Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2-800 em DV6650BR?


allan_af

Posts recomendados

Olá Amigos do Fórum.

Este é meu primeiro post e imagino que estou começando com uma bomba.

Adquiri recentemente num Note HP DV6650BR e desejo fazer um Upgrade de memória logo de cara.

Levei a uma loja da Sta, para testar o quanto de memória ele aceita visto que no site da HP cita "expansivel até 2GB", após os testes vi que ele aceita

4GB, até ai tudo bem..mas e o barramento.... 667 ou 800??

O teste foi feito com memórias kingston 2x 2GB barramento 667. O barramento é o mesmo que vem com as memórias de fábrica.

Logo depois em casa rodando o everest ultimate na guia placa-mãe>CHIPSET

Propriedades de North Bridge

North Bridge AMD Hammer DDR2 IMC

Tipos de memória suportadas DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM, DDR2-800 SDRAM

Então a pergunta...posso arriscar comprar barramento 800?*

*Só não testo em lojas o barramento 800..porque os vendedores não têm, e só conseguem por regime de encomenda, e pedem adiantamento pela encomenda

Agradeço a Atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim, so multiplicar por 2 o q mostra ai no CPU-Z, ela esta trabalhando abaixo dos 667 no seu caso, sei la se por você estar usando a memoria de 800mhz ou se ela fica abaixo mesmo normalmente.

nem adianta por o pente de 800 então, acho q o maximo é 667 mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo alepta, o fabricante fala q é 667, o chipset 800, mas se o fabricante limito na bios, ai nao adianta q mesmo o chipset aguentando ele nao vai.

agora tem q ver se a moçada ta vendo certo, frequencia de memoria ou frequencia de FSB, q sao coisas diferentes, o chipset pode suportar CPU 800mhz mas isso nao quer dizer q ele suporte memoria, mesmo o inverso é valido, cada lance é uma controladora.

quem for ver, tem q olhar o suporte a frequencia de memoria. ponte norte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campo Valor

Propriedades de North Bridge

North Bridge AMD Hammer DDR2 IMC

Tipos de memória suportadas DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM, DDR2-800 SDRAM

Revisão 00

Controlador de memória

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Dual Channel (128 bits)

Temporização de Memória

CAS Latency (CL) 5T

RAS To CAS Delay (tRCD) 5T

RAS Precharge (tRP) 5T

RAS Active Time (tRAS) 13T

Row Cycle Time (tRC) 19T

Command Rate (CR) 1T

RAS To RAS Delay (tRRD) 4T

Write Recovery Time (tWR) 5T

Write To Read Delay (tWTR) 3T

Read To Precharge Delay (tRTP) 2T

Four Activate Window Delay (tFAW) 17T

Refresh Period (tREF) 7.8 us

DRAM Drive Strength 1.0x

DRAM Data Drive Strength 1.0x

Clock Drive Strength 1.25x

CKE Drive Strength 1.5x

Max Async Latency 6 ns

Idle Cycle Limit 16

Dynamic Idle Cycle Counter Ativado

Read/Write Queue Bypass 16

Correção de erros

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

RAID Não suportado

DRAM Scrub Rate Desativado

L1 Data Cache Scrub Rate Desativado

L2 Cache Scrub Rate Desativado

Slots de memória

Slot DRAM nº1 512 MB (DDR2 SDRAM)

Slot DRAM nº2 512 MB (DDR2 SDRAM)

Campo Valor

Propriedades de South Bridge

South Bridge nVIDIA nForce 7150M-630M (MCP67-M)

Revisão A2

nVIDIA SLI Não suportado

Controlador gráfico integrado

Tipo de controlador gráfico nVIDIA nForce 7150M-630M

Estado do controlador gráfico Ativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 128 MB

High Definition Audio

Nome do codec Conexant Cx20549

ID do codec 14F15045h / 103C30CFh

Revisão do CODEC 00100100h

Codec Type Audio + Modem

Supported Sound Formats 48 kHz, 96 kHz, 16 bits, 20 bits, 24 bits

Controladora PCI Express

PCI-E x1 port #1 Vazio

PCI-E x1 port #2 Em uso @ x1 (Broadcom BCM4311 802.11g Wireless Network Adapter)

Gerador de Clock

CPU FSB 200.0 MHz

HyperTransport 800.0 MHz

PCI Express 100.0 MHz

MAC PHY 125.0 MHz

SATA PHY 100.0 MHz

Controladora USB2 48.0 MHz

PIT / ACPI Timer 14.3 MHz

Campo Valor

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe <DMI>

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP Pavilion dv6700

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus AMD Hammer

Clock real 200 MHz

Clock efetivo 200 MHz

"HyperTransport Clock" 800 MHz

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB CPU/6

Clock real 317 MHz (DDR)

Clock efetivo 633 MHz

Banda 10134 Mb/s

Bom... desculpem a poluição, mas acredito que com esses dados todas não fica difícil descobrir

Obrigado pela Atenção até então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas. Meu note é um Pavilion 6640br e gostaria de saber se aceita 2 X 2Gb, já que tem a mesma placa mãe ( Quanta 30CF ), mesmo chipset do 6650br. No site da HP diz que não. Fiz duas consultas ao suporte deles, via chat, em uma o atendente disse que aceita os 4gb DDR2 667 em dual chanel em outra consulta outro atendente disse que suporta apenas 2Gb, alguém poderia esclarecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas. Meu note é um Pavilion 6640br e gostaria de saber se aceita 2 X 2Gb, já que tem a mesma placa mãe ( Quanta 30CF ), mesmo chipset do 6650br. No site da HP diz que não. Fiz duas consultas ao suporte deles, via chat, em uma o atendente disse que aceita os 4gb DDR2 667 em dual chanel em outra consulta outro atendente disse que suporta apenas 2Gb, alguém poderia esclarecer?

aparentemente aceita...aproveita e pergunta se o note aceita memoria c/ barramento 800 e se ele realmente vai trabalhar nessa frequencia...até agora ninguem soube responder ao certo.......rs...alem doq meu note nao tem garantia/suporte brasil....hehehehe

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe...q ele aceita eu sei..... mas a minha duvida é se ele trabalha na frequencia da memoria, ou seja...400mhz, no meu e no seu caso (proc. TL-58) 380mhz...

haha....rs. Olha eu já procurei bastante pela internet o manual da placa mãe Quanta 30CF, não achei...talvez não tenha procurado direito, acredito que com o manual poderia se tirar algumas dúvidas...ops. ( o meu é TL-55/1800)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas a questão continua dá para instalar 2 X 2Gb no DV6640BR, já que tem a mesma placa mãe ( Quanta 30CF ), mesmo chipset do 6650br. No site da HP diz que não. Fiz duas consultas ao suporte deles, via chat, em uma o atendente disse que aceita os 4gb DDR2 667 em dual chanel em outra consulta outro atendente disse que suporta apenas 2Gb;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no Chat da HP e fiz perguntas sobre Quantidade de memória suportada pelo DV6640BR.

..... Gostaria de tirar outras dúvidas

HP: Pode perguntar.

EU: quanto de memória posso colocar ?

HP: Senhor informo-lhe que o equipamento suporta até 2 GB.

HP: O padrão de memória utilizada é o seguinte: DDR2 667MHz, PC2-5300, unbuffered, dual-channel SODIMM memory

HP: Posso lhe ajudar em algo mais?

EU: fernando, outro técnico da HP, no chat, me informou que posso colocar 4GB em dualchanel, na internet também já colocaram e funcionou corretamente

HP: Sim, somente em Dual Channel.

EU: então é possível....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!