Ir ao conteúdo

Novo PC, só faltam alguns detalhes

Posts recomendados

Postado

Salve galera

Estou montando uma nova máquina, até o momento assim:

- Maximus Formula

- E8400

- 4GB DDR2 800 (2x2) Corsair, OCZ, Patriot, etc

- 8800GTS (G92) ou HD 3870x2

- HD Seagate SATA 2 500Gb 32MB Buffer 7200.11

- DVD Pioneer 212 DBK

- Disquete...talvez

- Gabinete Cooler Master CM-690

- 6 fans de 120 sem led Akasa Ultra Quiet

- Surge Protect APC PH8VT3 ou APC P8T3V8

Bom, as dúvidas são:

- Qual Surge Protector é o melhor e que cumpra bem seu papel?

APC PH8VT3: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

ou

APC P8T3V8: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

- Estou com dificuldades para achar Kit de 4GB (2x2) com latências baixas. Tem algum lugar ou marca que vocês podem me indicar?

- Outra dúvida é na fonte, preciso uma que aguente a config com certa folga (já pensando em up futuro) e que tenha bastante conectores de 4 pinos para ligar a tralha toda

Estava de olho na Corsair 550 VX, mas está difícil de achar na Sta. Efigênia.

Por lá eu acho Seventeam, OCZ e Zalman da série HP. Se eu for pegar Seventeam ou OCZ, qual modelo vocês poderiam me recomendar?

- Por último, estava querendo adquirir um Nobreak (se sobrar grana), qual seria a potência indicada para essa config? Alguma marca em especial?

Agradeço pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Ahm.. o que seria surge protector ? Se for filtro de linha guarda a grana pra pegar um nobreak. Não que sejam ruins, mas o nobreak é melhor.

Bem, memórias de baixa latência em pentes de 2 GB é meio raro e bem caro, A GSKill adora latências baixas (e voltagens baixas também), veja se você acha dessa marca, se conseguir 4-4-4-12 é um trunfo, a grande maioria é 5-5-5-15.

A pluginformatica e waz costumam ter dessa marca, ou com importadores (ranking do forumpcs)

OCZ eu não sei, a ST 600 é bem boa e não muito cara, se você quer cabo eu posso falar da minha fonte, uma Enermax FMA que tem MUITOS cabos (grande dificuldade pra guardar tudo no gabinete.. :chicote: (bênção e maldição hehehe)

A Zalman 600 vai ser fonte pra muito PC, se você achar e não for muito cara compre, mas a ST 600 sai uns 400 mangos com frete em lojas virtuais.

Sobre o Nobreak eu não tenho a mínima ideia amigo, desculpe..

Postado

E ai XITA, beleza?

É um filtro de linha um pouco mais forte (pelo que me disseram). Como não conheço, resolvi postar aqui para tirar mais informações e se ele não impede a alimentação correta que a fonte requer

Quanto ao Nobreak, queria comprar um, mas tb não manjo nada

Vou dar uma procurada nessa GSkill, vi que a Crucial e a Patriot tb tem alguns kits 2x2 Cas4, mas caso não ache, vou ficar com Cas5 mesmo (acho que não dará tanta diferença assim). Nesse caso, se conseguir uma Dominator ou uma Reaper por um valor bacana, dá para fazer um OCzinho nela para baixar as latências....apesar que creio não ser necessário

Quanto a fonte, a Zalman série HP 500 e 600, pelo que andei lendo, é praticamente igual a OCZ (não lembro o modelo agora), inclusive são feitas pelo mesmo fabricante, e o valor delas está parecido com a ST 750E-AJ ~ R$ 550,00, a ST 620P-AG tb é uma boa. Agora eu queria mesmo é a Corsair 550VX ou a 620HX, assim fico mais tranquilo para ups futuros (estou pensando em pegar a 3870x2 e fazer CF mais para frente, ou se pegar outra MB, fazer um SLI de GTS G92). Essa da Enermax eu nunca vi, se for na Sta. Efigência amanhã vou dar uma pesquisada

valeu XITA

• Membro VIP
Postado

Pelo que falam fuqie só com o nobreak que ele dá conta.

Pro seu PC pelo que sei um de 500VA segura, mas as vezes com um pouco a mais você pega um melhor e vale a pena, porque de qquer forma você vai gastar uma quantia razoável nesse tijolão ^_^

Essas memos que você citou são ótimas também !

Sempre verifique a compatibilidade quanto as voltagens, porque memórias de clock maior ou latência espremida trabalham, em sua maioria, com voltagens mais altas, aí você pode ter um belo abacaxi porque sua placa-mãe não fornece a tensão adequada..

Se essas fontes estão com o mesmo preço pegue a ST 750, a melhor eficiência se consegue lá pro meio da potência dela, e vai garantir um upgrade desgramado como esse que você tá pensando.

