Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Acer 5920-6080

leovl

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou pensando em comprar um Acer 5920:6080

Core 2 Duo 2.0 Cache 4mb

2 GB Memoria

HD 250

Video X3100 da intel

Mas andei pesquisando, vi que xp não roda bem, e a placa de video é meio fraca, tem alguns problemas de drivers e só achei drivers do vista dele, e o note vem com o linux, dae eu gostaria de saber quem tem ele, se com vista ele roda bem e aguenta bem alguns programas, tipo o visual studio e alguns jogos de vez enquando..

senão, aconselhe algum

preciso de opiniões

motivo da compra: pra trabalhar, sou desenvolvedor e uso mais o visual studio..

• Membro VIP
Postado

Cara ele roda muito bem o vista sim. O meu veio com linux, logo chegou coloquei o vista.

No dvd de drivers tem pro vista e xp, achei isso muito interessante.

O video se da bem, não é especial pra jogos, mas no meu roda os jogos legal (gta, nfs carbon, css).

O visual studio roda tranquilo nele.

Postado
Cara ele roda muito bem o vista sim. O meu veio com linux, logo chegou coloquei o vista.

No dvd de drivers tem pro vista e xp, achei isso muito interessante.

O video se da bem, não é especial pra jogos, mas no meu roda os jogos legal (gta, nfs carbon, css).

O visual studio roda tranquilo nele.

A tua placa é a Intel X3100 ou outra?

e qual é a nota que você recebe do vista para as configs do note?

sim, esse note vem com o linux, to quase comprando ele , se eu comprar vou pegar e instalar o vista ultiamte de cara hehehe

ja até baixei os drivers, porque como vem com linux nao sei se vai vim com os do vista :P

por isso quero tirar todas minhas dúvidas, pra pelo menos depois não me arrepender, valeu..

• Membro VIP
Postado

Sim minha placa é intel x3100.

Ta rodando muito bem, trabalho como Adm. de rede e uso ele em geral.

Vou postar as nota, considerando que as notas vão de 1 à 5.9!

post-218299-13884946766873_thumb.jpg

Postado

Aproveitando o ensejo, vai uma duvida:

Tenho um notebook e um PC. Ambos com Windows Vista Ultimate.

Ambos conectados à internet atraves de uma suite que por sua vez conectada a um Modem ADSL SpeedStream 5200.

Gostaria de configurar um rede entre os dois usando a suite e sem ligar cabo de rede entre os dois.

Na verdade consegu fazer a rede funcionar porém, há um só problema que talves vocês saibam resolver.

O meu windows tem 3 usuarios:

publico

carlinhos

Apenas o uuario publico tem acesso a rede.

Eu compartilhei o HD todo porém, apenas as pastas do usuario publico estão disponiveis para a rede.

O HD compartilhado até aparece no ambiente de rede porém diz que eu não tenho autorização para acessar seu conteudo. Detalhe, no momento que fiz a compartilhamento, dei plenos poderes para (total).

Persebi uma coisa:

Se eu não por senha no usuario(login) do windows, não tem como compartilhar outras pastas a não ser a do usuario publico.

porém, se eu por senha, ai as condições la das propriedades da rede "Compartilhamento protegido por senha - Ativado ou desativado" funciona.

Tenho em minha casa um pc e um notebook. não há a nescessidade de por senha na inicialização do windows. Chega até ser chato.

Mas eu quero que isso funcione sem por senha no usuario do windows.

Tem jeito?

Como resolvo isso?

Desde já agradeço!

Carlos Rocha

• Membro VIP
Postado

Cara, compartilhamentos são feitos por segurança e muitas vezes criptografados, (caso do vista). porém isso é simples, se a rede é sem fio, tendo um roteador wireless e estando na mesma rede eles irão se achar através do ip. porém a pena compartilhando pelo botão direito exigira senha.

Se quer sem senha, com o direito em computador, em gerenciar, pastas compartilhadas, compartilhamento. Ali você consegue configurar um compartilhamento especial.

Postado

A minha rede não é sem fio.

Uso cabos(utp se não errei o nome - RJ45)

O grande dilema é: por que o Vista me obriga a colocar senha no usuario de login?

Poque se eu não por senha no usuario do windows ele só me permite acesso às pastas do usuario publico?

Tem como reverter isso?

Eu não gostaria de por senha em 2 computadores que só eu mesmo uso.;

Entende?

No XP isso não acontece porém, prefiro o Vista.

Veja neste link toda a descrição do meu problema que perguintei noutro site mas não obtive sucesso:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=117295&st=0&gopid=481601entry481601

• Membro VIP
Postado

Amigo se é por cabo ou wireless o procedimento é o mesmo pelo windows. você ja foi na central de redes e compartilhamentos , compartilhamentos protegidos por senha e desativou esta opção?

Postado

Carlos, é mais interessante que poste esse tipo de dúvida (que desvirtua o assunto do tópico) na área apropriada do fórum. Numa boa :) Lá certamente há pessoas com dúvidas similares e/ou interessados no tema.

Postado

sim . como ja havia mensionado, se eu por senha no login do windows, ai aquela opção com senha\sem senha la da Central de compartilhamento funciona legal mas se eu não por(criar) senha no usuario do windows ai nem adianta trocar a opção de não usar senha da Central de compartilhamento.

De uma olhada la no link que coloquei aqui que você ira acompanhar(e entender melhor) a minha saga.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=117295&st=0&gopid=481601entry481601

Com relação ao post no forum correto, eu nem só concordo quanto tb ja puz uma la porém sem exito(ainda).

• Membro VIP
Postado

Então você não quer criar senha de usuario! Pois era pra funcionar, com ou sem, porém, no caso se pedir senha, você não tem como acessar, porque o vista não aceita senha em branco.

Postado

Mas, não teria como contornar esse problema e fazer(no que tange à rede), fazer o Vista comportar como o XP? Alguma alteração?

Uma vez que as pastas do usuario publico são acessadas livremente, não seria possivel uma alteração? Se sim, qual?

detalhe:

se eu puser senha no usuario do windows, ai as opções com senha\sem senha da central de compartilhamento funcionam. porém, se eu não puser senha no usuario do windows, aí só as pastas do usuario publico ficam acessiveis.

Ah, o meu tb é um

Acer Aspire 5920-6080

O teu Acer Aspire 5920-6080 tem placa de captura de tv?

• Membro VIP
Postado

Na verdade, só se você fizesse um estilo de servidor de compartilhamento. Dae você não consegue compartilhar nada pelas pasta no windows, tem que ir no gerenciar, compartilhamentos e compartilhar as pastas.

Pois é, sempre fiz um desses dois, ou com senha no login, ou servidor. Sem senha comigo nunca funcionou. Tenta fazer o compartilhamento com o login de "Administrador", se ja tiver esquece.

Hum, legal esse note né. Acho ele muito bom. Se você diz a placa HDMI(tv digital) não!

Só s-video e vga.

• Membro VIP
Postado

Não com placa se sinal de tv não, so para notes com placa de video nvidia ou ati.

No caso, nem tem o botão do sintonizador de tv, que fica em baixo do bluetooth.

• Membro VIP
Postado

Não. ele não vem com bluetooth. No meu caso, uso pouco, bem raramente, então peguei um usb. é bem pratico e simples.

• 11 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
olá,gostaria de saber se esse note com intel x3100 roda legal the sims2 e o sims 3.

tenho um acer5920-6630, core2duo, e 3g.

The sims 2 roda legal, o 3 parece ter uma melhor desenvoltura grafica, talvez reduzindo um pouco dos graficos do game ja rode legal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!