Ir ao conteúdo

Em Dúvida de Processador (Comprar)

kojijo

Posts recomendados

Postado

Bem meus amigos, sempre que tenho dúvidas venho aqui no forum tira-las e sempre sou bem atendido, agora pois eu estou motando um outro PC para game.

Já tenho as seguintes peças: GA-P35-DS3/2x1GB DDR2 800 Kingston/ Geforce 8600 GT/ HD Sata II Seagate160 / Fonte 505W real/Placa de Som 5.1/ e mas alguns perifericos.

Agora estou em dúvida sobre qual Processador comprar, queria um da familia C2D do tipo E6xxx.

Qual processador pegar em que seja em torno de 500 reais?

Lembrando que jogo FPS online do TIPO americas army.

Obrigado a quem me ajudar!!!

Postado

Olha amigo, se você quer um processador para jogos por 500 reais, pega o Core 2 Duo E8200, você encontra no mercado livre. Só que tem um detalhe, como sua modo é a DS3 (que é excelente), você terá que fazer uma atualização na Bios para aceitar o E8200 que é de 45nm, pois ele só é aceitado pela placa a partir do F12, e normalmente elas vem com o F10, mas como você tem um P4, (que imagino que está usando na DS3, aí é só atualizar, se já não estiver feito isso).

ps: Com mais ou menos 600 reais você compra o E8400, que é um dos melhores para jogos do momento.

Abraço!

Postado

você vai usar o PC para atividades profissionais com áudio? porque se não, eu desaconselho você a pegar essa placa de som off-board, é meio desnecessário pra quem não trabalha com isso porque em geral as Mobos já tem um bom chip de áudio integrado, principalmente essa DS3 aí, ótima Mobo. Quanto ao processador, o E8200 ou o E6750 eu acho q ficariam muito bons, os dois tem o mesmo clock (2.66 GHz), só q o E8200 é de 45nm e o E6750 de 65nm

Postado

Ah entendi muito bem as resposta, e sobre a bios eu ja atualizei sim colega... E sobre a placa de som 5.1, eu ja tinha ela antes por isso que vou instala-la, e noto que ela rende mas que a on-board.

No caso do processador o E8400 seria melhor? Esse E6750 é de 65nm isso quer dizer que nao aceita em minha mobo? Ou por que não pegar um C2Q?

SEria interessante pegar um C2Q?

Estou para comprar semana que vem

Postado

Bem, se o pc for especialmente para games, o E8400 é a melhor escolha, quanto ao Quad, tb é uma boa escolha, principalmente se você pretender ficar com esse processador, por um bom tempo, pois com certeza, vam surgir muito jogos que utilizaram os quatro núcleos dele. A minha opinião é essa, se você pretende ficar muito tempo com o processador, o Quad é a melhor opção!!!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...