Processador intel core 2 duo E8400

Memoria kingston 4 x 1GB ddr2 800mhz

queria q alguém me recomendasse uma placa-mãe, fonte e placa de video supondo q o pc vai rodar jogos como call of duty 4 pra cima.

qual melhor loja virtual aqui do BR pra comprar? por favor me ajudem.

Postado

Intel C2D E6750

Gigabyte GA-P35-DS3

Fonte Zalman 360b-aps ou Seventeam 450p-ag

GeForce 8600gt 256mb xxx edition

2x 1gb Kingston ddr2 800mhz

HD 250gb sata2 seagate

Postado
Intel C2D E6750

Gigabyte GA-P35-DS3

Fonte Zalman 360b-aps ou Seventeam 450p-ag

GeForce 8600gt 256mb xxx edition

2x 1gb Kingston ddr2 800mhz

HD 250gb sata2 seagate

To ficando feliz... pois o pessoal ta colocando as configuraçoes que iria recomendar.. to vendo que to ficando por dentro do assuntoi...rsr ai amigo... se quiser colocar 4gb de ram... coloca 2x 2gb de 800mhz do que 4x 1gb... será mais viavel e tera maior compatibilidade...

Agora a configuração do The Crazy esta bem balanceada... você tera um otimo processador que sera compativel com sua placa de video... se pegar o E8400 sera muito processador para pouca placa de video...

Agora respondendo a sua pergunta do preço da placa da Asus...

MOBO ASUS P5K-SE. ~336,00 http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=44_58&products_id=80

Ainda prefiro pela qualidade de construção da placa a Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 que também custa nesse valor... mas vai de cada um...

Abraços,

Postado

Preço da Geforce?

Não é a do modelo citado pelo The Crazy mas na pichau.com.br tem uma da XFX por 275,00... bem barata....

Abraços

Postado
To ficando feliz... pois o pessoal ta colocando as configuraçoes que iria recomendar.. to vendo que to ficando por dentro do assuntoi...rsr ai amigo... se quiser colocar 4gb de ram... coloca 2x 2gb de 800mhz do que 4x 1gb... será mais viavel e tera maior compatibilidade...

Agora a configuração do The Crazy esta bem balanceada... você tera um otimo processador que sera compativel com sua placa de video... se pegar o E8400 sera muito processador para pouca placa de video...

Agora respondendo a sua pergunta do preço da placa da Asus...

MOBO ASUS P5K-SE. ~336,00 http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=44_58&products_id=80

Ainda prefiro pela qualidade de construção da placa a Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0 que também custa nesse valor... mas vai de cada um...

Abraços,

valeu!!! e a fonte seventeam 450p-ag aguenta tudo isso mesmo?

Postado

Mystic,

Aguenta numa boa... ela so nao tem a mesma eficiencia que a zalman e a corsair, ou seja gastara no final do mes uma conta de luz maior... mas guenta sim!

Abraços!

Postado
Mystic,

Aguenta numa boa... ela so nao tem a mesma eficiencia que a zalman e a corsair, ou seja gastara no final do mes uma conta de luz maior... mas guenta sim!

Abraços!

e se for uma Huntkey V-Power LW-6550SG 550W gasta menos q essa ST?

Postado

Pelas configurações que vi dessa Huntkey ainda ela é pior que a Seventeam... e ela nao tem PFC Ativo... mas mystic... nao fique assustado com o que eu disse... o que eu quis dizer é que pela eficiencia da Corsair/Zalman ser de 80%.... ela dissipa menos calor... (20% apenas) essa Seventeam deve dissipar 25 a 30%... pode confiar é uma boa fonte... não fique com medo do que disse... talvez tenha me expressado mal...

***EDIT: Só para efeito de comparação:

Seventeam nas linhas: (configurações da fonte de 450w modelo P-AG)

12v: 12v1 - 16A (amperes) 12v2 - 16A (amperes), ou seja duas linhas de 12v com os valores citados.

5v: 30A (amperes)

3,3v:28A (amperes)

Huntkey q você citou: (configurações da fonte de 550w)

12v: 12v1 - 18A (amperes) 12v2 - 18A (amperes), ou seja duas linhas de 12v com os valores citados.

