Ir ao conteúdo

Notebook - Vale a pena arriscar e importar?

habitual

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou para comprar um Notebook na faixa dos 3.500 reais. A dúvida é se vale a pena comprar um importado, mais barato, sem garantia, porém mais potente ou comprar um dos nossos, pagando impostos e tudo mais, mas com garantia e bem mais modesto. Nunca comprei Notebook, alguém com mais experiência pode dar uma luz? Obrigado.:confused:

Postado

Depende da configuração.

O meu note é bem potente, com GPU Nvidia 8600 GT (512 mb) e saiu por R$ 3.500,0.

Pessoalmente falando, acho que só vale a pena você importá-lo se a configuração for muito superior aos daqui.

Postado

é, melhor comprar um nacional, no caso, o lynx v10, com garantia e tudo mais.

pode até ficar um pouco mais caro, em relação ao importado, ou menos potente,

mas acho bem mais negocio, a não ser que se consiga por uns 2000~2500, o note potente.

Postado
Depende da configuração.

O meu note é bem potente, com GPU Nvidia 8600 GT (512 mb) e saiu por R$ 3.500,0.

Pessoalmente falando, acho que só vale a pena você importá-lo se a configuração for muito superior aos daqui.

Andei pesquisando e não vale a pena importar realmente. Não se for comprar de um "cara" que você não conheça direito ou se for comprar de uma "loja". Eles vão te vender coisa usada com nova, tipo refurbished (o cara lá nos EUA compra novo mas vai com defeito, então ele devolve pra loja, que dá outro novo pra ele, conserta o antigo dele que tava com defeito e... vende como refurbished, mais barato. Isso é legal lá, so que eu não acredito que o "cara" te diga aqui no Brasil que comprou refurbished...).

Valeria a pena se uma pessoa de confiança fosse comprar lá, um dos modelos que estejam anunciados nos sites americanos, tipo Sony.com... Mesmo assim você ficaria sem garantia, ou teria que enviar o micro pra lá em caso de defeito...

Não vale a pena correr o risco, a não ser que você não se importe de perder o dinheiro em caso de problemas, inclusive tem golpista na Internet, que pega tua grana e não faz nada, a não ser embolsá-la. Tem muita gente na Internet reclamando disso, inclusive muita gente reclamando, não sei se com razão, de uma tal de Oferta Digital... de onde aliás, eu IA comprar uma máquina!

Postado

cara, hoje em dia ja existem muitas opções boas aqui a preço nao estão cabeludo, nao ta mais aquele esquema de so ter video onboard e tranquera a preço absurdo (ainda tem isso hehehehe mas tem no meio coisa boa ja)

varia muito do q você quer, so vale importar se você quer uma maquina muito TOP mesmo.

edit*************

tem um powernote novo por 2990 co 8600gt e da pra pagar em 6x

ez-go vai ter q baixar preços porque sao mesmo baretone q eles usam heheheheheh

[]'s

Postado
se você tiver 3500 a vista..

Pega um ez-go

Da um pau em qq um daqui do Brasil

www.ez-go.com.br

:)

Não tá dando pau nos DELL não. Consigo comprar um Vostro 1.500 N-Series (15.4") Core 2 Duo T7500 com Nvidia 8400 GS (só 128 MB próprios, mas já é algo), 1MB RAM (também é pouco, mas o processador acima tem 4MB de cache L2!) com S.O Vista (ECA!) com gravador DVD por R$ 3.800,00, isso porque ainda não liguei pra DELL pra chorar desconto ou quem sabe tirar o S.O... Ah, isso em 10 vezes sem juros em praticamente qualquer cartão. Fui lá na ez-go e dei uma olhada rápida, até mesmo porque não aguento mais procurar Notebooks!, e não vi nada muito bom não... até montei algo parecido por R$400,00 a MENOS, mas sei lá de onde vem essa máquina deles...

é, melhor comprar um nacional, no caso, o lynx v10, com garantia e tudo mais.

pode até ficar um pouco mais caro, em relação ao importado, ou menos potente,

mas acho bem mais negocio, a não ser que se consiga por uns 2000~2500, o note potente.

Bruno, veja resposta aí em cima, o DELL tá melhor!

Postado

um dell melhor q um lynx você vai gastar 6k ou mais, q modelo é esse q você ta achando melhor ?

edit*********

cara, é absurdo essa moçada q vem falar de vostro 1500 quando se esta falando de NOTEBOOKE bom hehehehehe um v1500 nao da nem pra cheiro de comparaçao, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito inferior em config, vocês estão comparando mercedes classe E com classe C

[]'s

Postado

ah eu acho que vale a pena sim ... o meu amigo compro um VAIO por 3k, na epoca que tava o dobro do preço aqui no Brasil. Até agora num deu defeito não..se der um defeito de fabrica irreversivel você vai ser muito azarado, no mais, com o preço maior q você pagaria aqui dá pra arrumar eventuais coisas se não forem graves que a garantia cobriria.

