Ir ao conteúdo

Como programar em Java?

luizirmao

Posts recomendados

Postado

Olá, sou um programador em PHP já bem esperiente, mas gostaria de abrir mais meu leque de conhecimentos.

Resolvi então aprender a programar e Java, mas não sei praticamente nada sobre java.

Gostaria que alguém me explicasse quais sãos os primeiros passos para começar a programa.

Já dei uma olhada em alguns foruns, mas nenhum que explique coisas básicas.

Será que alguem poderia me dizer por exemplo quais programas eu tenho que instalar na minha máquina para poder desenvolver um "Hellol Word"?

É pelo primeiro passo que se começa uma grande jornada não é?:)

Alguém me ajuda!! por favor!!! brigadão

Postado

Eu comecei com o eclipse e gostei tanto que não troco por nenhum outro...hehehe...Use o eclipse e tenho certeza que você aprenderá muito do que você desenvolver em Java, nem pense em pegar o NetBeans, esse é para preguiçosos e quem não tem interesse no gosto de trabalhar com código bruto do Java...Vai fundo no Eclipse...hehe...

Abraço e fica com Deus... =]

Postado

bom dia, você tem que primeiro, baixar o JDK 6 no site da sun, www.sun.com, configurar a variavel de ambiente, e depois baixar um Editor ou um IDE, a diferença é que o IDE compila o codigo e te mostra aonde você esta errando, o Editor só colore os comandos, concordo que o Eclipse é um bom IDE, tem tabém o NetBeans que dá um suporte maior a o desenvolvimetno de GUI(Interfaces com o Usuário). os dois são de graça.

procure na internet sobre como configurar a variavel de ambiente, pois até sei mas não me lembro bem do caminho.

• 2 anos depois...
Postado

Olha amigo,realmente se você é iniciante na área,o NetBeans é o mehor.Muitos criticam mas pessoalmente eu prefiro o NetBeans.O melhor caminho para começar é um bom livro.Recomendo à você "Java como programar 6ª edição" da Deitel.Comecei com ele e só tive benefícios.