Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vários problemas


claudiogavinho

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Meu problema é o seguinte:

Meu computador começou a dar vários problemas e não sei mais o que fazer.

Eu agradeceria muito qualquer oppinião que me ajude (tirando jogar o pc pela janela, destruí-lo ou ago do gênero.

Como não tenho mais idéias do que fazer, vou explicar o mais detalhado possível.

Primeiro, a configuração do pc:

- Pentium HT

- MB Asus P5PL2

- Dois DDR 533, cada um de 1Gb

- Windows XP SP2

- Dois HDs, um Maxtor de 200Gb e um Samsung de 80Gb (onde está o XP)

- Placa de video nVidia 8600 GTS

- Placa de som Audigy Live

- Placa de rede

- O cooler do pentium foi trocado há um mês, mais ou menos, mas ele está funcionando perfeitamente (temperatura por volta de 55º em uso).

- Fonte Seventeam 400W (comprada ano passado)

periféricos usb:

- Scanner

- Pad de jogo

- Webcam

- Tablet Wacom

O que está acontecendo:

- O teclado, do nada, desconfigura ou pára de funcionar. Se eu desconectá-lo e conectar de novo, às vezes ele volta ao normal. Senão tenho que reiniciar. E, em algumas poucas vezes, ele continua dando problema.

- O padrão da desconfiguração é sempre o mesmo: a = 2, z = sem ação, s = ' e por aí vai.

- Hoje, não consegui usar o computador por mais de 5 min sem dar este problema.

- Uso um tablet que às vezes, logo depois do teclado desconfigurar, também fica maluco: o botão da esquerda abre as propriedades, o da direita não faz nada e o do meio reinicia.

- Apesar disso, todas as vezes que entrei no modo de segurança, não deu problema. Mas há um porém que estará explicado quando escrever o que já fiz.

- Algumas vezes, ele reiniciou do nada.

- Os drives de cd e dvd passaram a apresentar problemas. Fui no Gerenciador de dispositivos e eles deram como drives corrompidos.

- O scanner às vezes pára de ser reconhecido. Assim como o MP3 player. Se eu trocar de entrada USB, às vezes fucniona, às vezes não.

- Eu reparei que, às vezes, há um barulho estranho no pc. É como se fosse um atrito. Daqueles de um drive de cd prestes a pifar. Não posso dizer exatamente de onde vem, mas tenho quase certeza de que não são os HDs. Ele parece vir da área do processados (se alguém se interessar, pode procurar uma imagem da MB e terá mais noção). Mas não poderia afirmar também se vem da fonte, que fica acima do processador.

O que já fiz:

- Testei outro teclado (quando o problema era só ele);

- Desmontei o computador, procurei por qualquer arranhão, ferrugem, qualquer coisa e nada. Limpei todas as peças e montei de novo;

- Reformatei. Mas os problemas continuaram. Mas fui fazendo instalações e pontos de restaurações. O problema dos drives de cds apareceu do nada. Então voltei a um ponto anterior e resolveu;

- Passei o NOD32 pelo modo de segurança e ele não achou nada;

Pensei em fazer outra instalação do XP para ver se o problema estava no HD (apesar de ter feito uma varredura por problemas no disco e nada foi achado). Quando estava na tela de aceitar os termos, o teclado parou de funcionar de novo.

E esta seria uma pergunta. Valeria à pena tentar uma instalação no outro HD?

Bom, é isso.

Agradeço qualquer opinião sobre o que possa estar acontecendo.

obs. Apesar de dar sempre o problema, fiquei uns 15 min aqui escrevendo pelo modo de segurança e nada aconteceu.

Abraços,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!