Ir ao conteúdo

Placa para meu Sistema!!!

odairjz

Posts recomendados

Postado

Olá Clube do Hardware!!!

Montei meu sistema já faz um bom tempo, e agora estou pensando em trocar apenas minha placa de Video por algum modelo mais atual, mas tenho algumas duvidas se realmente é viável, ou preciso mexer mais alguma coisa ou trocar tudo!!!

Meu sistema:

Mainbord: Asus A8N-E

Processador: AthlonX2-4600+

Video: XFX Gf 7950GT 512Mb

Memória: 3Gb kingston

HD: Sata2 160Gb Hitachi

Fonte:CoolerMaster-IGreenPower 500W Reais

Ele ainda dá conta do recado direitinho, mas estou interesado em trocar minha placa de video por uma Radeon HD3870, pois já tive Radeon e sei que é uma excelente opção.

Ou continuar com Nvidia, mais há tantos modelos da 8800 que tenho duvidas:

Qual é a melhor (G92)???

G92 e melhor que Ultra, GTX, extreme, etc???

Qual é semelhante a HD3870???

E o principal, meu sistema suporta essas placas???

O que mais eu iria precisar trocar???

• Membro VIP
Postado

Olha amigo, se você colocar uma 3870 o processador vai limitar um pouco o desempenho dela. mas bem pouco, se você colocar alguma VGA acima como a 8800GT ou GTS aí a diferença de desempenho será menor que o normal por causa da CPU.

Você tem um bom sistema (bom memo) mas infelizmente 939 é defasado, eu faria assim:

Compraria uma 3870, 8800GT ou GTS (depende do preço e modelo pra escolher) mas já pensando na troca do sistema daqui um tempo.

Em relação a sua 7950 o ganho será expressivo com qualquer uma delas, acho que o que você mais vai notar é a difedrença da filtragem anisotrópica (que na série 7 é ruim) e na velocidade maior, fora a possibilidade de reodar HDR + AA, que deixa os gráficos muito legais, e elas tem força pra rodar.

Postado

Realmente esse soquete 939 tá dificultando as coisas pra ti. O processador 4600X2 apesar de limitar um pouco o desempenho do vídeo, encara bons níveis de overclock, o que ajuda bastante.

Levando em consideração que a tua placa de vídeo é uma top da geração passada e tu já tá querendo trocar, creio que em pouco tempo tu vai se sentir limitado pela 8800 ou a 3870. Se for possível investir uns R$1.500,00 pega uma HD3870 X2, uma super placa que vai te deixar contente por um bom tempo.

• Membro VIP
Postado
Realmente esse soquete 939 tá dificultando as coisas pra ti. O processador 4600X2 apesar de limitar um pouco o desempenho do vídeo, encara bons níveis de overclock, o que ajuda bastante.

Levando em consideração que a tua placa de vídeo é uma top da geração passada e tu já tá querendo trocar, creio que em pouco tempo tu vai se sentir limitado pela 8800 ou a 3870. Se for possível investir uns R$1.500,00 pega uma HD3870 X2, uma super placa que vai te deixar contente por um bom tempo.

Mas aí ele vai precisar trocar a plataforma urgentemente, pois a X2 será muito limitada pelo processador.

Postado

Valeu, Xita e Tsume pelas dicas!!!

Eu montei o sistema ainda quando Soquete A era novidade e tinha guanhado a monbord, então seria um gasto a menos.

E claro que estou pensando na troca do sistema mas tarde, mais não tão cedo!!!

E quanto as 8800gt e gts, Como vou saber qual é (G92)???

• Membro VIP
Postado

GT todas são, GTS as com 512 MB que são, simples assim :)

Bem, EU pessoalmente faria outra coisa porque gosto é individual (pra não falar outra coisa ;)) mas racionalmente a 8800GT (coff na pluginformatica) coff) é uma excelente compra. (a da MSI)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...