Ir ao conteúdo

Ranking 3DMark 2006

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
ok, belezinha, vou esperar pra vr

Qual maior pontuação que você conseguiu com single vga, alonsoamadigi (não vale a 3870x2)??

Acho que o primeiro lugar em single ninguém me tira por enquanto...

raphaelbdb, pontuação de 9800GX2 e 3870x2 você inclui no ranking em single vga ou em dual?

Raphael, mandei um email com meus resultados.

Abs!

Eita, mais um pra me dar trabalho...

Qtos ptos você alcançou??

Postado

acho q foi com a 88gts g92 512mb... não me lembro bem ao certo...

acho q uns 16mil pontos...

eu tinha a 88ultra, mas com cpu podre na epoca, o e2140 rodando a 3.4ghz... uihaiuahiuhaiuha

aí não consegui muita pontuação no 3dmark

Postado

Tá na mão o SLI de GTS....mais a noite eu posto o resultado...deixa meu split gelar o ambiente nuns 16°....hiuhiuhiuhiu...

Postado
Tá na mão o SLI de GTS....mais a noite eu posto o resultado...deixa meu split gelar o ambiente nuns 16°....hiuhiuhiuhiu...

iuahiuaiuhaiuhaiuhiuahiuahiuhaiuh

posta logo aí home!

Postado
Tá bom apressadinho..toma aí:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=6650889

19861 ptos. Confesso um pouco decepcionado.

Vou aumentar os clocks via biosmod, tentar fazer o quad passar do 4,0GHz e ver se rompo a barreira dos 20k.

Detalhe: usei um driver do Guru3D meio obscuro...hiauhiauhiau...

é, eu sei porque você esta decepcionado.... já tive a mesma sensação com outros casos (e mesmo com as GTS)...

tenta usar o ultimo driver whql da nvidia mesmo só pra v...

Postado
é, eu sei porque você esta decepcionado.... já tive a mesma sensação com outros casos (e mesmo com as GTS)...

tenta usar o ultimo driver whql da nvidia mesmo só pra v...

É, você mais uma vez tinha razão alonso...

Voltei pro driver 169.21 whql e melhorou um pouquinho, pelo menos rompeu o lacre dos 20k.

Só que sei lá porque agora não consigo rodar o teste com o quad a 3,9GHZ, só dá BSoD. E tô saindo de um plantão lascado, tô muito cansado pra ficar tentando. Vou esperar o Swiftech chegar pra ver se consigo romper outro lacre: o dos 4GHz.

Fiz o teste a 3,83GHz, e as vgas a 750/1930/1050...e usando o RivaTuner 2.08 tudo que eu aumentei em uma placa aumentou nas duas (clocks e fan). Interessante, né? Nem precisei fazer biosmod.

Esse vai pro ranking por enquanto, já tô preparando um e-mail.

Segue: 20066 ptos...http://service.futuremark.com/compare?3dm06=6657023

Postado
agora fala sério, não foi gostoso ver um resultado acima dos 20k?

uhaiuhiuahiua

Hehehehe...foi "quase" um orgasmo...hiauhiauhiauhiau...

Atualizei a bios pra última, versão P04...tava na P02, eu tava sem coragem de fuçar e perder a estabilidade. Mas até agora tudo certo.

Eu acho que o que está me impedindo de romper os 4ghz é a temp da cpu. Agora, aqui, com ar desligado, cpu a 3,6ghz em idle tá em 40°, porém com um rápido (- de 1 min) teste de estabilidade do Everest já bateu na casa dos 65°.

Então, como eu falei, vou esperar meu Swiftech (que já deixou Miami sexta passada) pra tentar nos 4ghz.

Mas veja também que a pontuação da cpu no teste de 19k foi menor que na do teste de 20k. E nos 19k a cpu tava em 3,9ghz e no de 20k tava em 3,83ghz.

Porém no de 19k as mem estavam em 800 4-4-4-12 e no de 20k tava em 1000 4-4-4-12.

Será que a pontuação menor da cpu pro de 19k foi gargalo de memória?

Postado

acredito q sim cara... deve ter sido isso, unica explicação né... parece

qto ao seu swiftech, to doido pra q chegue logo, quero aproveitar você (hehehe) para testar ele e entaun depois eu também compro... iuahiuhaiuha

Falou

Postado
Eita, mais um pra me dar trabalho...

Qtos ptos você alcançou??

Considrando que o sistema está em sli, nada espetacular: 14270 pontos (tudo em stock).

Abs!

