Ir ao conteúdo

Driver ADFU: Não instala após o "curto". O que fazer?

vipperdb

Posts recomendados

Postado

galera seguinte, to com um mp4 da shuray aqui, modelo SH-5000F[1GB]. Ele estava com problema, ficava desligando, travando, reiniciando, e resolvi atualizar seu "firmware". Porém, acho que não foi compativel o firmware que coloquei e agora ele n liga mais! Apenas da uma piscada na tela. Abri ele, e tentei dar o curto várias vezes, mas tudo que acontece é ele piscar di novo e ser encontrado no pc , então aparece que o hardware encontrado é USB DEVICE e pede os drivers! Não está aparecendo aquele USB 2.0 (FS) ADFU DEVICE de que todos falam. Tentei fazer o curto várias vezes, mas só é reconhecido como USB DEVICE! =[

Por favor se alguém souber e puder me ajudar... pois já não sei mais o que fazer!!! =[:confused:

aguardo resposta galera... espero que possam me ajudar...

Postado
A unidade de disco removível pelo menos aparece? Se for o caso, tente atualizar a firmware normal que dá certo...

nao! =/ aparece novo hardware encontrado, e PEDE os drivers,, eu ja tentei com os afdu,, mas tambem nao vai,, nao instala o novo hardware!!! =/

Postado
nao! =/ aparece novo hardware encontrado, e PEDE os drivers,, eu ja tentei com os afdu,, mas tambem nao vai,, nao instala o novo hardware!!! =/

O dispositivo chega a ser detectado?

Postado
O dispositivo chega a ser detectado?

agora consegui fazer com que seja detectado como adfu server... agora como eu consigo achar um firmware compativel???

o modelo da placa dele é Samsung 731 k9g8g08u0m e o modelo dele é Shuray SH-5000F

desde de já agradeço,, valeu galera

Postado
amigo como você fez para ele reconhecer como aduf ????

porque eu to com o mesmo problema que o teu

se puder ajudar eu agradeço

falou.

opa,, então velho, eu cliquei com o botao direito no arquivo do driver do AFDU e fui em instalar.. dai pediu pra reiniciar o pc..reiniciei, dei o curto d novo e reconheceu...

espero que funcione ai tambem

abraço

• 4 semanas depois...
Postado
galera seguinte, to com um mp4 da shuray aqui, modelo SH-5000F[1GB]. Ele estava com problema, ficava desligando, travando, reiniciando, e resolvi atualizar seu "firmware". Porém, acho que não foi compativel o firmware que coloquei e agora ele n liga mais! Apenas da uma piscada na tela. Abri ele, e tentei dar o curto várias vezes, mas tudo que acontece é ele piscar di novo e ser encontrado no pc , então aparece que o hardware encontrado é USB DEVICE e pede os drivers! Não está aparecendo aquele USB 2.0 (FS) ADFU DEVICE de que todos falam. Tentei fazer o curto várias vezes, mas só é reconhecido como USB DEVICE! =[

Por favor se alguém souber e puder me ajudar... pois já não sei mais o que fazer!!! =[:confused:

aguardo resposta galera... espero que possam me ajudar...

:)

Olá amigo se seu mp4 está reconhecendo como usb device não precisa dar curto basta instalar os drivers adfu que estejam bons. Mas deve instalá-los e da maneira correta. Sei como fazer isso. Podem susrgir erros na instalação desses drivers, que podem ser corrigidos. Meu mp4 não saiu da ampulheta e agora está perfeito.

Chico

Postado

Olá amigo se seu mp4 está reconhecendo como usb device não precisa dar curto basta instalar os drivers adfu que estejam bons. Mas deve instalá-los e da maneira correta. Sei como fazer isso. Podem susrgir erros na instalação desses drivers, que podem ser corrigidos. Meu mp4 não saiu da ampulheta e agora está perfeito.