Ou pegue a fonte com mais cabos pra ligar todos os apetrechos no PC.

Boa sorte lá :)

Postado

Daniel, vou pegar o E8400 na Sta. Efigência, sempre tem por lá, o valor subiu um pouco mas você encontra

XITA, posso estar errado, mas a Maximus Formula tem um esquema de tensão em 3 etapas: Normal (Verde) 1,8-2,2, Alto (laranja) 2,22-2,60, Extremo (Vermelho) 2,62+

Pegando memos com até 2,2, devo ficar na faixa de tensão segura, sem forçar nada....alguem tem como confirmar isso?

Umas das coisas legais dessa MB,é que ela está cheia de leds indicativos de tensão, até para as Pontes ela mostra como anda a coisa

o que você falou é algo sempre bacana de se lembrar, porque muitos compram memos e não sabem desse detalhe da tensão

Quanto a fonte, vou ter que rodar para achar as que quero, ainda mais porque algumas coisas estão em falta, mas pelo que sei, amanhã é dia de chegar mercadoria...tomara que dê sorte

valeu

• Membro VIP
Postado

Boa sorte !

Se os correios estão de greve mesmo pode ser que você não ache td.. :chicote:

Bem, não sei sobre essa placa-mãe, não achei nenhum review dela na minha listinha :( Mas como é uma placa top do top ela vai aceitar tudo que vier hehehehe.

O que você falou da MB me fez lembrar o uGURU das Abit mais fortes de uns anos atrás, fazia o mesmo e era show de bola pra quem faz OC.

Postado

Bom, fui hoje lá e comprei quase tudo o que queria

Para começar não achei o E8400 a um preço justo, estavam cobrando R$ 750,00, um total absurdo, por isso acabei pegando o E8200 por R$ 500,00, achei um bom preço nesse processador

Conversei com meus contatos, o E8400 está em falta não apenas em SP, mas no Brasil todo, e para quem não quer pagar valores absurdos (assim como eu) terá que esperar até final de maio, começo de junho, período que vai normalizar a venda do produto

Vou ficar com o E8200 até pegar os Q9xx0 a um bom preço

Bom, os detalhes de preços eu falo depois porque agora estou quebrado, acabei de chegar em casa

Nossa XITA, essa você desenterrou, uGURU.....fazia anos que não ouvia falar disso

As Abit´s eram as melhores de over na época

valeu

• Membro VIP
Postado
Ei manda ae o site dessa santa efigencia

Mais fácil você perguntar que metrô que pega (São Bento, linha azul eu acho) e que dicas ele dá de lá (eu ainda não fui mas babo pra ir) ;)

Draco, você fez excelente negócio a meu ver, preço 33% menor mas o desempenho não acompanha o mesmo ritmo, e outra, tá bom paca um processador desses né..

Detalhe ae q q você comprou por favor =)

Postado

Mantruzo, tanto o 8200 quanto o 8400 são melhor para OC dq o Q6600, além de serem 45nm, gerando menos calor e consumindo menos energia, não adiantaria eu pegar um Quad porque os aplicativos que uso não usam mais que 2 núcleos, no meu caso eu gastei menos e vou ter mais autonomia para OC

Tulio, a St.a Efigênia é um lugar em SP onde você encontra de tudo, informática, audio/vídeo, eletrônicos em geral e afins

XITA, tb achei esse processador uma boa compra, e ele tem cerca de 340Mhz a menos que o E8400, performance que não compensa a diferença de preços

Opa, pode deixar que eu detalho o que comprei:

- Processador: Fui com a intenção de comprar o E8400, mas ele estava bem difícil de encontrar, e quando o achava, estava sendo vendido por R$ 750,00, valor absurdo. Optei por comprar o E8200 por R$ 500,00, bom valor por um processador como esse. Conversei com um contato lá, e obtive a informação que o E8400 está em falta não apenas lá, mas no Brasil todo, e quem quiser comprá-lo, ou paga valores muito altos ou espera até final de maio, mês em que chegam novos lotes a preços melhores no mercado (mas não tão baixos se comparados ao "boom" desse processador). Fica a dica tb para aqueles que querem comprar o Q6600...esperem porque os novos Q9xx0 estarão vindo com valores bem legais

- Placa Mãe: Andei bastante mas achei a MB que queria, a Asus Maximus Formula. Algumas lojas a tinham, mas pelo valor que paguei, é difícil de achar. Conseguí comprá-la por R$ 700,00

- Placa de Vídeo: Comprei a GF XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition por R$ 980,00. Esse PV é enorme, e junto com as memos que comprei, não pude instalar slot superior da MB, sendo assim, por instalar na inferior, acabei não podendo instalar alguns cabos na MB, como o 1394, USB extra...mas nada que afete muito

