Ir ao conteúdo

Micro sem Som Realtek Ac'97

Blithe

Posts recomendados

Postado

Olá estou com problemas no som do me pc, já tenho instalado o driver da minha placa de som onboard Realtek Ac'97 ALC655, mas o som não funciona. Já olhei o setup da Bios e também o driver no windows mas acusa que os drivers estão funcionando normalmente, tenho certeza que as caixas de som estão OK e que estão conectadas na saída certa. Gostaria de ajuda para tentar descobrir o que está acontecendo.

Postado

Caro Blithe,

Quando aos drívres da placa de som não estão instalados você não consegue reproduzir nenhum som, por exemplo reproduzir uma música.

A minha dica, tente reproduzir uma música pelo Windows Media Player e veja se aparece um erro na reprodução do arquivo de áudio. Se aparecer um erro, isso significa que o dispositivo não está instalado corretamente. Mas, porém, se a música "tocar"(apesar de você não ouvir o som) isso significa que o problema deve ser as caixas de som.

Espero ter lhe ajudado,

Postado

Bom, aproveitando o topico do nosso colega Blithe....

to com um pc aqui ta acontecendo a mesma coisa....

formatei ele porém antes salvei os drivers com o MY DRIVERS, depois restaure ele, porém no gerenciador de dispositivos aparece um ponto de ? no PCI DEVICE (que nao aparecia antes)

é um som onbord Realtek intsala tudo certinho o driver so q nao funciona...

é uma placa-mãe gigabyte http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2564

e o pci device? como instalo isso????

POr favor me ajudem é urgente tenho q entregar o pc esse fds

qm sabe o problema do Blithe nao esteja no gerenciador de dispositivos?

:unsure:

valeu!

Postado

Olá respondendo as observações, as músicas tocam no player mas não sai nenhum som; porém eu tenho certeza que as caixas de som funcionam(já testei em outros pcs) e sei que elas estão conectadas no lugar exato (já verifiquei isso no manual). Em relação ao driver da Realtek Ac'97 eu já tenho instalado o driver mais recente disponível para download que é o A4.04 e mesmo assim não sai nenhum som nas caixas, e o gerenciador de dispositivos do windows XP afirma que os drivers de som estão funcionando corretamente. Vocês tem mais alguma sugestão de qual pode ser o problema?

Postado

Olá a entrada de alimentação das minhas caixas de som também é USB, mas as entradas de audio da minha placa são diferentes da sua, pois no meu PC só há três conectores, um para saída de audio, um para entrada o outra para microfone. E acho q o meu modelo de placa mãe é um pouco mais antigo, não tem slot pci-express e o chipset de audio é um pouco diferente (ALC655). E o site da realtek e nada é a mesma coisa para baixar drivers nunca funciona.

Será que no meu caso, algum componente de audio da placa onboard possa ter queimado, mesmo sem que o gerenciador de dispositivos mostre nenhum problema?

• 2 meses depois...
Postado

já esperimentou ir em

iniciar > painel de controle > sons e dispositivos de audio > avançado

e vereficou se todas as caixas de seleção(chekbox) escritas "sem audio" estão deselecionadas ? e se o volume dos mesmos estão no meio ?

Postado

Também estou com este problema.

Está instalado o Unimodem Half-duplex audio device.

Tudo consta como normal e funcionando

Porém na propriedade de som e dispositivo de audio no painel de controle, diz que nenhum dispositivo de audio foi encontrado.

Já tentei reinstalar, mas não deu certo.

Seria um problema do Windows ? Como resolvê-lo ?

Postado

Boa noite!!!

O meu problema é em relação aos codecs de audio...

No meu pc (Windows Xp Professional) no painel de controle, quando abro a opção Sons e Dispositivos de audio, no item hardware --> codecs de audio, a opção " usar/ativar este dispositivo" não está disponivel.

Este pode ser um dos motivos pelos quais o meu pc num tem som?

Grato pela ajuda!!!

• 4 meses depois...
Postado

Opa eu tmbm estou com o mesmo problema so que ninguem me ajuda la no meu topico !!!! minha placa e essa aqui !!!

-----------------------------------------------------------------

P5VDC-TVM Entry Level Mainboard

Published Date : 28 Mar 2006 Last Updated : 23 Jan 2008 Content Ref: PRD609711

Operating System (none)

Part No 17L-020, 193-362

Summary P5VDC-TVM Entry Level Mainboard.

Specifications

Rear panel connectors

1 x parallel port.

1 x serial port.

1 x VGA OUT (15 Pin Analogue).

1 x PS/2 keyboard port.

1 x PS/2 mouse port.

1 x 6-channel audio I/O - Realtek ALC655.

1 x network 10/100 Realtek RTL8100C.

4 x USB 2.0/1.1 ports.

1 x IEEE 1394 / firewire port. (No firewire on 193-362)

Internal Connectors

2 x USB 2.0/1.1 (connector supports 4 USB ports).

2 x SATA connector.

2 x IDE connector.

1 x Floppy disk drive connector.

1 x S/PDIF out connector.

Supports DDR1 memory and DDR2 memory (not mixed).

Supports Intel® Celeron-D, Pentium® 4 and Pentium® D processors in the LGA775 package.

-------------------------------------------------------------

tipo instalo o drive de audio so que nao funciona !!!! fala que ta tudo OK !!!! tem ate um utilitario do proprio drive da realtek que fala que as caixas ja estão ligadas na entrada certa ele tipo ate reconhece se o sistema e digital ou analogico !!! so que nao sai som !!!!

tipo ja fiz de tudo !!! ja olhei se ta marcada a apçao de sem som ja formatei !!! tudo e nada !!!!! elas so funcionarao quando eu coloquei a placa em sistema de 6 canais de audio !!! e mudei o pino do verde para o roza ai funcionou so que tipo sem som frontal !!! ai ou seja sem youtube e jogos !!!!!! se alguma boa alma poder me ajudar eu agradeceria muito viu !!!!

