Ir ao conteúdo

Compartilhar o modem CLARO 3G para um roteador atráves da entrada de rede?

Twingo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se eu consigo fazer o compartilhamento da internet atráves do modem CLARO 3G para um roteador sem fio, utilizando a entrada/saída de rede do PC ??? Ou somente consigo compartilhar através de um adaptador USB ou placa PCI wireless?!

• 4 meses depois...
Postado

eu tinha velox e recentemente migrei para claro 3g, mais por causa dos altos preços praticados pela velox, tinha minha rede sem fio bem estruturada, modem roteado, acess point, era só ligar o acess point que estava com o modem roteado que este transmitia a internet sem fio para todo lugar...

com o modem 3g da claro, tentei de diversar formas fazer o compartilhamento e não consegui, só consegui atrevés da rede ad hoc, que é muito lenta e não compensa.

o que você vai precisar é de um roteador para modem 3g, que no mercado brasileiro só tem o da RedeAir, que é vendido no submarino por R$ 549,00, muito caro.

a d-link estará homologando em breve na anatel o modelo d-451, que também é pra modem 3g, o fato é que: é uma tecnologia nova e vai aparecer ainda muitos roteadores para esses modens.

• 4 meses depois...
Postado

Ressucitando esse topico aqui. Estou querendo compartilhar o meu modem da claro 3g com um laptop e 1 pc. Gostaria de saber se seria possivel conectar o modem no pc/laptop e criar uma rede sem fio pra que o outro acesse, ou seria realmente necessario a compra de um roteador wireless?

Agreço a todos

Postado

basta compartilhar a conexao do windows e marcar para os outros computadores acessarem a rede.

o ponto ruim é que o computador (servidor) terá que está ligado o tempo todo.

a opção do roteador sem fio 3g ainda é muito cara mesmo.

• 7 meses depois...
Postado
basta compartilhar a conexao do windows e marcar para os outros computadores acessarem a rede.

o ponto ruim é que o computador (servidor) terá que está ligado o tempo todo.

a opção do roteador sem fio 3g ainda é muito cara mesmo.

Ola estou com um problema... tenho um modem md300 da claro e comprei um roteador wireless, quero deixar o modem no pc e utilizar atraves da rede a internet, mas o pc é vista e o notebook é xp, não consigo liberar no pc a conexão. Quando o cabo de rede esta ligado no pc e no roteador a internet não conecta quando tiro ela conecta, o q eu faço pra liberar a net no pc q é vista pra mim assessar pelo not...???

obrigado

Rodrigo

• 5 meses depois...
Postado

Bom, Galera é o seguinte...

Sei que to ressucitando um tópico antigo, mas vamos lá.

Eu to querendo compartilhar minha internet 3G da seguinte maneira:

Tenho o modem 3G no notebook e tenho um modem wi-fi da D-Link (DIR-300). Gostaria de compartilhar o 3G via wi-fi para o celular da minha irmã (Ela fica enxendo o saco)

Não tem problema de deixar o notebook e modem ligado, só gostaria de compartilhar a internet e funcionar no celular via wi-fi

O windows do notebook é o Vista, mas vou mudar para o Seven.

O celular é um LG KM990F

Teria como alguém passar um mini-tutorial, não precisa ser detalhado, mas só com os passos necessários.

Obrigado

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
Boa noite Senhores,

Tenho um modem TS-129i e gostaria que ele funcionasse com 3g da vivo, alguem sabe fazer essa configuração, muito obrigado!

Ao que parece o firmware do modem não dá suporte USB para 3G.

Se der, basta ter um modem que seja compatível com o aparelho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...