Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shadow Gamer

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.700
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

29

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itapetininga - SP

Outros

  • Biografia
    Entusiasta da Informática e Gamer Convicto
  • Ocupação
    Estudante - Direito
  • Interesses
    Games, Informática e Airsoft
  1. Olá pessoal! Creio que essa dúvida se enquadre melhor à essa área do forum... Recentemente realizei o backup de meu sistema por meio do Macrium Reflect, criando assim uma imagem do sistema e uma mídia de recuperação. Aparentemente tudo ok, porém uma dúvida surgiu e eu não encontrei a resposta nem na knowledge base do desenvolvedor do software... Quando realizei o processo de imagem, haviam arquivos na quarentena do meu antivirus (ESET Nod32) e que por consequência foram colocados na imagem do sistema... A minha dúvida e se estes arquivos podem ser de alguma maneira nocivos, seja explorando a imagem do sistema, ou acessando o disco em que a imagem se encontra (HD externo) ou mesmo se eles podem de alguma forma causar algum dano numa eventual restauração do sistema? Qualquer ajuda é muito bem vinda! Obrigado desde já!
  2. Valeu pela ajuda Tamazi! A aparência de ser frágil você considera que não passa de aparência então? E quanto ao de 500GB será que é fácil de encontrar no Brasil?
  3. Na minha opinião pode ser que tenha queimado mesmo... Foi praticamente o mesmo que eu passei quando a minha queimou (listras na tela e apesar do PC funcionar, obter nenhuma aceleração em qualquer aplicação gráfica), que também era uma XFX Alpha Dog Edition (a minha era uma XXX). Se você ler algumas páginas atrás nesse tópico verá que essa VGA parece que tem prazo de validade, em 1~2 anos vai para o saco com certeza... Para efeito de comparação olha como ficou a minha:
  4. E ae pessoal! Depois de um bom tempo enrolando decidi que vou gastar meu suado dinheirinho num PS3... A duvida fica em relação a qual modelo escolher... Inicialmente queria comprar o Slim de 320GB porque aparenta ser mais bem construído do que o Super Slim (250GB/500GB). Porém encontrar esse modelo que já se encontra fora de fabricação está um pouco difícil (ajuda para localizá-lo à venda é bem vinda...), alguém que já usou o Super Slim pode me dizer se ele é tão frágil quanto sua aparência indica? E ae gente, o que acham que devo fazer, comprar o Super Slim (mais fácil de achar) ou correr atrás do Slim? Grato desde já pela ajuda!
  5. Esse Mod da própria Steam é bom mesmo? Fiquei na dúvida se dá uma diferença perceptível...
  6. Muito obrigado Valeri! Conversando com o Leonardo Drummond em seu blog ele me recomendou exatamente o mesmo fone. Minha pesquisa está me direcionando a dois fones realmente, o Yuin PK1 e o B&O A8, que embora divida opiniões, ainda considero como opção por ser muito confortável e bem construído, fatores que prezo muito. O PK1 realmente parece fantástico, mas estou ainda com o pé atrás com ele por muita gente (99,9% da comunidade Head-Fi.com) recomendar seu uso amplificado, dizendo que ligado à uma saída comum ele se torna mais "insosso"... Como pretendo utilizá-lo (por questões de praticidade) ligado diretamente ao notebook, será que não terei muita perda com esse modelo? E quais lojas você me recomenda que enviem para cá com boa confiabilidade? Tenho apenas um pouco de pé atrás com o E-Bay pois não sou expert em fones e a chance de sair perdendo com uma falsificação existe...
  7. Olá pessoal! Depois de muito tempo enrolando com os fones Foston de meu velho MP4 em meu notebook, eles finalmente estragaram (um lado parou de funcionar), me obrigando a substituí-los... Preciso da recomendação de vocês para um bom par de earbuds para essa aplicação (sei que in-ears tem melhor qualidade, mas prefiro earbuds pois posso conversar sem ter que removê-los e os considero mais confortáveis). O fones irão ser usados num notebook (Samsung RF411) tanto para reprodução de música (diversos gêneros) quanto filmes e jogos. Prefiro que seja um fone equilibrado, mas não me incomodo com grave se sobressair um pouco, no entanto a qualidade e fidelidade na reprodução são primordiais. Não tenho restrições de valor, pagarei o que for necessário para adquirir um fone com as características que procuro. Irei adquirir os fones no Brasil, então se puderem me recomendar lojas onde encontrarei os fones recomendados também será de grande ajuda! Desde já agradeço!
  8. Dúvida respondida. Lamento ter demorado tanto para me pronunciar, moderação, se sinta livre para trancar o tópico!
