Ir ao conteúdo

Mudança de ACPI para MPS no windows xp

Rafael_pardal

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um grande problema no meu pc.

Formatei o micro hoje (não fiz backup de nada, pois tudo estava infectado por vírus), instalei o windows xp pro sp2 original, pois o meu é original mesmo. O problema é que, de início funcionou corretamente, mas depois, de repente lá no gerenciador de dispositivos na aba "computador" percebi uma mudança. Estava em ACPI Uniprocessor PC, agora passou SOZINHO (O QUE EU NÃO ENTENDI) para MPS Uniprocessor PC. Com essa configuração o micro agora não desliga corretamente. quando mandos ele desligar, ou aparece uma mensagem típica do windows "Seu computador já pode ser desligado com segurança" ou simplesmente ele fecha o usuário (DAR LOGOFF) e fica numa tela preta sem fazer mais nada. Se apertarmos o botão de power no gabinete ele simplesmente desliga na hora igual a fonte AT.

Não sei se tem a ver mas uso uma placa mãe K8N da asus e atualizei a BIOS dela a pouco tempo. Notei que após realizar uma as atualizações (NÂO SEI QUAL AO CERTO), toda vez q vou reinstalar o windows aparece uma azul com a mensagem dizendo: A BIOS DESTE COMPUTADOR NÃO È TOTALMENTE COMPATÍVEL COM ACPI ...) tenho que presional F7 para instalar o windows corretamente.

Já verifiquei na BIOS na parte de power managment e está tudo certo (ACPI SUPPORT: ENABLE - SUPPORT ACPI 2.0 : ENABLE) já fiz de tudo nessa Bios, todas as configurações nessa parte de ACPI eu já usei e nenhuma resolveu meu problema. Gostaria de uma ajuda, pois já procurei em toda a net e não achei nada a respeito. Será que vou ter q reinstalar o windows de novo fazendo atualização com o próprio assistente do windows? Me ajudem por favor. Abraços Rafael

Postado
Verifique se na guia energia do painel de controle existe a opção APM, marque e faça o teste para ver se desliga. Abraço.

Já tentei também, mas a guia de APM não aparece lá.

Já tentei também mudar o driver do computador no gerenciador de aplicativos, de mps uniprocessor pc para ACPI uniprocessor PC, mas este driver do ACPI não consta na lista de drivers do windows. lá só consta MPS multiprocessor pc, MPS uniprocessor PC e PC Padrão. Estou sem saída. Será que não existe um driver para colocar lá? Não é possível que eu vou ter que formatar o pc de novo só por causa dessa besteira.

mas valeu pela ajuda.

abraços

• 5 anos depois...
Postado

AMIGO OLÁ MEU NOME É KAUE

SOU TECNICO DE HARDWARE

bom acpi é um novo padrão de energia...substituindo a apn...

o que me parece ai que esse problema é só por conta de colocar o driver..

como o windows nao tem faz o seguinte .faça o download do driver easy e tente escanear os drivers que estão faltando..se nao der certo entre na bios carregando a tecla f2 para notebook e del para desktop

ache alguma coisa lá de acpi e apn.

mude para acpi

obg :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!