Ir ao conteúdo

Hd Seagate Sata2 500gb

BotMan

Posts recomendados

Postado

em termos de performance, seria muito melhor pegar 2 hd de 250 gb ( identicos) e ligalos em raid0. estes sata2 "comuns" não apresentam muita diferença se performance de um para outro, diferença sim se pegar um de 10.00rpm ou scsi, ai sim dah diferença...

Mas esse do link ai é uma boa compra...

Postado

é mesmo o que eu queria saber, eu pretendia fazer uma raid de 2x 10k rpm raptors de 36gb, mas o problema é a dificuldade de encontrar essas unidades e um preço acessivel, o caso dos 2x 250 eu nunca faria pois seria muito arriscado ter 500gb em raid pra ter qualquer erro e perder tudo, eu penso em fazer raid, mas de uma quantidade pequena, e uma unidade sozinha so pra backups, to meio na duvida se devo trocar mau sata1 160gb seagate que nao tem NCQ, e nem sei o buffer por esse ai em busca de alguma performance,

mais opiniões sao bem vindas1!

edit: encontrei esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71374011-hd-scsi-73gb-ultra320-novo-lacrado-na-caixa-garantia-brasil-_JM

a performance dele seria bem superior a esse sata2? o que procuro mesmo no momento é performance, e outra, qual a diferenca dos scsi pros raptors de 10.000 rpm?

Postado

esse é show, pegar 2 e fazer raid0 n tem melhor :)

só veja se sua placa mãe aceita dispositivos scsi antes de comprar ( dah pra verificar na pagina do fabricante de sua mobo)

a principal diferença é o barramento, tipo de interface, mas scsi eu acho melhor, mais rápido

Postado
esse é show, pegar 2 e fazer raid0 n tem melhor :)

só veja se sua placa mãe aceita dispositivos scsi antes de comprar ( dah pra verificar na pagina do fabricante de sua mobo)

a principal diferença é o barramento, tipo de interface, mas scsi eu acho melhor, mais rápido

no fim minha placa não é compativel com SCSI, vou ter que ir pros 10.000RPM, o difícil é encontrar a preço acessivel, ja que a diferenca de performance desse 500 pro meu 160 nao é estão grande, nem vou mudar, o que quero mesmo é performance.

Postado

existe placa adaptadora scsi ( 68/80 pin), no caso da mb nao ter já esta compatibilidade ( geralmente só mb para servers que tem)

dah uma conferida na seção de armazenamento ( hd) do forum.... posta lá tbem pra ver se alguem pode te ajudar, eu n entendo muito destas placas scsi por isso n vou te dar uma sugestão, capaiz de tar te falando coisa errada....

para dar uma melhorada na performance, e não gastar muito, poderia pegar outro hd de 160, identico ao seu e fazer raid0 ( se for um sata2 n tem problema, é só colocar o jumper nele pra fica como sata, essas instruções geralmente acompanham no manual do hd), ia dar uma boa melhorada na performance do hd......

agora, em diferença de um hd sata e um sata2, você n percebe nenhuma diferença no uso "comum", pra ver a diferença "real", só rodando um benchmark para ver os numeros.

além do mais, n adianta ter um hd sata2 numa placa mãe com suporte sata 150/300 ( ocaso da minha) meu hd de 400gb é sata2 , mas na minha mobo so trabalha a 150, porque é o que minha mobo suporta....

tá um link com informações sobre scsi, é bem antigo, tabelas de velocidades e equipamentos já são ultrapassados....

http://www.infowester.com/scsi.php

mas n acho que vale a pena montar um sistema scsi, sai muito caro....

alias, você utiliza o pc para que? as vezes a velocidade do HD n tem tanta importancia assim.... geralmente o que mais influencia na velocidade do micro é memória ram, processador e mobo... o que vai fazer grande diferença de performance ( para hd) é na transferencia de arquivos, abertura, etc. só vejo necessidade de um sistema com alta performance em HD para servidores, onde muitos usuários acessam muitos arquivos ao mesmo tempo, inúmeros processos do servidor ativos acessando hd, entre outros. para uso comum, ou de uma workstation, eu considero melhor um sistema raid0 ( discos sata) ou raid0 +1, até mesmo os discos sata2 10k acho que não compessam pelo valor, estes discos de 10k estão na faixa de 800 reais, com esse valor você pode dar um bom upgrade no seu micro.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...