Ir ao conteúdo

[Resolvido]Relogio Digital

ral.mar

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal montei este relogio e ele funciona perfeitamente mas eu gostaria de colocar ele para apitar de hora em hora , já tentei varios circuitos mas até agora não deu em nada , sei que sou iniciante aqui mas acho que posso contar com vocês pois andei pesquisando e foi aqui que encontrei muitas dicas e soluções valeu .http://http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/165/

Postado

Obrigado pela correção do link eu ainda sou novo nestas coisas e você tem razão um microcontrolador seria mais fácil porèm eu gosto destes tipos de circuitos pois não exige tanto de mim que mexo com eletrônica há um bom tempo mas é só por hobby me entende mas me diga uma coisa você não teria um circuito semelhante a este que você disse ou onde poderia achá-lo , desde já agradeço pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Procure circuitos com LM555 e LM556. Ambos podem fazer os circuito que descrevi acima.

Talvez alguém possa te ajudar com um esquema.

Desculpem a todos, mas não desenho mais circuitos ou esquemas.

• Membro VIP
Postado

O primeiro mantém a saída do oscilador em nível baixo quando desativado e serve se você colocar um transistor NPN como driver para Alto-falante.

O segundo e terceiro mantém a saída do oscilador em nível alto quando desativado e serve se você colocar um transistor PNP como driver para Alto-falante.

Os 3 servem, se você for colocar na saída uma cápsula piezoelétrica.

Se for colocar um 'beep' já com oscilador destes que existem no mercado, basta o circuito do monoestável.

Postado

Obrigado pela ajuda , foi de grande valia , farei o monoestável e colocarei um beep já com o oscilador assim o relogio apitará de hora em hora epoderei então fecha-lo em uma caixa que farei de chapa de calha pois eu sou calheiro me entende

Postado

Caro colega eu fiz o circuito somente com o CI555-a sem o b e ele não apita será que eu teria que colococar o CI555-b também ?