Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera é o seguinte:

do nada (do nada mesmo), assim da noite para o dia, meu computador está apresentando um problema que parece ser do teclado.

é como se a tecla "ctrl" estivesse sempre acionada. por exemplo, se eu clico no "esc" abre o menu iniciar, se eu seleciono arquivos na área de trabalho, ele são selecionados como se eu estivesse pressionando ctrl. tetei trocar o teclado, desinstalar o driver e tudo mais, mas não surtiu efeito.

Tentei usar o prompt do DOS para digitar e as letras da última linha de teclas do teclado (zxcvbnm) funcionam, mas as de cima saem em caixa alta e com "^" entre elas (Q^W^E^R^T^Y^U^I^O^A^S^D^F^G^H^J^K^L).

Quando eu liguei o computador, uma janela acusando um erro com um arquivo DLL apareceu, depois de reiniciar o pc, essa janela não apareceu mais, e a única coisa que eu tinha feito de diferente foi desinstalar o AVG 7.5 e instalar o Kaspersky 7.0, mas isso foi no início da semana, no dia anterior eu só fiquei jogando Battlefield 2, e no single player ainda!

a grande dificuldade desse problema é que não consigo imaginar o que possa ter "estragado" o pc! pow, vale um prêmio pra quem desvendar o que aconteceu! abraço!

Postado

Cara va no painel de controle e va ate Opções de acessibilidade e an aba teclado veja se não ta marcado USAR AS TECLAS DE ADRÊNCIAS e setive desmarque e clique em aplicar e depois Ok.

Posta o resultado.

Postado

Oi colega, não sabe como vibrei quando vi que tinha uma resposta no posto, fui seco tentar o que você falou! Mas infelizmente o problema não é tão simples assim, as teclas de aderência estavam desmarcadas, tentei marcar e desmarcar, reiniciar e tal, mas nada. :(

Procurei pelo problema na web, já até postaram esse problema aqui no fórum, mas o nome está como "XP inicia com tecla CTRL pressionada".

Outras mudanças que meu pc apresentou, além do que eu já falei, foi que ele está mais lento, e quando eu maximizo uma janela por exemplo, ele maximiza como se tivesse sido pressionada a tecla F11!

Valeu pela ajuda, mas é um problema muito maluco, e não existe uma referência que eu possa usar para buscar uma solução, como é muito doido não creio que o pessoal do fórum vá resolver, só se alguém já desgraçadamente passou por isso! To na ***** hehe! Abraço

Postado

Hi men, eu estou pesquisando sobre o seu problema mas ate agora nao achei nada similar, isso pode ser virus, na minha juventude tinha um virus de dos que fazia algo bem parecido, mas vamos la. Enquanto isso porque voce nao tenta fazer um restoure para uma data anterior ao fato, isso pode resolver o problema, apesar de nao dizer o que o causou, mas de qualquer maneira 'e uma tentativa, valeu.

Postado

Dae pessoal, seguinte, não era problema do teclado, de log (coloquei o Hijack e deletei todas as entradas que eram deletáveis, e mesmo assim o problema persistiu)! Não creio que seja falta de memória já que tenho um core duo 4800 com 2 giga de ram e placa de video de 512.

A solução desse problema, por incrível que pareça, é ligar o computador e deixá-lo ligado por algumas horas, se for mais fácil, deixe-o ligado durante a noite, o problema se resolve sozinho, a questão é que como o computador estava meio problemático acabava-se desligando o mesmo. Mas valeu pela ajuda galera.

ps: o problema é que agora até minha porta usb2.0 está lenta devido as entradas que eu apaguei!:huh:

  • mês depois...
Postado

DAE GALERA!

Depois de todo esse rolo, eu acabei formatando o PC, reinstalei tudo, perdi o meu save game do need for speed Carbon e numa bela manhã de sol o problema voltou a aparecer! NOOOOOOOOOOOOO! A tecla Ctrl voltou a infernizar minha vida! O PC inicia com ela pressionada, o problema é que de tempos em tempos o pc volta ao normal e depois retoma a tecla pressionada! Isso torna ainda mais difícil a solução porque não dá pra saber o que ou porque ta acontecendo isso! Cara eu vou jogar o PC fora e comprar outro acho! Que ****! Muito bizarro esse problema! Vai entrar pro mural do Impossível do Clube do Hardware! Abraço!

  • 3 anos depois...
Postado

Bom dia a todos.

Depois de passado pelo mesmo problema de tecla CTRL pressionada direto, fiz algumas pesquisas e cheguei a vários resultados no Google com o mesmo problema.

Mesmo sabendo que esse problema é antigo neste fórum, resolvi cadastrar-me e postar a solução mesmo assim, pois aí daqui pra frente alguém esbarre neste mesmo problema e mesmo fórum e possa solucionar suas angústias.

Numa bela manhã quando fui ligar meu PC ele apareceu com a tecla CTRL acionada direto (uso o Windows 7 Ultimate 32bits), tentei de tudo, limpeza de registro, passar o anti-vírus em todas as partições, trocar o idioma do teclado, desinstalar os últimos 4 programas e nada!!!

Então o que fiz e deu certo:

INICIAR>PAINEL DE CONTROLE>TECLADO>HARDWARE

em seguida desinstalei os dispositivos

"Dispositivo de teclado HID"

e

"Teclado Padrão PS/2".

Reiniciei o micro.

Depois de reiniciado...

INICIAR>PAINEL DE CONTROLE>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS...

...em "Outros dispositivos" tinha um com o ícone azul, cliquei com o botão direito e fui em "Atualizar Driver" aí mandei buscar num DVD de instalação do Windows 7 32 Bits que tenho aqui.

Deu certo!!!! A tecla CTRL destravou!

Espero ter ajudado aos próximos com o mesmo problema, mesmo depois de algum tempo.

Sonora.

PS: se alguém solucionar esse mesmo problema com essas instruções, não se esqueça de cadastrar e postar seus agradecimentos, pois com um "obrigado" mas força a gente tem pra ajudar o próximo! Abraço.

  • mês depois...
Postado

Olá a todos:

Tive o problema hoje pela manhã e graças ao post do(a) Sonora consegui resolver o problema, com um porém: na segunda parte do post, ele diz para ir ao gerenciador de dispositivos e clicar num ícone azul. No meu caso isso não foi preciso.

Em tempo, o gerenciador de dispositivos no Windows XP está em: Painel de Controle-> Sistema-> Hardware.

De toda forma encontrei no gerenciador um problema de driver de barramento SM, problema que notei em outros micros da minha empresa. Não consegui resolver por falta de driver, mas também não está me atrapalhando em nada.

Obrigado a todos que se propuseram a ajudar!!!

Obs. meu primeiro post no fórum, sendo que me cadastrei para agradecer e tentar ajudar a outras pessoas de hoje em diante :-)

  • 1 ano depois...
Postado

bom eu estava com o mesmo problema resolvi assim, iniciar>Computador>Propriedade>gerenciador de dispositivos>teclado

ai você clica com o Botão direito e desinstalar pronto depois e reinicia o computador.... isso resolveu o meu problema....

  • 3 anos depois...
Postado

Olá, bom dia a todos. Não sei se esta mensagem vai ajudar alguém. Mas efim seu tive o mesmo problema e através de pesquisas pude encontrar que precionando:FN+CTrl resolve o problema. Bem foi a solução para mim, espero que isso possa ajudar.

  • GabrielLV alterou o título para Tecla Ctrl travada mesmo após trocar teclado no Windows
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!