Ir ao conteúdo

PC só volta a ligar se deixar estabilizador ligado direto

Ruivo3D

Posts recomendados

Postado

estou com o mesmo problema do amigo, porém meu micro é inteiro novo, e ja fiz todos os procedimentos descritos aqui no forum...

meu estabilizador é de 1000VA e minha fonte uma OCZ 600W...

troquei os dois, pois pensei ser problema com algum deles..

mais o problema continua...

detalhe q esse problema ja apareceu no meu micro antigo, antes de trocar pelo novo...

ja estou começando a achar q é minha tomada q nao ta dando conta do pc...rss

porq ja fiz tudo o que era possivel e até agora nada :S

´se eu deixar desligado e for ligar de novo depois de um tempo..

só esperando um tempo e apertando reset...

parece q ta precisando de um tempo pra estabilizar alguma coisa e ligar...

mais o micro todo é novo, e como disse..

isso do nada ja tinha começado a acontecer no mciro antigo, q por sinal eu vendi e esta funcionando de boa na casa do cliente :S

alguem tem alguma solução?

ta difícil aqui :(

configuração..(obs.: cheio de detalhes porq copiei do meu album do picasa..rs)

ASUS M2N32 SLI DELUXE WI-FI / Dual Core AMD 64 X2 6000+ @6600/ Dual Channel de 04x01Gb DDR2 800 @825 PQI TURBO/ EVGA 8600GT 256Mb GDDR3 DX10 / OCZ StealthXStream - 600W - Active PFC / HD SAMSUNG 160Gb SataII 3.0Gb/s Cache: 8MB / HD Barracuda Seagate 160Gb SataII 3.0Gb/s Cache: 8MB / DVD-RW LG Super-Multi Dual Layer /Gabinete Gamer Leadership - Casemod by ruivo / estabilizador digital RAGTECH 1000 VA SENSE SE1000F -GRAFITE / Teclado e Mouse Wireless Clone / Monitor Samsung 750b dual 17¨ real contraste 700:1 usando modo digital / Modem ADSL - net 250k / Multifuncional HP 1510 / Módulo de som automotivo de 200W ligado em uma caixa e em uma bazuca, alimentado por uma fonte extra de 13,8VCC 5A - usando o Windows Vista Ultimate 32bits ou Windows XP Professional 32bits

• mês depois...
Postado
estou com o mesmo problema do amigo, porém meu micro é inteiro novo, e ja fiz todos os procedimentos descritos aqui no forum...

meu estabilizador é de 1000VA e minha fonte uma OCZ 600W...

troquei os dois, pois pensei ser problema com algum deles..

mais o problema continua...

detalhe q esse problema ja apareceu no meu micro antigo, antes de trocar pelo novo...

ja estou começando a achar q é minha tomada q nao ta dando conta do pc...rss

porq ja fiz tudo o que era possivel e até agora nada :S

´se eu deixar desligado e for ligar de novo depois de um tempo..

só esperando um tempo e apertando reset...

parece q ta precisando de um tempo pra estabilizar alguma coisa e ligar...

mais o micro todo é novo, e como disse..

isso do nada ja tinha começado a acontecer no mciro antigo, q por sinal eu vendi e esta funcionando de boa na casa do cliente :S

alguem tem alguma solução?

ta difícil aqui :(

configuração..(obs.: cheio de detalhes porq copiei do meu album do picasa..rs)

ASUS M2N32 SLI DELUXE WI-FI / Dual Core AMD 64 X2 6000+ @6600/ Dual Channel de 04x01Gb DDR2 800 @825 PQI TURBO/ EVGA 8600GT 256Mb GDDR3 DX10 / OCZ StealthXStream - 600W - Active PFC / HD SAMSUNG 160Gb SataII 3.0Gb/s Cache: 8MB / HD Barracuda Seagate 160Gb SataII 3.0Gb/s Cache: 8MB / DVD-RW LG Super-Multi Dual Layer /Gabinete Gamer Leadership - Casemod by ruivo / estabilizador digital RAGTECH 1000 VA SENSE SE1000F -GRAFITE / Teclado e Mouse Wireless Clone / Monitor Samsung 750b dual 17¨ real contraste 700:1 usando modo digital / Modem ADSL - net 250k / Multifuncional HP 1510 / Módulo de som automotivo de 200W ligado em uma caixa e em uma bazuca, alimentado por uma fonte extra de 13,8VCC 5A - usando o Windows Vista Ultimate 32bits ou Windows XP Professional 32bits

Olá amigo estou tendo um problema parecido com o seu, quando eu desligo o pc e o filtro de linha Clamper eu vou ligar o pc de novo tem hora que ele não liga não da o apito da Bios ai você tem que ficar apertando reset desligando e ligando tentando ate uma Hora que ele liga alguma coisa está errada aqui eu creio que seja a fonte agora uma coisa que eu fiz que parece que melhorou não deu problema ate agora so hoje de manha que eu fui liga o pc ele iniciou normal mais não deu o Apito da bios eu peguei as memorias e passei borracha nos seus conectores que ja estavam preto de tanto eu tirar e colocar de novo pensando que era problema delas que o pc não ligava hehehE!!!

Complicado o negocio!!

• 3 meses depois...
Postado

Também estou passando por um problema semelhante, onde meu micro não liga se ficar durante algum tempo desligado da energia.

Parece que ele precisa se energizar pra poder dar a partida.

Não acredito que seja umidade, mas por via das dúvidas vou fazer um teste.

Vale ressaltar que tive um problema com um gravador de DVD LG, no caso ao inserir uma mídia, o computador desligava mas ficava com o led aceso.

Resolvi esse problema trocando o gravador com meu irmão, que é idêntico, o dele funciona perfeitamente no meu micro, e o meu perfeitamente no dele.

Muito estranho não é?

Não sei se o problema é a fonte ou a placa-mãe.

Postado

Olá Amigos, Resolvi o meu problema igual o de vocês citados acima, trocando a Fonte peguei essa nova Satellite SL8600EPS 600Wats, ate agora mais de 1 mês de uso não deu nenhum problema, o pc liga direto nunca deu mais nenhum pau, já com a minha antiga Huntkey só problemas!!!

valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...