Ir ao conteúdo

8600gt fatality ou XXX?

Posts recomendados

Postado

Fala galera to em duvida entre qual dessas 2 placas eu compro, ambas estão dentro do meu orçamento (a fatality é um pouco mais caro, diferenca de R$56,00).

E outra duvida que eu estou, a fatality pode ser PV-T84J-U1D4 ? e a xxx pode ser PV-T84J-UDD3 ?

A fonte que eu vou comprar vai ser "AVC - AVS 400" e nao estou disposto a botar um cooler na fatality porque eu nao manjo muito disso e se eu fizer isso eu vou gastar mais dinheiro do que eu deveria.

• Membro VIP
Postado

xxx por 2 motivos...

a diferença não vale...

e, apesar de ter ruido zero (cooler passivo) ela pode atingir 90ºC... a xxx tem cooler barulhento mais você fica mais tranquilo.. rsrs

Postado

Concordo com o Hermanos!

A fatal1ty esta muita caro ainda, e o desempenho das duas é bem parecido, ou seja a XXX tem melhor custo/benefício!

a Fonte me parece ser boa cara, ja vi pessoas falando bem dela, inclusive aqui no fórum :D

Postado

Aproveitando o tópico, e que o assunto foi levantado, o cooler stock da 8600 GT aguenta um OC? Eu vi o Review do difexdj e ele disse que ela chegava a 90 graus, a XXX é a mesma coisa?

Também nao tava com muita vontade de trocar de cooler logo de cara...

Postado
Concordo com o Hermanos!

A fatal1ty esta muita caro ainda, e o desempenho das duas é bem parecido, ou seja a XXX tem melhor custo/benefício!

a Fonte me parece ser boa cara, ja vi pessoas falando bem dela, inclusive aqui no fórum :D

XXX é muito boa sim, mas o cooler dela... puxa.. se você se incomoda com barulho.. se prepare.. hehehehe

Eu coloquei um Turbo 2 e não me arrependi.. paguei R$47,50.

Com o cooler stock ela bate uns 94°C, com esse da Evercool o Turbo 2, não passou de 64°C.

A Fatal1ty ganha nas memórias, a minha é 1600MHz (já vem com over de 1400MHz@1600MHz, memos de 1,4ns)... a Fatal1ty se não me engano são memórias de 1,2ns (1600MHz teóricos, mas vem setada em 1700MHz).

Fora isso a diferença é apenas o cooler, porque até o jogo Company of Heroes vem na XXX :rolleyes:

Postado

Essa 8600gt xxx faz barulho assim? Eu tava ate pensando em comprar, e isso é meio ruin, mas claro q isso n sera o ponto principal q deixarei d comrpa-la, porém é bom saber disso.

Eu tenho um volcano 12 rodando a 3.500rpm, acho ele um pouco barulhento, pouca coisa, sera q essa 8600 faz mais barulho q ele? ehehhe

Postado

Ela faz barulho mas não chega a ser absurdo assim. A não ser que você irá colocar a cpu ligada do lado de sua cama na hora de dormir, fora isso o barulho não incomoda. A minha está com 620MHz no gpu e 1700Mhz nas memórias e a temperatura em jogos chega no máximo entre 80ºC e 82ºC. Agora se você quiser overclocks mais agressivos aconselho a trocar o cooler, mas da forma como estou usando ela roda todos os jogos no máximo com exceção do crysis lógico.

Postado
Essa 8600gt xxx faz barulho assim? Eu tava ate pensando em comprar, e isso é meio ruin, mas claro q isso n sera o ponto principal q deixarei d comrpa-la, porém é bom saber disso.

Eu tenho um volcano 12 rodando a 3.500rpm, acho ele um pouco barulhento, pouca coisa, sera q essa 8600 faz mais barulho q ele? ehehhe

Olha colega, não chega a ser irritante.. mas é alto sim.. pra mim tava alto (fica do lado do meu quarto)... por isso e pela temperatura, troquei.

Postado

Da pra fazer um OC com o cooler original da XXX pra ficar com o mesmo numero de MHZ do que a frequencia da fatality?

to pensando seriamente em comprar um cooler pra fatality so que eu nao saberia como instalar...