• 2 semanas depois...
Postado

tambem estou com o mesmo problema

meus drivers de audio estão todos instalados, tudo certo, caixas de som funcionando, mais nao sai som nenhum. a musica toca ,mais nao sai som.

ja formatei o windows, desistalei e instalei os drivers.

o que vocês axam que pode ser ?

meu som é onboard realtek ac'97 ALC655 e minha placa-mãe é a pcchips a11g

ja mexi na BIOS e coloquei ela como auto, ac'97 e nada tb :(

Postado

Oi galera meu pc está com o drive Realtek ac'97 A4.00 instalado, porém no painel de controle ele aparece com a seguinte mensagem (dispositivo não pode ser inicializado motivo codigo 10). Na guia gerenciador de dispositivos ele aparece com o seguinte sinal (!) Estou sem som no pc é urgente galera.

Postado
tambem estou com o mesmo problema

meus drivers de audio estão todos instalados, tudo certo, caixas de som funcionando, mais nao sai som nenhum. a musica toca ,mais nao sai som.

ja formatei o windows, desistalei e instalei os drivers.

o que vocês axam que pode ser ?

meu som é onboard realtek ac'97 ALC655 e minha placa-mãe é a pcchips a11g

ja mexi na BIOS e coloquei ela como auto, ac'97 e nada tb :(

meu problema foi resolvidooo

aleluiaaaaaaaa

o problema era no jumper ^_^

tudo beleza agora :D

Postado

eu tenho um windows xp com placa AC'97 ela esta instalada na bios esta "enable" ja olhei no gerenciador de dispositivos e nao tem nada em amarelo indicando erro, pois bem o pro é o seguinte: quando o comp liga ele toca a musiquinha normalmente, aparece no canto inferior esquerdo o icone do alto-falante que lopo apos aparecer some, e ai nao tenho mais son no comp. se eu reiniciar acontece a mesma coisa, quando tento reproduzir um som ele me manda essa mensagem: NAO EXISTE DISPOSITIVOS DE MIXER ATIVOS DISPONIVEIS. Já instalei e desinstalei varias vezes o comp ja foi formatado outras tantas, nao sei o que fazer pois sou + ou - leigo nesse assunto de programas, se alguem puder me ajudar. agradeço desde ja

• 2 meses depois...
Postado

Oi galera meu pc está com o drive Realtek ac'97 A4.00 instalado, porém no painel de controle ele aparece com a seguinte mensagem (dispositivo não pode ser inicializado motivo codigo 10).

Postado
Bom, aproveitando o topico do nosso colega Blithe....

to com um pc aqui ta acontecendo a mesma coisa....

formatei ele porém antes salvei os drivers com o MY DRIVERS, depois restaure ele, porém no gerenciador de dispositivos aparece um ponto de ? no PCI DEVICE (que nao aparecia antes)

é um som onbord Realtek intsala tudo certinho o driver so q nao funciona...

é uma placa-mãe gigabyte http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2564

e o pci device? como instalo isso????

POr favor me ajudem é urgente tenho q entregar o pc esse fds

qm sabe o problema do Blithe nao esteja no gerenciador de dispositivos?

:unsure:

valeu!

Os Drivers de som às vezes também precisam o "MICROSOFT UAA BUS DRIVER FOR HIGH DEFINITION AUDIO", que também resolve esse problema do PCI Device.

Pode baixar ele aí:

http://www.4shared.com/file/82445326/955ce5e3/KB888111xpsp2_HotFix_Audio_Bus.html

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos

estou com o mesmo problema

comprei um gabinete novo e ao trocar a placa mãe de gabinete ela não funcionou

verifiquei drivers, cabos, está tudo ok

atualizei os drivers e nada

to esperando uma luz:confused:

Postado
Oi galera meu pc está com o drive Realtek ac'97 A4.00 instalado, porém no painel de controle ele aparece com a seguinte mensagem (dispositivo não pode ser inicializado motivo codigo 10). Na guia gerenciador de dispositivos ele aparece com o seguinte sinal (!) Estou sem som no pc é urgente galera.

amigo talvez esse drive que você esta usando esteja incorredo baixe o programa everts pra ve qual e o drive correto

• 5 meses depois...
Postado

Galera, passei essa placa pra minha mãe pois estou montando um pc pra ela, dai ao coloca-lá em outro gabinete com saida frontal de fone e mic ela funcionou que é uma beleza, então recomendo a todos que tiverem esse problema, que verifiquem suas saidas frontais de som

=D

abraços

• 3 anos depois...
Postado

Pessoal, eu peguei uma placa-mãe ECS P4M800 PRO-M V1.0A e também estou com este problema também. A placa também é Realtek ALC655 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller. Já formatei o pc, baixei todos os drivers e todos estão instalados, inclusive até atualizei a bios e nada. Tenho certeza de que o problema não é nas caixas de som, pois as mesmas estão funcionando normalmente. Inclusive o windows media player toca as músicas normalmente, só não sai som. Fui verificar o gerenciador de dispositivos e tá tudo normal. Alguém sabe o que pode ser? Abraços ^_^

EDIT: Galera descobri o problema. Era uma questão de colocar jumpers numa parte da placa-mãe, onde antes era conectado as entradas usb frontais, o microfone e o fone de ouvido. Eu havia retirado por que o microfone e as entradas usb não funcionavam mais.

Espero que isto ajude quem tiver ou teve um problema parecido com o meu e que consiga resolver também. Por hora, obrigado pela atenção ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!