5v: 20A (amperes)

3,3v:25A (amperes)

Ou seja, apenas a linha de 12v é melhor dessa huntkey... mas por ela te dar 550w contra 450w da Seventeam... você ja ve que a Seventeam é melhor... porque dissipara menos calor devido a ter menos potência para dissipar... e novamente reforço a Seventeam tem PFC-Ativo que ajuda na filtragem de transientes...

Abraços

Postado
Pelas configurações que vi dessa Huntkey ainda ela é pior que a Seventeam... e ela nao tem PFC Ativo... mas mystic... nao fique assustado com o que eu disse... o que eu quis dizer é que pela eficiencia da Corsair/Zalman ser de 80%.... ela dissipa menos calor... (20% apenas) essa Seventeam deve dissipar 25 a 30%... pode confiar é uma boa fonte... não fique com medo do que disse... talvez tenha me expressado mal...

***EDIT: Só para efeito de comparação:

Seventeam nas linhas: (configurações da fonte de 450w modelo P-AG)

12v: 12v1 - 16A (amperes) 12v2 - 16A (amperes), ou seja duas linhas de 12v com os valores citados.

5v: 30A (amperes)

3,3v:28A (amperes)

Huntkey q você citou: (configurações da fonte de 550w)

12v: 12v1 - 18A (amperes) 12v2 - 18A (amperes), ou seja duas linhas de 12v com os valores citados.

5v: 20A (amperes)

3,3v:25A (amperes)

Ou seja, apenas a linha de 12v é melhor dessa huntkey... mas por ela te dar 550w contra 450w da Seventeam... você ja ve que a Seventeam é melhor... porque dissipara menos calor devido a ter menos potência para dissipar... e novamente reforço a Seventeam tem PFC-Ativo que ajuda na filtragem de transientes...

Abraços

então em linhas gerais, o q você está dizendo é q a ST consome menos calor q a Huntkey e consome menos energia tb? e esse tal de pfc é o efeito decisivo(não sei o q é esse pfc)... então se for isso mesmo acho q vou comprar ela mesmo, vou confiar!

Postado
então em linhas gerais, o q você está dizendo é q a ST consome menos calor q a Huntkey e consome menos energia tb? e esse tal de pfc é o efeito decisivo(não sei o q é esse pfc)... então se for isso mesmo acho q vou comprar ela mesmo, vou confiar!

Exatamente... consome menos...

PFC - Fator de Correção de Potência

Por favor olhe esse link que irei lhe passar porque dai vai entender porque esse Seventeam é estão melhor que a Huntkey:

http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraços

Postado

Cara... você precisa pesquisar todo momento em que sente duvida de uma informação... sei que você esta aqui para tirar suas duvidas... mas algumas coisas você precisa ir atras....

Vamos la...

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_st450pag.php?codprod=90112

Seventeam 450w P-AG

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3322&nome=Fonte%20Seventeam%20ST-550PAG%2020/24%20Pinos%20ATX%202.2

Seventeam 550w P-AG

Abraços,

Postado
Cara... você precisa pesquisar todo momento em que sente duvida de uma informação... sei que você esta aqui para tirar suas duvidas... mas algumas coisas você precisa ir atras....

Vamos la...

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_st450pag.php?codprod=90112

Seventeam 450w P-AG

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3322&nome=Fonte%20Seventeam%20ST-550PAG%2020/24%20Pinos%20ATX%202.2

Seventeam 550w P-AG

Abraços,

valeu aí! vou ficar com a Seventeam 550w P-AG, mas eu não sei que tipos de cabos vem nela, pode me dizer onde encontrar as definições dos mesmos?

Postado

Sugiro entrar no google e procurar, acho que no mercado livre tem essas especificaçoes... eu tentei no site mas nao esta atualizado...

Abraços,

Postado

Abraços,

Esse model da gigabyte seria melhor construido que o p5k se da Asus ?

Postado

então Daniel,

O P5k da Asus tem mais conexoes SATA, entre outras coisas a mais... mas a placa é mais cara... mas a qualidade de construção é a mesma... porque P5k é uma das TOP's e a Gigabyte especifico no modelo é semi-TOP porém a qualidade de construção, componentes e ambiente de configuração é de TOP...

Mystic,

Isso ae cara... o que precisar conta com a gente...

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...