Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com fórumulas excel...


J.J.

Posts recomendados

Preciso de uma dica de mestre, por favor.

A situação é esta: tenho uma planilha na qual duas colunas multiplicam o valor uma da outra (tonelada coletada x valor da tonelada) resultando em uma terceira coluna, cujos valores são somados. O problema é que, tanto a coluna tonelada, quanto a coluna valor da tonelada tem três casas decimais, resultando, portanto, numa terceira coluna (valor por tipo de coleta) que TAMBÉM tem três casas decimais, mas eu preciso SOMENTE de DUAS casas decimais nessa terceira coluna. Quando eu faço a somatória (Valor total no Mês) dos valores da terceira coluna ela fica com um valo rusperior ao esperado em função disso. Deixe-me exemplificar:

Tonelada Coletada-------Valor tonelada-------Total Serviço

113,425                        44,41                      5.037,205

18.837,280                    44,41                   836.563,605

                                             Total Mês: 841.600,81

O valor está correto, mas, o que eu preciso, é que a fórmula IGNORE a terceira casa decimal da coluna "Total Serviço" de tal forma que o valor de "Total Mês" seja 841.600,81, nesse exemplo que eu dei. Perceba que preciso manipular dados com três casas decimais, mas, para efeito da soma dos vbalores finais, esses valores precisam ser manipulados como se tivessem apenas duas casas decimais, ignorando completamente a terceira casa, ou seja, NADA de arredondamentos ou coisa que valha, a terceira casa decimal precisa ser completamente ignorada. Alguém pode me dizer como posso fazer isso ? apesar da diferença ser de alguns poucos centavos (na planilha original, foram apenas R$ 0,02 de diferença) como se trata de pagamento de serviços públicos isso pode causar problemas gigantescos. Agradeço qualquer ajuda. Abraços  :**

J.J.

Contando moedinhas. Falta de verba é phods !!!   :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, em função da necessidade de prestar esclarecimentos com relação aos gastos, eu, OBRIGATORIAMENTE, devo apresentar os valores (tanto os monetários, quanto a tonelagem) com três casas decimais, por força de lei. No entanto, no valor final, eu preciso apenas das duas casas decimais, a terceira está causando erro. Por isso.

Abraços

J.J. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então só tem uma solução:

Fiz aqui o mesmo exemplo que mandou na 1ª mensagem, com a diferença que multipliquei o valor de Total Serviço por 10, aí a virgula passa a ficar antes das duas últimas casas (como deveria), e como 100 cents são 1 real os valores continuaram corretos.

Espero que seja isso que estava querendo, se não for, poste novamente que verei o que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J.J.@14 Out. 2003,13:53

Obrigado por vossa sombria ajuda Sombra (sim, eu sou piadista e, não, eu não estou muito inspirado hoje   ?.?.? ). qualquer coisa eu posto aqui no fórum.

Abraços.  :**

J.J.

Pra ter colocado 4 vezes a mesma coisa, não devia estar inspirado mesmo (hehehehe), sacanagem, sei que isso é por causa do problema no Fórum, eu também já fiz um monte de clones das minhas mensagens, valeu e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!