Ir ao conteúdo

E quanto ao custo/benefício ?

Posts recomendados

Postado

A situação é a seguinte. Minha placa mãe Asus P4P 800 se foi. Já estava na hora de fazer uma atualização. Queria aproveitar o que tinha mas acho que só vou conseguir aproveitar os HDs, a fonte, os drives e o Gabinete.

A configuração que estou vendo é a seguinte:

Processador Intel Quad Core Q6600 2,4Ghz 8MB Cache R$649,00

Memória 4 x 1Gb Dual Channel DDR2 1066Mhz R$516,00

Vídeo PCE ATI Radeon HD3650 512MB R$289,00

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3 775 R$349,00

Subtotal: R$1.803,00

(preços da OCLoja, pois estou em Porto Alegre)

Por favor, verificar também a compatibilidade da configuração (FSB 1033)- aceito sugestões que se proponham a melhorar o custo benefício, tendo em vista que não utilizo para Jogos, mas pretendo utilizar VMWare. Minha limitação está em torno de R$ 2.000,00 para estes quatro itens.

Valeu !!!

Postado

Pode me dizer se essa HD3650 é DDR3? Se for recomendo pegar pelo menos uma GeForce 8600GT DDR3 que vai ter um desempenho superior. É claro que se tu nao for usar para jogos não há uma necessidade estão grande de pegar uma placa de video estão boa.

E outra, qual a fonte do seu pc antigo? Nao da pra bobear com a fonte se nao tudo ja era.. qualquer coisa pega esses 200 reais que faltam pro limite de 2000 reais e compra uma fonte boa.

Postado
Pode me dizer se essa HD3650 é DDR3? Se for recomendo pegar pelo menos uma GeForce 8600GT DDR3 que vai ter um desempenho superior. É claro que se tu nao for usar para jogos não há uma necessidade estão grande de pegar uma placa de video estão boa.

E outra, qual a fonte do seu pc antigo? Nao da pra bobear com a fonte se nao tudo ja era.. qualquer coisa pega esses 200 reais que faltam pro limite de 2000 reais e compra uma fonte boa.

Não, segundo a OCLoja, a HD3650 tem GDDR2 e:

• GPU: ATI Radeon™ 3650
  • Bus Type: PCI-Express
  • Core Clock: 725 MHZ
  • Memory Size: 512MB
  • Memory Configuration: 16Mx32 GDDR2
  • Memory Interface: 128-Bit
  • Memory Speed: 800 MHz
  • API Support: DirectX® 10.0 and 10.1, OpenGL
  • DP + DP + DL-DVI (HDMI via DVI-HDMI adaptor)

Mas a única coisa que jogo (e raramente) é o MOHAA, o qual, até minha Radeon 9800 dava conta tranqüilo. Aliás, estas placas mães novas não aceitam mesmo AGP ? :(

Minha fonte é uma Enermax Noisetaker de 465W (já saiu de linha). Ela Queimou junto com a placa mãe, mas foi feita manutenção. Acho que guenta. Ou será que é melhor trocar ? :confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!