Postado

cara, o dell não está melhor, mas alem da vantagem de parcelar,

tem a garantia e tudo mais, eu pegaria o vostro, com certeza, mas sei-la, pela placa de video, o lynx v10 ganha de lavada.

:)

Postado

Pessoal, não quero polemizar não, mas não estou vendo onde está a vantagem desse Lynx da Ez-Go. Montei três configurações (DELL, Lynx V.11 e Lynx V.10) que tem em comum o processador (Core 2 Duo T7500), 1MB RAM, DVD RW, HD 120 SATA 5.500RPM, e S.O. Vista Basic (tive que incluir na comparação pois a DELL empurra ele).

O resultado foi o seguinte: só no site da DELL eu pude escolher a placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400 GS, que não é boa, mas é a melhor opção deles. Nos Lynx não pude escolher a placa de vídeo e fiquei sem saber o que eles vão me empurrar.

Nos micros da Lynx não coloquei placa adicional alguma, nem rede nem adaptadores. O site da Dell me diz que vem uma plaquinha de rede, coisa boba e tal, portando não estou levando em consideração redes, o que poderia alterar bastante o resultado da "pesquisa".

O DELL não tem Bluetooth, me parece que os Lynks têm.

DELL R$3.800,00 em 10x s/juros

Lynx v.10 R$3.432,00 à vista (não acho vantagem se levarmos em consideração que minha grana vai ficar rendendo quando eu comprar o DELL e que com o DELL eu teria garantia de não esquentar a cabeça mesmo!)

Lynx v.11 R$2.863,00 à vista. Tá barato, mas não consegui perceber onde que eles baratearam em relação ao V.10... com certeza tem alguma coisa boa que foi tirada.

Assim, podem ver que sou todo DELL, mas aceito e até gostaria se alguém me provasse o contrário. Favor emitir suas opiniões. Para isso que serve o Fórum. Abraços.

Postado

Tudo bem que a placa de vídeo seja melhor mesmo, já li que pra jogo essa GeForce 8400 GS não é boa. Mas acredito que a GT também não seja nada fenomenal, acho que tem o dobro de RAM dedicada, acho que é isso. Mas não seria arriscado comprar esse Lynx que nunca ouvi falar, teria que vir por frete de não sei onde... por causa de 400 pilas...

Aliás, seria umas 200 pilas porque o dinheiro ficaria rendendo caso comprasse em 10x sem juros. Tudo bem que dá pra tirar o S.O. do Lynx, o que traria a diferença pra umas 300 pilas...

Deve ter alguma diferença óbvia que não estou vendo!

Postado

bom, a 8400GS é muito boa, para quem não vai jogar tudo no maximo,

eu nem falo mais nada, porque prefiro o dell também, não vou com a cara do lynx v10.

heheheh

Postado

Tem um "cara" aqui defendendo o Lynx, até com propriedade. Mas o post dele foi em Jan/2008 e de lá pra cá muita coisa pode ter mudado. De qualquer forma também continuo preferindo o DELL, só que agora ganhei poder de barganha na negociação e tenho certeza de que vou reduzir ainda mais o preço do DELL... Segue o link do "cara" http://www.euseiescrever.com.br/viewtopic.php?t=229025&view=next

Postado

bom, é so umas 4 x mais rapida. nem é tanto assim c você pensar qe num jogo q rodaria a 10 FPS na 8400 vai rodar a 40 na 8600gt.

2 maior processador q da pra por no vostro é o t7500 e no outro ja aceita CPU destas novas familia t8xxx ou seja MB mais moderna, e por ai vai.

agora c você montar os 2 e falar q nao ve diferena é nao entender nada do assunto.

mas se for por garantia esquema sao os gateway com nv8800 so q sai uma paulada.

[]'s

Postado

Lynx v.11 R$2.863,00 à vista. Tá barato, mas não consegui perceber onde que eles baratearam em relação ao V.10... com certeza tem alguma coisa boa que foi tirada.

Eu tenho qse certeza qo lynx v11 vem com x3100 contra geforce 8600 do v10...

abç

Postado

Hum... pensando bem esse Lynx V.10m é tentador em relação ao Dell Vostro 1.500 N-Series.