  9. Muito obrigado Faller, vejo que minhas conclusões não estavam tão erradas. Sim, eles são leigos, daí a tempestade em copo d'água... Alguém veio com achismos dizendo que o no-break seria a proteção ideal e eles sem ter ideia do funcionamento do mesmo, acreditaram... Num primeiro momento eu já tive dificuldades em convencê-los à desistir do no-break... Eu também acredito funcionaria na boa direto na tomada, tenho uma tia que possui quatro máquinas de costura ligadas praticamente o tempo todo a rede elétrica há mais de 12 anos sem apresentar um problema relacionado a energia sequer (não que isso signifique muita coisa quando falamos de eletrônicos, pode ser apenas "sorte", porém já é um parâmetro)... Mais uma vez agradeço pela ajuda, a visão de alguém com experiência no ramo é sempre de grande valia.
  10. Galera, não achei local mais apropriado do que esse para pedir uma recomendação. Dias atrás, a mãe de um amigo me veio pedir a recomendação de um no-break para instalar em sua máquina de costura (aparentemente é uma máquina cheia de firulas, e em virtude do custo da mesma, há o interesse em adquirir uma proteção). Pelo que me consta, algum vendedor tentou empurrar para eles um no-break dizendo que a "proteção seria maior", o que obviamente não é verdade (considerando um modelo off-line de onda retangular, um modelo basicão, que é o que eles queriam comprar) e na prática atuaria como um estabilizador convencional na presença de energia. A mãe desse meu amigo ficou com interesse pois tem medo que apenas aquela desalimentação instantânea (a famosa piscada de luzes) já danifique o equipamento, coisa que acho altamente improvável, some-se a isso o fato de que ninguém vai custurar no escuro e de que uma máquina de costura não tem "produtividade a se salvar" e não requer desligamento adequado como um PC sob pena de perda de arquivos e o no-break é aparentemente descartável. Segundo ela a rede é instável por lá, porém estou frequentemente por lá e nunca vejo oscilar as lâmpadas, nem mesmo quando se liga os chuveiros, parece para mim sobrezelo mesmo... Então pessoal, não sou especialista na área de energia (a única coisa que sei mesmo é dimensionamento de fontes de alimentação, de resto só arranho o assunto...), mas minha recomendação inicial à ela foi um bom filtro de linha com protetor de surtos para essa máquina de costura, visando redução de ruídos e eventual proteção contra descargas, mas daí fiquei na dúvida se no caso deveria ser empregado também um estabilizador, visto que a fonte interna dessa máquina não deve ter compensação de tensão tão avançada como a de uma fonte de alimentação de PC, e deve operar de forma mais lenta que o próprio estabilizador, e numa eventual variação de tensão, como ela alega que acontece de vez em quando, a fonte interna da máquina trabalharia menos e de forma mais "ideal"... E aí, o que acham, deve ser adotado apenas o filtro de linha, ou deve-se incluir um estabilizador à essa máquina também? Desculpe pela extensão do post, acho que é a primeira vez que alguém vem perguntar sobre a aplicação de uma proteção dessas numa máquina de costura aqui nesse fórum... Hehehe... Agradeço desde já!
  11. Primeiramente, o ideal seria verificar o manual da sua placa mãe para verificar qual seria o diagnóstico indicado pelos 2 "beeps", isso costuma variar de modelo para modelo. A resolução eu posso afirmar com certeza que não é o problema, a grande maioria das placas onboard é capaz de lidar com resoluções bastante acima de Full HD.
  12. O problema aí não é nem a potência da sua fonte, mas sim a marca que não é das mais confiáveis... Mas a configuração também não é das mais vorazes em termos de consumo... Uma fonte de qualidade que gere cerca de 400W reais dá conta com tranquilidade, leia o setor sobre fontes de alimentação para saber qual se encaixa melhor ao perfil de sua configuração.
  13. Eu diria que não. O RF411 já esquenta bem com um i3... Um i7 é muito para um notebook de 14'' com esse projeto de refrigeração. No máximo arriscaria um i5, mas o ganho seria duvidoso se comparado ao custo.
  14. É "pouca" GPU para muita memória... Só irá fazer uma diferença sensível jogando em resoluções ao redor de 1920x1080 para cima, e nesse caso a diferença que fizer será ofuscada pelo limite de processamento da GTS 250, isso considerando jogos de ponta atuais, pois vale lembrar que essa GPU ainda dá muito caldo mesmo em Full HD nos jogos um pouco mais antigos... Se ambas tiverem os mesmos clocks e o preço for basicamente o mesmo, vá de 1GB afinal memória a mais é sempre bom, mesmo que o ganho serja pequeno, mas se a diferença for um pouco maior opte pela de 512MB que irá te servir muito bem.
  15. Infelizmente tive a necessidade de adquirir um HD novo recentemente e fui "obrigado" a desembolsar R$295,00 num Seagate 1TB... Quem puder esperar, não comprar agora é o melhor, pelo que eu vi os preços deverão normalizar lá por Março de 2012, mas é provável que demore bem mais...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×