• Membro VIP
Postado

Raphael, desculpe por não ter respondido antes. Como observado no link que o fagioli passou, eu não faço mais parte da staff do CDH. Peça a algum moderador global para que inclua dois antigos posts seus aqui.

[]'s

Postado
Considrando que o sistema está em sli, nada espetacular: 14270 pontos (tudo em stock).

Abs!

Cara, tá bom sim...

Eu tô posicionado no ranking como uma pontuação antiga usando um E6700@3,3GHz, uma Striker Extreme e um SLI de GTS 640mb SC com over...e deu 14576 ptos...

Qualquer overzinho via RivaTuner 2.08 e você passa dos 15k.

O negócio é que a cpu conta muito no 3DMark06, e ele adora um quad.

Postado
Cara, tá bom sim...

Eu tô posicionado no ranking como uma pontuação antiga usando um E6700@3,3GHz, uma Striker Extreme e um SLI de GTS 640mb SC com over...e deu 14576 ptos...

Qualquer overzinho via RivaTuner 2.08 e você passa dos 15k.

O negócio é que a cpu conta muito no 3DMark06, e ele adora um quad.

Concordo, mas se ele fazer um over nesse E8400 (eu levei ele a 4GHz com cooler BOX), já consegue resultados muito superiores com certeza...

Postado

Wcrf, com certeza ainda vou rodar o 3dmark com um over usando o rivatuner e tb com over no processador. Mas vou fazendo alternadamente, até pra sentir os gargalos que o sistema tem.

Alonso, quanto eu poderia colocar de vcore para chegar nos 4ghz? Tenho um cooler box com AS5. O máximo que consegui de over foi 3,66 ghz, com vcore em 1.5v, para o Superpi. Aí, fiquei com medo de ir mais longe, porque não sei se poderia queimar o processador...

Postado
Concordo, ... (eu levei ele a 4GHz com cooler BOX), já consegue resultados muito superiores com certeza...

Mas você é "O CARA", né?!!!

Hauhuhauhauhauhau....

Wcrf, com certeza ainda vou rodar o 3dmark com um over usando o rivatuner e tb com over no processador. Mas vou fazendo alternadamente, até pra sentir os gargalos que o sistema tem.

Alonso, quanto eu poderia colocar de vcore para chegar nos 4ghz? Tenho um cooler box com AS5. O máximo que consegui de over foi 3,66 ghz, com vcore em 1.5v, para o Superpi. Aí, fiquei com medo de ir mais longe, porque não sei se poderia queimar o processador...

Cara, por experiência, eu nunca ví processador queimar com over....Eu já queimei uma Asus P4S800D-X, uma Asus Striker Extreme e uma Abit IN9 32X-Max, mas processador nunca....hauhauhauhauhua... ô cupim!!!

As cpus atuais tem muito mecanismo de segurança, qualquer exagero e já dá tela azul e o sistema desliga...

Claro que isso não é sinal verde não é pra você exagerar, vai subindo aos poucos...e vê se troca de cooler também, o box é meio fraquinho...

Vou te mandar uma MP sobre um cooler...

Postado
Fiz um overzinho @ 3,3ghz e a pontuação subiu mais de 1000 pontos! :)

15.574 => http://service.futuremark.com/compare?3dm06=6703493

Tentei rodar @ 3,5ghz, subi o vcore até 1,5v, mas o micro mal chegava no post....

Vou tentar agora rodar o 3DMark com esse over de 3,3 e mais um over da VGA, pra ver o que rola! :cool:

Abs!

Tá vendo, não te falei que dava mais de 15k!!!

Parabéns, ótimo resultado...tenta melhorar (principalmete com over nas vgas) e vai postando...

Aqui com o Q6600, pra 3,6GHz na EVGA 780i SLI eu uso 1,50v e pra 3,825GHz eu uso 1,55v.

Os 45nm acho que sobem com menos tensão.

Postado
Valeu Wcrf!

Engraçado, fazendo over na VGA (684/1728/1900) não subiu nem 300 pontos: 15.851

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=6703757

Abs!

Como eu avisei antes, 3dmark é dependente de cpu, mais que de vga.

quando fizer over na vga e for pelo rivatuner, ao subir o clock da memória, desvincule-o do shader, e suba o shader mais um pouco, tipo deixe o clock da memória nos 684, porém tente o shader nuns 1750 (ou mais).

O efeito do shader sobre a pontuação é maior que o do clock e do que a memória.

Parabéns mais uma vez, agora vá com cuidado...

3dmark é pura vaidade, todas as placas que eu torrei (citadas anteriormente) foi por causa de over tentando subir a pontuação...soda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!