Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java - Eclipse


§W$$@

Posts recomendados

E aí pessoal?

Bom...sou novo no fórum.

Também sou novo em desenvolvimento de software,

mas já tenho uma boa base teórica, tipo:

Linguagens de alto e baixo, algoritmo, evolução/futuro das linguagens, etc.

Nada muito profundo, mas entendo e gosto da filosofia sobre software.

O que preciso agora é colocar a mão na massa.

Pois bem... também sou novo no Curso de Sistemas de Informação(1º período).

Nosso Prof. de Técnicas de Programação I vai nos preparar na plataforma Java com a IDE Eclipse ( se é isso que entendi, "IDE" Eclipse).

Pois bem novamente... aqui é que faço confusão!:eek:

Quero instalar o Eclipse. Ele é uma IDE, certo?

Também tenho que ter um SDK Java (Kit de Desenvolvimento de Software) que tem o Java SE <( o qual pretendo começar).

E então! o que realmente tenho que ter para montar um ambiente de desenvolvimento Java no meu Desktop? pois quando vou no site da Sun encontro um monte de coisa para baixar, e meu inglês instrumental não é lá isso tudo!:rolleyes:

Gostaria de detalhes sobre SDK, JVM, JRE...( o material que encontro na internet não é sitematizado)

O que realmente preciso ter instalado para começar?

Se o Eclipse é só instalar?

Fico grato desde já. Espero contar com a ajuda de vocês.:)

P.S: Desculpe-me se não postei no local correto. É que tive dificuldade em navegar no fórum, ansioso em tirar essas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-tem-mais/509638?t=509638

--

Vamos explicar por partes.

IDE é um Ambiente de Desenvolvimento. É uma ferramenta que favorece a programação.