Ir ao conteúdo

Alguem tem o Debian instalado? Duvida sobre os 3 DVD's...

bebeto.joe

Posts recomendados

Postado

Tenho q baixar 3 DVD's pra instalar ele.

Tenho q usar os 3 pra instalação? Tipo, os 3 sao necessarios pra instalação???

achei mt coisa por ser considerado um sistema leve...

Falou, e agradeço se alguem puder ajudar...

Postado

Não, basta 1 DVD para instalar, nos outros 2 são programas extras. Pra você ter uma ideia nos 3 DVDs vem mais de 2 gigas só de jogos... só o primeiro é mais do que suficiente.

Na verdade você pode instalar a partir de um CD "mínimo", e baixar só os programas que precisar, usando o netinst

http://www.debian.org/CD/netinst/

Mas nunca fiz a instalação deste modo.

Postado
Não, basta 1 DVD para instalar, nos outros 2 são programas extras. Pra você ter uma ideia nos 3 DVDs vem mais de 2 gigas só de jogos... só o primeiro é mais do que suficiente.

Na verdade você pode instalar a partir de um CD "mínimo", e baixar só os programas que precisar, usando o netinst

http://www.debian.org/CD/netinst/

Mas nunca fiz a instalação deste modo.

Desculpe, de q modo você instala? Nao entendi... você instala pelo CD Minimo???

To meio na duvida, nao encontrei mt coisa no site falando...

E a Distro q eu uso aqui é o Slackware, q apesar de eu gostar mt, gosto de ficar testando outras. To baixando agr o Debian e o Mandriva...

Tem como você me explicar como você instala?

Valeu

Postado

A instalação pode ser feita tanto pelo DVD quanto pelo netinst... o DVD você encontrará os aplicativos padrões, a interface gráfica e também algumas frescuras como disse o colega acima.

Na netinst é o básico do básico... interface de texto e alguns pacotes. O netinst é bastante utilizado em servidores ou então para quem gosta de fazer tudo "na mão", já que tudo que você quiser a mais terá que baixar o pacote, instalar e configurar.

O contexto de instalação eu acredito que não deve mudar muita coisa em relação a outras distribuições.

Postado
A instalação pode ser feita tanto pelo DVD quanto pelo netinst... o DVD você encontrará os aplicativos padrões, a interface gráfica e também algumas frescuras como disse o colega acima.

Na netinst é o básico do básico... interface de texto e alguns pacotes. O netinst é bastante utilizado em servidores ou então para quem gosta de fazer tudo "na mão", já que tudo que você quiser a mais terá que baixar o pacote, instalar e configurar.

O contexto de instalação eu acredito que não deve mudar muita coisa em relação a outras distribuições.

Entendi. Mas no caso, se eu for instalar pelo DVD, basta o DVD 1?

Pelo Netinst é mt complicado? vem com apt-get e talzz, com as coisas basicas??? Ou eu tenho q selecionar tb pra instalar?

valeu pela ajuda, O slack é mais "tranquilo" de instalar, só tu colocar o DVD, q e 1 só e instalar FULL ou nao....

Postado

Apenas o 1o. DVD já é possível instalar o debian.

Pelo netinst, após o termino da instalação, você pode baixar o que quer via apt-get ou então baixar o pacote e compilar depois.

No debian você também pode escolher o que quer instalar ou não. Acontece que ele tem mais DVD's porque tem mais coisas tb, algumas uteis outras nem tanto... mas é isso.

• Membro VIP
Postado

Falando definitivamente.

Com o primeiro DVD você faz uma instalação perfeita do Debian, DEFINITAVEMENTE não é necessario os outros DVDs, você pode instalar o sistema so com o primeiro DVD e os pacotes extras que vem nos outros DVDs você pode instalar manualmente pelo apt-get sem problema algum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...