Ir ao conteúdo

Como programar em Java?

luizirmao

Posts recomendados

Postado

Olá, sou um programador em PHP já bem esperiente, mas gostaria de abrir mais meu leque de conhecimentos.

Resolvi então aprender a programar e Java, mas não sei praticamente nada sobre java.

Gostaria que alguém me explicasse quais sãos os primeiros passos para começar a programa.

Já dei uma olhada em alguns foruns, mas nenhum que explique coisas básicas.

Será que alguem poderia me dizer por exemplo quais programas eu tenho que instalar na minha máquina para poder desenvolver um "Hellol Word"?

É pelo primeiro passo que se começa uma grande jornada não é?:)

Alguém me ajuda!! por favor!!! brigadão

Postado

Eu comecei com o eclipse e gostei tanto que não troco por nenhum outro...hehehe...Use o eclipse e tenho certeza que você aprenderá muito do que você desenvolver em Java, nem pense em pegar o NetBeans, esse é para preguiçosos e quem não tem interesse no gosto de trabalhar com código bruto do Java...Vai fundo no Eclipse...hehe...

Abraço e fica com Deus... =]

Postado

bom dia, você tem que primeiro, baixar o JDK 6 no site da sun, www.sun.com, configurar a variavel de ambiente, e depois baixar um Editor ou um IDE, a diferença é que o IDE compila o codigo e te mostra aonde você esta errando, o Editor só colore os comandos, concordo que o Eclipse é um bom IDE, tem tabém o NetBeans que dá um suporte maior a o desenvolvimetno de GUI(Interfaces com o Usuário). os dois são de graça.

procure na internet sobre como configurar a variavel de ambiente, pois até sei mas não me lembro bem do caminho.

• 2 anos depois...
Postado

Olha amigo,realmente se você é iniciante na área,o NetBeans é o mehor.Muitos criticam mas pessoalmente eu prefiro o NetBeans.O melhor caminho para começar é um bom livro.Recomendo à você "Java como programar 6ª edição" da Deitel.Comecei com ele e só tive benefícios.

Se estiver interessado,estou escrevendo no meu blog um pouco mais sobre Java dedicado para iniciantes.Estou preparando um bom conteúdo à partir dos meus livros e apostilas e pretendo postar em apróximadamente 2 dias.Já no blog você enontra um post com tudo o que você precisa baixar para iniciar.Espero te ajudar.

OBS:Moderador,apenas estou postando o meu blog pessoal por conter um post que interessa ao assunto e que acredito poder contribuir para a dúvida do amigo,sem nenhum fim de propaganda.

Postado

Cara recomendo para inciciar que use, no helloworld.java, nos exemplos iniciais,e até os nos exemplos iniciais de GUI, usar o "bloco de notas" ,ou um editor simples (sem destaque para palavras-chave da linguagem e sem completar a palavra), pois assim você realmente vai memorizar as principais palavras chaves e ver realmente todo o código que está sendo executado, após o inicio na linguagem, uso e recomendo o netbeans (ele facilita muito o desenvolvimento)...

Sobre referencia, "Java como programar 6ª edição" da Deitel é sem dúvida o melhor para tirar dúvidas, nele você verá praticamente tudo o que precisa para aprender e trabalhar com java...

Postado

Amigo,já escrevi um pequeno post sobre variáveis e loops.Dedicado especialmente à iniciantes.Tudo explicado desde o inicio.Se se interessas,está no meu blog.Só te peço por favor se ler o meu post,comente.bom ou ruim,gostaria que os leitores que visitam a página tivessem algum comentário à dar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!