Ir ao conteúdo

Backup do sistema,pra quando formatar não ficar instalando os programas,tem jeito?

Pablo Henriquem

Posts recomendados

Postado

tenho q formatar 37 computadores,e não queria instalar um por um e ouvi falarem do NORTON GHOST ..mas porém não sei usar ele e não achei nenhum tutorial bOm na Internet...alguem asabe como usar ele, me ajudem por favoOooorrr......

Postado

Se as suas maquinas são todas iguais e podem ser abertas, beleza, use minha dica.

Peque um dos micros, instale tudo que quer. O HD desta maquina será o HD fonte ou modelo.

Instale algum prograam de clonagem, muito falam do Norton Ghost, eu pessoalmenet já testei, não gostei. Simplesmenet o HD destino não dava boot.

Aí baixei o programa Drive IMage XML que é grátis (www.superdownloads.com.br), testei e o HD destino deu boot normalmente.

Aí depois que está tudo instalado, voce coloca esse HD nas outras máquinas, porém escolhe dar o boot nelas por esse HD modelo, porque os HD's das maquinas estão vazios.

Aí roda o programa e manda clonar para o HD original da máquina. retire o HD modelo e veja se a maquina dá o boot pelo HD destino já clonado.

Outra alternativa é tirar o Hd de cada máquina e colocar na máquina onde está o HD modelo e fazer o mesmo procedimento.

O idela seria que tivesse um programa que funcionasse em modo DOS, e que pudesse clonar de um dispositivo externo com uma gaveta USB. Aí se colocava o HD modelo na gaveta, carregava o sistema e clonava para o HD da maquina destino, sem precisar abrir.]

Mas a maioria dos bons programas só funcionam de dentro do windows, aí fica difícil não abrir a maquina....

Postado

Muito Obrigado Rick,O problema dos 37 computadores está resolvido vou faze isso mas ja queria fazer outa pergunta,baixei o Drive IMage XML e vi q nele estava escrito isso"O programa inclui um gerenciador de imagens que permite abrir os arquivos de backup para extrair arquivos específicos. "é possivel eu fazer uma imagem do Hd é restaurar só os arquivos????

até então mUito Obrigado...valeu mesmo

Postado

Aproveitando o embalo:

tem como gavar um Backup em cd/dvd do sistema, pra quando eu for formatar a minha máquina não ter que ficar instalando programa por programa?

Postado
Aproveitando o embalo:

tem como gavar um Backup em cd/dvd do sistema, pra quando eu for formatar a minha máquina não ter que ficar instalando programa por programa?

Oi, ainda não testei (mas esta na fila), acho que o Drive IMage XML citado pelo Rickg serve para isso, porém em vez de selecionar um HD como destino da imagem escolha seu drive de DVD.

Dependendo do tamanho da imagem compensa um DL pra reuinir tudo em 1 só disco, se o SO for recem instalado e com poucos programas cabe em um disco comum, ja cdr fica difícil...Se alguem ja testou, confirme por favor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!