Ir ao conteúdo

Lg-h55n NÃo Grava A Menos De 16x No Nero Burning Rom

Posts recomendados

Postado

Eu já usava o Ultra ISO a algum tempo para gravação de CDs e DVDs, com outros gravadores.

Comprei um Gravador H55N já faz um tempo instalei no PC e pra minha novidade ao tentar gravar com o NERO ví que a velocidade mínima pra gravação exibida era de no mínimo 16X e a máxima 48X.

É um bug do nero pois o programa UltraISO permitiu a gravação em 4x

Gravar em 4x na minha opnião mantem uma melhor durabilidade dos dados gravados na mídia, demorando assim para começar a dar erros de leitura.

Também já notei olhando no CD que na gravação a 4x fica até mais nítida a diferença entre a parte queimada e a não queimada. Em velocidades maiores 48x por exemplo a diferença notada é bem menor. (Bem como não existe nenhuma artigo oficial compravando esse tipo de informação, deixemos esse detalhe de lado)

Outra coisa interessante, o Nero Burning só permite gravar e regravar os CDRW na velocidade de 10x, não exibindo nenhuma outra opção. Já o UltraISO grava a 10x, 8x ou 4x.

Eu gostaria de usar o Nero Burning (pois gostei da sua interface) para gravar CD a 4x, ja usei a versão 7 inclusive a ultima versão 8 e nenhuma me exibiu velocidades inferiores a 16x

Alguem já teve o mesmo problema com o Nero ???

Postado

é restrição da gravadora, num vai gravar abaixo dos 16x não adianta isso vem de modelos anteriores também, tenho um gravador antigo um combo onde a velocidade maxima dele é 12x e aparece no nero 2x 4x 8x e 12x ja nos outros gravadores todos de dvd H20n 55n e outros que ja tive de uns 2 anos pra ca só a 16x no minimo

Postado

Acho que não adianta mesmo, como o "delcrock"disse, eu costumo usar o ImgBurn para gravar nele tem a opção de 1x a 56x, mas meu gravador(LG) não grava CD em velocidade menor do que 16x não adianta eu colocar 4x que ele automáticamente muda para 16x.

Postado

Aproveitando o tópico: também estou detestando essas versões do Nero do 7 pra cima. Sempre usei a versão 6 com o XP e conseguia gravar DVDs em 4x(também acho mais seguro). Nessas novas versões a velocidade mínima é sempre 8x e não achei onde mudar isso. Alguém sabe ou sabe algum outro programa bom para gravar conversões para DVD feitas pelo ConvertXtoDVD?

Postado
algum outro programa bom para gravar conversões para DVD feitas pelo ConvertXtoDVD

grave por ele mesmo.

Quanto a velocidade essa limitação é do gravador a mínima esta em 16X provavelmente por menos que isso não daria boa gravação.

Normalmente se recomenda gravar na metade da maxima estampada na midia então para CDR 52X, 24 ou 32X é o melhor.

Para quem tem gravador antigo, eu tenho um aqui que grava a 1X e no maximo 8X ta encostado, quem é o maluco que vai gravar a 1X, podendo gravar a 32X e ainda fica melhor gravado.

Postado

Entendi essa parte da limitação do gravador, porém meu lance é que o máximo suportado pela marca de DVD que uso é 8x e quero gravar sempre em 4x. Do Nero 7 pra cima eu não sei onde configurar isso, sendo que no Nero 6 posso escolher 4x sem dificuldades. Não confio no ConvertXtoDVD para fins de gravação.

Postado

O mode de selecionar a velocidade e igual, quando voce clicar no botão gravar no quadro que abre tem uma caixa para selecionar a velocidade, (Nero BurningRom)

Se não foi modificado a configuração precisa entrar com o disco para o nero analisar e abrir as opções.

No Nero 8 tem uns testes que ele pode fazer apos a instalação, que ja deixar as velocidade pre ajustadas. Eu sempre pulo este teste.

tambem deve selecionar primeiro de tudo se é CD ou DVD que vai gravar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...