- Memórias: Essa foi achado, apesar de caro, para mim valeu a pena. Consegui comprar 4GB (2x2) DDR2 800 OCZ Reaper 4-4-4-12 2,1V, memos fantásticas, sairam um pouco caras, R$ 800,00, mas foram as únicas que achei por lá com kit 2x2 nessas latências de fábrica e com essa tensão

- HD: comprei uma Seagate SATA 2 7200.11 500GB 32 MB Buffer por R$ 350,00

- DVD: comprei tudo no dia, menos esse drive. Cheguei em casa, e quando fui, cadê o bendito? Ainda bem que consegui comprar em um shopping, só que paguei mais caro, R$ 160,00 no LG Sata, foram cerca de R$ 40,00 a mais que eu pagaria lá

- Cooler: Comprei o Hyper TX2 da Cooler Master por R$ 80,00, apenas para segurar um OCzinho básico até eu encontrar um mais parrudo. Bom, aquí eu tive um problema, não consegui instalar esse cooler, meu dedos são grandes e não consegui travar duas presílias que ficam perto dos dissipadores da MB, então acabei colocando o cooler box mesmo. Falando nisso, existe algum outro cooler que tenha outro sistema (melhor) dq esse de presilhas do cooler box ou do Hyper TX2? Eu achei muito ruim de instalar

- Teclado: Comprei o Microsof Confort Curve Keyboard 2000 por R$ 100,00. Achei esse teclado muito bomm super gostos de usar, e segundo a MS, aprova de líuidos.....mas vai saber né

- Mouse: Vi alguns, mas achei o A4Tech X7 710 o melhor custo/benefício, saindo por R$ 85,00. Gostei muito desse mouse

- Fonte: Aqui foi um problema, pois o cabo que liga na MB, na maioria das fontes, estavam curtos, já que a fonte fica na parte de baixo nesse gabinete, e como a PV é grande, o cabo tem que dar uma boa volta, sendo assim, comprei a Cooler Master I Green Power 600w (PFC ativo, 85%, etc) por R$ 480,00, achei um pouco cara, mas das que achei, foi essa que os cabos deram numa boa

- Monitor: Comprei o Samsung SyncMaster 932BW por R$ 680,00. Ficou lindo, resolução muito boa, está rodando com 1440x900 75hz sussegado....meu primeiro monitor LCD

- Caixa de Som: As que eu tinha não estavam mais dando, então comprei caixas de som da Maxprint, a marca pode não ser muito conhecida, mas o som é muito bom, 12W RMS, por R$ 90,00. Como acabei não comprando lá (a cabeça já estava cheia e cançada) acabei comprando no shopping

- Proteção corrente elétrica: como acabei saindo tarde de lá, muitas lojas já estavam fechadas e não consegui ver um Nobreak, e como queria comprar algo para proteger o PC na corrente elétrica, acabei pegando um estabilizador SMS 1Kva, até comprar um nobreak bacana

Ainda comprei um AV novo e guardei umzinho para comprar algum jogo

O dia foi bom, consegui comprar quase tudo o que queria, a falta de mercadoria atrapalhou um pouco, mas andando bastante deu para fechar a config

Minha namorada foi comigo e estava com os olhos bons para achar as coisas

Agora tenho que ver os fazer com as temps da PV, ela estava em 50ºc sem carga, dei uma olhada e a fan estava a 40%, aumentei para 70% e caiu para 42ºC, mas ainda acho alta.....qual seria a temp máxima para essa PV?

XITA, as vezes dou uma passada por lá, se quiser, pode ir junto um dia desses, ai te mostro os lugares bons para comprar os equips

valeu

Postado
Mantruzo, tanto o 8200 quanto o 8400 são melhor para OC dq o Q6600, além de serem 45nm, gerando menos calor e consumindo menos energia, não adiantaria eu pegar um Quad porque os aplicativos que uso não usam mais que 2 núcleos, no meu caso eu gastei menos e vou ter mais autonomia para OC

Draco, ótima compra. Quanto ao processador 8200/8400 ser melhor que o Q6600 não vou entrar no mérito pois posso desfilar uma infinidades de testes que dizem exatamente o contrário - e vice-versa.

O importante é você estar feliz e realizado pela compra.

Qual gabinete mesmo você vai usar?

Postado

Olha, temperatura da série 8000 está batendo em 50ºC em idle mesmo. A minha aqui fica em 51ºC com fan rodando à 35%. Jogando Medal of Honor Airborne, por exemplo, ela sobe pra 62ºC com fan à 60%. Ou seja, não vejo nada de errado com a temperatura da sua placa de vídeo, esses 50ºC é normal para a série.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...