Ir ao conteúdo

Monitor com RCA - ME AJUDEM!

nanda_justgames

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera....

Eu tenho um Samsung LN20S51BP.

Excelente monitor-tv, embora muitos achem que o fato do monitor ser TV também, danifica a imagem. Ele é perfeito!

Eu tenho um Play2, TV a cabo e PC ligado aqui. Imagem perfeita de tudo (menos para ver futebol, mas não vejo...)

Só q uma coisa me incomoda: O fato de ele aceitar somente 800X600.

Mesmo com placas de video (minha: 8800 GT) ele não aceita resoluções maiores e eu DETESTO resoluções pequenas. Foi um erro de compra e até então não me incomodava, até eu trocar de PC e não usar td o potencial da minha placa.

Então to pensando em vender isso aqui e comprar um novo.

não necessito de nada estravagante mas 800X600 é DEMAIS....

Mas o q comprar? Monitor com placa de TV? Hã?

Tipo um amigo me recomendou: Compre um monitor q venha com entradas RCA. Isso existe?

o que comprar q seja bom custo beneficio com TV e Monitor?

E esse negocio de placa de tv?

AAJUDAAAAAAA!!!

valeu

Postado

Olha amigo, não sei qual TV|Monitor te indicar. O que eu sei é que existe monitores com entrada RCA como o "LG 173SA" e alguns outros.

Caso voce não saiba o que são entradas RCA, aqui explica um pouco:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_RCA

Agora se voce quer uma resolução maior que 800x600, talvez trocando sua placa de video por uma mais atual, aumente um pouco mais. Mais não tenho certeza.

Abraço!

Postado

Olá Nanda.. desculpe pelo resposta anterior..Te chamei de "amigo" sendo que você é mulher.

Realmente sua placa é boa, eu não havia prestado atençao, me desculpe.

Veja bem, pelo que andei pesquisando sobre sua placa de video, ela possui conexões externas RCA

• Saída Para TV - Vídeo Comporto (RCA)

• Saída Para TV - S-Vídeo

• Saída Para TV - Vídeo Componente (3 x RCA)

• D-Sub 15 (VGA)

• Adaptador DVI para VGA

• Dual DVI para Monitores LCD Digitais

Agora se voce faz questao de ter uma resolução maior que 800x600 que realmente é um "saco", compre um monitor Widescreen de 22". Tenho um Samsung 2232BW e a resolução nativa dele é 1680x1050. Como você já tem placa de video com saída RCA, não vejo o porque ter um TV/Monitor.

Esse Samsung que mencionei eu paguei na Fast Shop R$ 1.100,00 e eu acho que você iria adorar ele.

Agora sobre a "Placa de TV" que você mencionou, são as placas de captura. Veja esse artigo que o Clube do Hardware postou:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/937

Abraço e muita paz!

Postado

Oi Weapon X obrigado pela ajuda novamente!

Pois é tem uma coisa q esta me confundindo: você disse q eu não preciso de uma TV Monitor porque a minha placa de video tem saida RCA certo?

Mas eu quero assistir TV. Como eu vou plugar o satélite no computador? Vai funcionar normal? E ai eu vou conseguir ver TV através do monitor conectado somente atraves de um RCA? Ou eu preciso de uma placa de captura? To confusa!

Eu olhei nos "engates" da minha placa de video e não tem nenhum "buraquinho" de RCA

Dá uma olhada, só tem engates de pc mesmo....

http://www.cgw.com/Media/News/XLR8%20geforce_8800_gt_3qtr.jpg

Enfim, o q eu preciso ter?

Obrigada!

Postado

Nanda,

Pra ver TV no PC, você tem que comprar uma placa de captura de TV. Já instalei uma dezena delas, e a melhor até agora, é a DAZZLE TV, fabricada pela PINNACLE, com Controle Remoto. Aí é só plugar o conector F do seu SR na placa, e pronto. Vai pegar bem, qualquer canal que sua parabólica receba.

