Ir ao conteúdo

DDR2-800 em DV6650BR?

allan_af

Posts recomendados

Postado

Se o chipset aceita 800MHz, acho bem provável que as memórias de 800MHz funcionem nesta freqüência.

Em muitos notebooks as memórias não funcionam a 800MHz justamente por limitação do chipset, seria muito estranho um notebook possuir um chipset capaz e o restante não.

A questão da bios não aceitar é mais estranha ainda, pois tudo estaria a favor e eles fariam uma bios limitada só para sacanear? Mas vai saber, tem doido pra tudo.

Mas vocês estão estão afirmando que o chipset aceita 800MHz baseado apenas no Everest? Para ter certeza mesmo seria interessante verificar o modelo certo e pesquisar as especificações no site do fabricante.

Postado

cuidado com everest pra gastar dinheiro.

normalmente ele fala errado.

confiem na especificaçao da fabrica, se la fala chip X e no everest chip Y, pode apostar que é o X que tem ai.

memoria 800 so vai melhorar significativamente o desempenho se a placa-mãe suportar essa banda e a cpu tb, caso contrario é como ter um cano de 30 polegadas pra escorrer uma mirreca de agua.

[]'s

Postado

ice... o controlador da memoria dos AMD é no processador correto? então nao seria necessario e possivel apenas ele aceitar ou nao a memoria?

Nao me lembro ao certo onde...mas foi algum link aqui no forum que direcionava p/ o site da AMD, falando que os athlon x2 trabalham no max com memoria 667 e os turion x2 trabalham com 800... Imagino que seja verdade, agora se tem também a limitacao do chipset ai também nao nao sei mais nada...rs...

abç

PS. ACHEI OS LINKS DE QUE FALEI ACIMA:

Tx2

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_13909_13913,00.html

Ax2

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_15183_15207,00.html

Se o chipset nao influenciar em nada os tx2 funcionam a 800 e os ax2 a 667... pelo menos é o que a AMD fala...rs

ABÇ

Postado

A freqüência que o processador trabalha não é necessariamente a mesma que a memória trabalha. Nos Lynx v.10 e v.10m e nos Powernote SR90, SR92 e SRX o processador trabalha a 800MHz e a memória trabalha no máximo a 667MHz, devido a limitação do chipset, como podem ver abaixo:

Chipset Intel® PM965 Express para portáteis - Recursos e Benefícios:

• Suporte para barramento frontal de 800 MHz
  • Suporte para tecnologia de memória DDR2 de canal duplo de 667 MHz

FONTE: http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/pm965/index.htm

Postado

mesmo o amd tendo o controlador de memoria, normalmente a ponte norte q controla, vai la saber porque. acho q pra manter melhor compatibilidade com os OSs

[]'s

• mês depois...
Postado

meu, to afim de um desses.

mexi num x2 mas nao curti muito, o meu m440 com 1gb tava mais rápido que ele, nao sei porque. mas esta impressão ficou. agora quero um hp desses. Mas to em duvida quanto a placa de video. alguem sabe se roda bem jogos? tipo medalha de honra e tal.

Outra coisa, vocês colocando o Vista 64bits ficou bem melhor? ou o que já vem nele é 64 bits? ou esse processado nao é 64bts?

estou entre os x2 ou core duo, só que a maioria dos core duo são com placa de video intel. mas quero ati.

alguem pode me da uma força ai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!