Ir ao conteúdo

Ajuda com upgrade em P4

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma ajuda do pessoal.

Eu tenho um pentium 4 HT de 3.0GHz e 512mb DDR. Uso uma FX 5200.

Eu gostaria de colocar uma placa de vídeo melhor e um pouco mais de memória, ao invés de comprar outro pc.

Pelo que vi no ML, gostei de uma GeForce 6800extreme(256 DDR3 - 250MHz) por R$300 e uma GeForce 7600GT(256 DDR3 - 560MHz) por R$350.

Preciso que as placas sejam AGP, pois minha placa-mãe é uma P4P800. Tb acredito que minha fonte nao vai aguentar essas placas.

então minha dúvida é o seguinte, será que compensa com trocar a fonte pra colocar uma AGP dessas ou eu deveria comprar uma placa-mãe mais nova com PCI-e, onde eu poderia colocar uma GeForce 8600GT por um preço mais em conta? Mas ai, eu precisaria de DDR2 tb, ou as DDR funcionam nas placas mais novas?

Espero nao ter falado demais, me ajudem ai se puderem.

Valeu

Postado

Concordo com o "Pathelle", eu tenho um caso +- igual ao seu, tenho um sempron 2800+ e estava afim de melhorar ele...Pelo que procurei, compensava mais eu montar um novo computador....e é isso que estou fazendo hoje. Deixei meu Sempron para meus familiares de casa e montarei um novo para mim bem violento, tipo um Core 2 Duo 2.4GHz com 2GB de RAM e HD de 250GB , só falta uma placa de vídeo para ele, mas vou pegar alguma boa aí....hehehe...Valeu...

Abraço e fica com Deus...

Postado

Ah sim, entendo. Eu cheguei a fazer um orçamento pra montar um pc novo, comprando peça por peça separadamente. Vi que com um pouco mais que 2700 dá pra montar um quad core T6600 com GeForce 8800GT, com boa placa-mãe, muita memoria, etc.

Mas no momento, tenho outras prioridades, por isso pensei em dar um upgrade nesse pc mesmo. Vou tentar alguma placa de video que minha fonte aguente mesmo, tipo a 6800extreme.

Enquanto isso fico jogando call of duty 1 mesmo, hehehe...é o que o pc aguenta de bom.

Valeu gente, abraço!

Postado
Ah sim, entendo. Eu cheguei a fazer um orçamento pra montar um pc novo, comprando peça por peça separadamente. Vi que com um pouco mais que 2700 dá pra montar um quad core T6600 com GeForce 8800GT, com boa placa-mãe, muita memoria, etc.

Mas no momento, tenho outras prioridades, por isso pensei em dar um upgrade nesse pc mesmo. Vou tentar alguma placa de video que minha fonte aguente mesmo, tipo a 6800extreme.

Enquanto isso fico jogando call of duty 1 mesmo, hehehe...é o que o pc aguenta de bom.

Valeu gente, abraço!

hehehe...é isso mesmo...melhora o que pode agora e vai juntando pra arrumar um outro depois...Mais memória e uma boa placa de vídeo vão de garantir bons jogos durante um tempo considerável....hehehe...

Abraço...Fica com Deus...e Fica Feliz "Triste"...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!