Vantagens do Lynx:

Motherboard mais moderna, como citou o colega

Placa de vídeo mais potente (512 MB dedicada)

Rede Pro/Wireless 802 a/g/n c/ Turbo 1Gb Intel

Câmera de vídeo 2.0 (não coloquei no DELL)

Maleta de Nylon (Brinde)

Bateria 9 células contra 6 do DELL

Vista Home Premium 64 bits contra 32 bits da DELL

E ainda assim sai mais barato que o DELL, 200 reais.

Desvantagens do Lynx:

Garantia de balcão... pra quem mora longe de SP como eu pode ser uma dor de cabeça. Se bem que eu não sei como é a garantia da DELL se não optar por pagar alguma garantia estendida...

É nacional, o que remete a coisa mal feita e tosca.

O site deles é tosco, com planilha excel e Visual Basic... e ainda tem erros grosseiros de digitação, o que remete ainda mais a ideia de que o notebook também será tosco

E, finalmente, desde 2001 que existe a empresa e se os micros são TÃO BONS E BARATOS porque ainda não virou referência nacional ?????????????????????????????????????

:confused::confused::confused::confused::confused:

Vou barganhar muito com a DELL e prefiro ela, mas confesso que esse Lynx tá tentador... o problema é a esmola que é demais... e o santo aqui desconfia com bons motivos, pois ia caíndo no possível golpe da Oferta Digital. Pra quem não sabe que possível golpe é esse digite no google PROCON OFERTA DIGITAL

Postado

lynx é importado como qq outro note nacional, mas é isso ai, v o q você acha melhor e manda ver.

mas antes vai no site da sager www.sagernotebook.com e cota quanto custaria o lynx la nos EUA e quanto custaria o vostro 1500 la nos EUA tb pra ver qual é mais vantagem, porque preços do brasil sao sem noção.

[]'s

Postado

e se o lance é medo de ter problema, melhor esquema é nao comprar nada, ai nao gasta nada e nao quebra nunca.

comprar um lance porque vai ter garantia, isso é um lance q nao me entra na cabeça, vai ver porque compro o lance pra usar e este se pagar o mais rápido possivel, e nao pra deixar la aos mil cuidados pra dizer q tem.

mas se você puder pegar uma config q atenda suas necessidades com uma garantia melhr, logico q e vantagem, desde q você nao pague 2 notes por causa da garantia.

[]'s

Postado

Os vostros são feios, na minha opinião.

A placa 8400 não tem nem comparação com a 8600, 8600 é bem melhor.

Você NÃO é obrigado a comprar o Windows com o Linx. Eu mesmo já tô planejando instalar Linux no meu e-max.

Ez-go, pelo menos no fórum, tá com uma boa moral e também com ótimos reviews. É mais barato também.

Pode falar o que quiser, mas não sei se eu confio tanto nos notes da dell não, achei eles muito feios, monitor ruim (pelo menos os que eu vi, vostros 1000 e os Dell latitude), grandes e pesados. Além disso um amigo meu teve que trocar a placa mãe do dell dele com 2 dias de uso. Tá certo que só demorou 2 dias pra consertarem, mas ainda assim estragou com 2 dias.

Assistência técnica da Dell é ótima, mas os notes em si não acho muito bons.

Postado

"lynx é importado como qq outro note nacional, mas é isso ai, v o q você acha melhor e manda ver..."

Importado de onde? China? E a questão dos impostos, que inviabilizam qualquer importação legal de Notebook. Como explicar os preços imbatíveis da ez?

Postado

cara, me fala uma fabrica q vende note q o note nao seja feito na china.

quem faz o lynx é a mesma empresa q faz o dell, chama compal.

se você pode comprar um lynx no brasil pagando so 3500, é por q eles fazem estas falcatruas pra burlar impostos de importaçao nacionalizando ele, ou seja, legalmente o lance é nacional, so q as peças vem importadas, botam CPU,emoria e hd aqui, alias a dell tb faz isso so q nao repassa pro consumidor isso, so come o lucro maior, se ez-go nao faz isso você pagaria uns 5k por esta config no minimo.

alias todas empresas multinacionais fazem isso no brasil, ou você acha q um astra é nacional ? ou você acha q a tv q você usa em casa é nacional ?

[]'s

Postado
"lynx é importado como qq outro note nacional, mas é isso ai, v o q você acha melhor e manda ver..."

Importado de onde? China? E a questão dos impostos, que inviabilizam qualquer importação legal de Notebook. Como explicar os preços imbatíveis da ez?

Habitual, dê uma olhada no tópico que eu fiz sobre o Lynx V10 no ano passado: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Veja todas as opiniões e fotos sobre o note, veja os índices do Aquamark e 3dmark.

Talvez isso possa lhe dar uma ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!