Chico

ola amigo,, bem,, obrigado pela ajuda,, mas n é esse meu problema!! o MP4 é reconhecido pelo windows normalmente, como AFDU SERVER,, porém ele esta SEM FIRMWARE!!! Ja cansei de procurar e nao encontro em lugar nenhum um FIRMWARE COMPATIVEL com o mp4 SHURAY SH-5000F

por favor galera... quem puder me ajudar...fico aguardando,, pois ja n sei mais o q fazer!!!! =/

• 3 meses depois...
Postado

Chico

O mp4 deu pau... o PC reconhece o dispositivo, mas sõ abre USB Device... e quando clica em instalar o driver, ele nao reconhece. Nao tenho o CD de instalacao. Como posso instalar o driver adfu???? Obrigado pela ajuda....

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Putz, esse driver do dispositivo adfu é problemático mesmo... dependendo das versões instaladas do MP3/MP4 Utilities... e mesmo nas mais novas, ainda é um tanto complicado reconhecer o dispositivo... isso tudo, graças a um erro na forma como foi escrito o arquivo .inf do driver.

Deixei pra download, o driver corrigido. Com ele o dispositivo adfu será instalado corretamente.

• mês depois...
Postado

Putzz... Valeu mesmOoO Vipperdb, nem to acreditando que ressucitei meu mp3... xD

To mó felizão... KAOSkAOskAOksaOK valeu mesmo...

esse adfu é muito difícil de se reconhecer e ensinar a fazer reconhecer é + difícil ainda porque até agora eu num sei ao certo como deu certo... kkk

E valeu Familiapura por ter perguntando ... porque eu nunca perguntaria em fórum...

eu nunca postei em fórum... essa é a primeira vez pra agradece ... valeu mesmo...

Brigadão a todos!!!! :):D:lol:

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Estou com um MP4 para consertar e ele estava sendo reconhecido apenas como USB device, eu não conseguia instalar os drivers ADFU. Como o Banzai falou, realmente existe um erro no código do arquivo AdfuUpdate.inf, mas seguindo um tutorial do fórum S1mp3 descobri quais linhas de comando deveriam ser adicionadas.

Comigo funcionou perfeitamente, espero que também possa ser útil para quem precisar. Segue o link para o download do arquivo:

http://www.4shared.com/file/96648983/9509216b/MP4_driver_ADFU_mod.html

• mês depois...
Postado

Bom dia

Meu mp4 travou só fica com a ampulheta...

quando liga faz barulho,fiz o que fpcarvalho disse, fui onde fica a interrogação amarela,mas ele diz que não tem um drive instalado....e também diz que não foi possível atualizar.Se você puder me explicar passo a passo o que fazer

Obrigada ^_^

Postado

Erika,

O computador acusa o MP4 como sendo um drive ADFU? Caso a resposta seja positiva, use o programa específico para instalar o firmware do seu aparelho (seria bom também saber qual é o firmware do seu MP4).

Eu não consegui instalar no que testei pois não dá pra abri-lo e não tem nenhuma "pista" quanto ao modelo pra facilitar. Mas pelo tutorial que vi no fórum gringo, funciona sim, a partir do momento que se encontra o firmware correto pro seu aparelho. O problema todo é fazer a unidade ser reconhecida como ADFU.

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal To Com Mp4 Sony Chines Certerza Essa Coisa aqui ja dei O curto umas 20 vezes ele num sai da tela de ampulheta, O windows detecta mas não reconhece como disco Removivel , ja baixei instalei o driver adfu mas não adianta, ele ta NovinHo , Fica nessa , Estou perdendo Noite de SOno Pra tentar arrumar , ALGUEM me AJUDEE!! por favor qualquer coisa Me add ae [email protected]!

valeu ae !

• 4 semanas depois...
Postado

olá! pessoal to nos 'finalmente', mas a minha barreira é que não detecta quando estou no MP3 Player Upgrade Tool, o que eu faço? obs: ele detecta o "S1MP3 ADFU driver" não deveria ser o ADFU server?

pessoal porvafor me ajudemmm

valeu

• mês depois...
Postado

to com um mp4 da foston e não reconhece nada nem da sinal de vida fica só na tela preta com uma ampulieta travada o que devo fazer meu pc ta com o w7 enão aparece nada quando conecto nele...

me ajudem

obs ja fiz dar curto pra ve ce reconhecia mas não funciona nem a bala...

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...