Postado
Da pra fazer um OC com o cooler original da XXX pra ficar com o mesmo numero de MHZ do que a frequencia da fatality?

to pensando seriamente em comprar um cooler pra fatality so que eu nao saberia como instalar...

Olha minha assinatura, eu estou usando os clocks da fatal1ty usando o cooler original. Eu até posso colocar um pouco mais, mas preferi deixar assim mesmo.

Postado

Ja como eu nao ligo pro barulho, vou de XXX mesmo, além de ser mais barato pelo o que eu vi aqui, não é pior e sim igual (é só fazer um OC).

Postado
XXX é muito boa sim, mas o cooler dela... puxa.. se você se incomoda com barulho.. se prepare.. hehehehe

Eu coloquei um Turbo 2 e não me arrependi.. paguei R$47,50.

Com o cooler stock ela bate uns 94°C, com esse da Evercool o Turbo 2, não passou de 64°C.

A Fatal1ty ganha nas memórias, a minha é 1600MHz (já vem com over de 1400MHz@1600MHz, memos de 1,4ns)... a Fatal1ty se não me engano são memórias de 1,2ns (1600MHz teóricos, mas vem setada em 1700MHz).

Fora isso a diferença é apenas o cooler, porque até o jogo Company of Heroes vem na XXX :rolleyes:

A eu num me importo com barulho nao, a 8600GT padrão num faz barulho nao, pelo menos eu nao percebi, tem 2 fans no gabinete, tem a fan da fonte e ainda a do processador (essa sim enche o saco).

Hum, acho que vou pega um cooler desses, to precisando de um, a minha bate os 90°C as vezes.

É eu li sobre as memorias da Fatal1ty de 1,2ns...

Mas pelo custo/benefício eu ainda iria de 8600Gt XXX.

Abraço :D

Postado
A XXX roda jogos recentes? roda crysis?

Roda sim, a amioria dos jogos recentes com tudo no máximo, porém isso vai depender do resto da sua configuração. (tudo no máximo com exceção do Crysis). Abraços.:P

Postado

Po só tenho medo que os jogos lançados a partir de crysis serem tão pesados quanto esse, então eu nao conseguiria roda nenhum jogo recente.

Postado

Cara, a 8600GT vai rodar muitos games que irao ser lançados ainda, nao com tudo no maximo, mas vai rodar games com qualidade boa por um certo tempo ainda, pode ficar tranquilo.

Postado

Eu tava lendo aqui, e no orkut alguma pessoas falaram que o cooler da xxx é muito ruim e que é melhor trocar o cooler dela. É verdade isso? Po se for pra comprar um cooler pra botar na XXX eu prefiro comprar uma fatality logo!

Postado
Eu tava lendo aqui, e no orkut alguma pessoas falaram que o cooler da xxx é muito ruim e que é melhor trocar o cooler dela. É verdade isso? Po se for pra comprar um cooler pra botar na XXX eu prefiro comprar uma fatality logo!

Você irá precisar de cooler extra apenas se for fazer overclock mais pesado nela colocando o GPU acima de 680MHz. Se você usar em stock ou fazer ouverclock mais leve dá pra usar tranquilo o cooler padrão. Detalhe que a fatal1ty também tem "problemas" de aquecimento pela ausência de cooler ativo, é normal os dois modelos ultrapassar os 80ºC ,vai ficar na mesma a questão de temperatura. Só que com a XXX a economia será menor.

Postado

Aqui no RJ não vende essa EVGA 8600GT SSC.

Eu pretendo dar um OC só de 100mhz. Pra ficar com o memory clock de 1.7 igual a fatality.

Acabei de achar aqui um cooler de uma fx5500. Ele pode servir pra alguma coisa?

AbstractionMind, agora que eu vi sua assinatura. Vou fazer um over igual ao seu. voce botou um cooler a mais? Um cooler de uma fx5500 serve pra alguma coisa ou nem vale a pena botar?

Postado

MInha opinião pra que pegar uma placa que voce tera que por um cooler ,se voce pode ter uma que ja tem o clock inicial que voce quer chegar e ainda tem acesso as memo mais rápido e na ofaz barulho lol acho que a fatal1ty seria a melhor opição

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...