Postado

O monitor você tem que comprar de qualquer jeito pelo fato do modelo do seu TV/Monitor aceitar no máximo 800x600. E sobre a placa de video, eu procurei no google como "GForce 8800 GT e o que veio como resultado foi uma placa diferente dessa que você posto no link. POr isso que falei sobre a saída RCA. Realmente esse modelo que você mostro não tem.

Mais infelizmente não posso te ajudar com informaçoes detalhadas sobre placa de captura. Eu também quero saber de uma boa pra eu comprar. O Amigo "FMARQUESAN" que respondeu sua pergunta pode esclarecer com precição suas dúvidas. É mais seguro...

Mais informações da DAZZLE no site do fabricante:

http://www.pinnacle.com.br/produtos3.html

Postado
Nanda,

Pra ver TV no PC, você tem que comprar uma placa de captura de TV. Já instalei uma dezena delas, e a melhor até agora, é a DAZZLE TV, fabricada pela PINNACLE, com Controle Remoto. Aí é só plugar o conector F do seu SR na placa, e pronto. Vai pegar bem, qualquer canal que sua parabólica receba.

Me diga uma coisa, eu procurei mais detalhes sobre a placa indicada, e uma das informações constava TV Analogico. Por acaso nao etem entrada Digital? Desculpe pela pergunta, é uma dúvida...Estou pensando em comprar também..

valeu

Postado

Weapon X,

Nenhuma placa de captura tem entrada pra TV digital. Mas quando a TV digital chegar aí em Campinas, você pode comprar um conversor de sinal e plugar nela, exatamente como faria numa TV.

Postado
deixa eu ver se eu entendi..... eu compro a placa + monitor.

Ai eu plugo a placa no Satelite, o Monitor na placa de video.... e?

É exatamente isso que vai fazer.

O monitor vai ser ligado na placa de vídeo, e ser usado pra navegar, jogos, etc... E quando você clicar no ícone do Pinnacle TV Center, que vai se instalar no seu desktop, seu monitor vira uma TV. Se você quiser que fique como janela, pra assistir a novela enquanto responde a amigos no MSN, também pode. E se quiser dividir o monitor em 8 janelas, e deixar tudo aberto, é só querer.

Aquela placa não usa sua internet, nem seu processador, pra mostrar imagens. Só ela mesmo.

Apenas o áudio, que ela usa o mesmo codec da sua placa mãe, não vai poder ser usado ao mesmo tempo. Eu até já testei. Se puser um cd pra tocar, no WMP, e ligar a TV, mistura tudo, e saem os dois sons ao mesmo tempo.

Postado

Ta então o problema da TV e o Satelite esta "resolvido" (pelo q vi, os preços são salgadinhos hehehe, vai demorar mais do q eu previa...)

O problema é o meu video-game... é um play2. Queria pluga-lo tb.... como posso fazer?

Pensei em comprar um conversor, cada vez q for usar o play2 ou a TV/monitor mudaria na chave, mas acho q fica pouco prático.

To achando melhor continuar com meu pc como esta.... muito rolo fazer tudo isso só por causa resolução.... por mais q eu odeie 800X600...

Mas valeu pessoal pela ajuda! Esta sendo mt esclarecedor!

Postado
Weapon X,

Nenhuma placa de captura tem entrada pra TV digital. Mas quando a TV digital chegar aí em Campinas, você pode comprar um conversor de sinal e plugar nela, exatamente como faria numa TV.

Amigo, valeu por esclarecer. Mais me diga uma coisa. Tem possibilidades de eu ligar o ponto adicional ou decoder do TV a Cabo na placa????

E essa DAZZLE da Pinnacle é das melhores??? Pois pelo que eu ví, tem vários modelos da DAZZLE...

Sabe um lugar pra indicar que tenha um valor bem acessivel???

Obrigado amigo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!