Ir ao conteúdo

[Sugestão] RAM para Gamer//Designer

fernandim

Posts recomendados

Postado

Fala galera... beleza?

Minha config é a seguinte:

Mobo: ASUS M2N-E SLi (Chipset nVidia 500SLI)

CPU: AMD AthlonX2 3800+ @2.1ghz

VGA: XFX GeForce 8600GT XXX

RAM: Kingston ValueRAM 1GB DDR2 667mhz

HD: WesternDigital Caviar 80GB IDE

Fonte: Huntkey GreenStar 450W

Monitor: Samsung 932BW - 1440x900

Meu uso no PC é: Gamer Leve (NFS, FIFA, NBA, CS, etc) // WebDesigner (CorelDraw, Photoshop, Flash e Dreamweaver) // Browser (geralmente com 5 a15 abas abertas, MSN, Windows Media Player)

Minha mãe no final de maio tá indo pra Itália, e lá peças de PC são bem baratas.. Aí eu vou pedir pra ela trazer uma RAM e um HD...

O HD eu já decidi: Seagate Barracuda 7200.11 500GB 7200RPM 32mb (eu tenho muiiitos dados aqui e 80gb não quero ter problema com espaço).. É um bom HD?

Agora a RAM:

Como eu disse, lá as peças são baratas, não tenho problema com preço...

Só quero que sejam:

4gb (2x2gb, dual channel) e DDR2 800mhz (PC6400)

Mas não sei qual modelo pegar... alguns da lista:

Corsair XMS2 DHX; XMS2 Pro; XMS2

OCZ Reaper; Platinum; SLi-Ready (forte candidata!) ; Gold; Titanium

Eu tenho quase certeza que vai ser a SLi-Ready, já li vários reviews, falaram muito bem, realmente funciona com placa-mãe com chipset SLi.

Mas alguém tem uma indicação de memórias ainda melhores?

PS.: pretendo fazer Overclocks leves na CPU (tipo 3800+ @2200 ou 2300)..

PS2.: já to ligado que o windows só reconhece 3,25gb, mas de qualqer jeito já é melhor do que 2gb)

Valeu pela atenção!

Abraço!

Postado

Se você for usar 4Gb de RAM é melhor usar um windows de 64bits, se você usar um de 32bits ele só vai reconhecer 3Gb.

Pega corsair, mas antes entra no site www.corsair.com e olha qual modelo de memoria sua placa aceita.

Postado

Olá, agradeço a atenção!

Assim como eu disse ali em cima: Sei que só 3,25 serão reconhecidos.

Mas, não sei porque, o x64 me cheira problemas..

Compatibilidade reduzida com programas, nem todos vão funcionar, as vezes é melhor ter um OS usado pela maioria pra ter um suporte maior... entende?

Minha placa-mãe (M2N-E SLi) aceita um máximo de 8GB DDR2 800 (4 pentes de 2GB).

A sugestão do pessoal geralmente é marcas, marcas: Corsair, Kingston, OCZ, Crucial, GeiL... A série também tem MUITA importância (uma Value não é comparável com uma Dominator).

Queria se possível uma sugestão de modelos (Dominator, XMS // HyperX // Reaper, Platinum, Titanium, SLi Ready, Gold, FlexXLC // Ballistix // Black Dragon, Ultra)..

O ideal seria uma listinha de modelos com os melhores, aí pelo preço eu vou vendo o que é muito ou não.

Tenho uma pergunta a fazer: Os únicos fatores que atestam que uma RAM é melhor são Memória, Frequência e Latência?

Isso é, dentro das DDR2 800 4GB (dual channel), as com menores latências são as melhores?

Outra coisa que eu também queria muito é a opinião de alguém que tenha um kit OCZ SLi-Ready pra opinar sobre ela em especial...

Lembrando: Meu uso no PC é bem largo, programas de design, jogos, browser com muitas janelas abertas, e pretendo fazer overclock leve.

Mais uma vez obrigado a todos que leram, e ainda mais a quem respondeu ou responderá.

• Membro VIP
Postado

Algumas coisas:

Se duas memórias tem as mesmas latências e clock elas possuem desempenho igual, a série interfere na capacidade de overclock, se isso te interessa tem uns tópicos fixos na sessão de memórias com links pra forums avançados onde o pessoal discute isso.

Pro seu caso, latência menor é melhor que clock, agradeça ao HTT ;)

você pode fazer over sem subir as memórias, mas se quiser overclocka-las junto as memórias value até que apresentam bons resultados.

Outro "detalhe", sua placa-mãe é uma caca quanto as memórias, ela só aceita memos com até 1,95v operacionais, e dessas "melhores" que você viu a maioria opera a 2.0-2.2 v, ou seja, você pode se dar mal.

Postado

Hi fernandim eu nao vou opinar em relação a memoria mas sim em relação ao seu HD, compre o samsung spinpoint F1 de 750mb que 'e muito mais negocio, valeu.

Postado

Muito obrigado XITA e BetoUK..

nossa, não tinha reparado nesse detalhe das voltagens!!

vou pesquisar melhor então!

quanto ao HD, também vou pesquisar esse modelo...

mas XITA salvou, de repente eu já compro uma RAM 2.1v e sento no copo...

brigadão ae

abraço!

Bom, assim como eu disse ali em cima, ia pesquisar todas as memórias abaixo de 1.95v. Vasculhei o site dos seguintes fabricantes: Corsair, Crucial, G. Skill, GeiL, Kingston, OCZ, Patriot.

Aí anotei todas as RAMS boas (tirando a linha Value) numa tabela de excel.

http://www.zshare.net/download/10156257dd147ed3/

Tenho agora as seguintes opções:

a) Comprar um kit de 4GB (provavelmente GeiL EVO One 4-4-4-12 1.9-2.0v) e mudar para um OS 64 bits.

B) Comprar um kit de 4gb mas deixar um OS de 32 bits para maior compatibilidade com drivers e programas em geral e perder 0.75gb.

c) Comprar um kit de 2GB (provavelmente GeiL Ultra Plus 3-3-3-8 1.9-2.3v).

Qual dessas três vocês acham melhor?

E dentro dessa opção, qual RAM da tabela eu deveria escolher; ainda levando em conta custo-benefício (só lembrando que a diferença de custo é mínima por o produto ser comprado na Itália).

Mais uma vez agradeço a atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!