Ir ao conteúdo

Core 2 Duo e Memória

Vandroy

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou com uma dúvida boba, ultimamente parei de acompanhar lançamentos e ler a respeito, e agora, pensando em fazer um up no micro pintou a dúvida. Queria saber com quais memórias os C2D mais "comuns" funcionam. Por exemplo, estou pensando em pegar um E6750, que tem barramento 1.333MHz, mas não sei exatamente qual memória utilizar, em relação à velocidade dela (800MHz, 1066MHZ). No caso, tenho um Athlon64 que tem barramento 800MHz e uso memos 800MHz, sem problemas. Mas dando uma olhada nas memórias, não se acham muitos modelos fora dessa faixa, sem ser as memos parar overclock (que não é meu objetivo). Espero que entendam a questão.

Obs.: Dei uma fuçada no oráculo, mas não achei nada muito objetivo.

Abraços

Postado

olha... você vai pegar um processador com 1333 de fsb>

pegue uma placa-mãe compativel com 1333 de fsb... a asus p5n-e sli e boa

pegue memorias ddr 800 ou 1066, sendo as duas boas... compre apenas pares de memorias: 2 x 512 ou 2 x 1GB... para o dualchanel

Postado

Dragum, valeu pela resposta. Sobre o dual channel e sobre a placa mãe suportar o FSB de 1333MHz eu já tava ligado, mas eu pensava que a memória tinha que "bater" com o barramento por meio de algum multiplicador ou coisa assim, afinal que eu me lembre sempre foi assim hehe. 1333 não tem nada a ver com 800 ou 1066 ao meu ver ahuahuahuah.

Se alguém aí puder explicar se esse negócio de multiplicador "faz sentido" ou citar um artigo sobre isso de algum lugar estarei grato.

Abraços

• Membro VIP
Postado

você pode usar memórias de uma frequência e por o processador com outra.

Por exemplo: estou montando um pc e a placa mãe que quero comprar tem frequência de processador de 800/1066/1333mhz e de memória 667/800/1066mhz, nem teria como colocar processadores de 1333mhz se a memória tivesse que ser da mesma frequência do processador.

Quanto maior a frequência da memória, melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...