Ir ao conteúdo

BUG Detectado

habitual

Posts recomendados

Postado

Já alertei a M$ quanto ao problema, por e-mail, mas é possível a um usuário comum, sem senha de administrador, baixar e instalar o Service Pack 1 do OFFICE Home and Student 2007 no Windows Vista Home Premium.

Qual o problema disto? Bem... se eu fosse o administrador da máquina eu ficaria irado! Como pode uma atualização dessa magnitude acontecer sem que o administrador saiba?

É um BUG ou estou enganado?

Quando a M$ responder eu posto a resposta. :eek:

Pelo visto a M$, que cobra bem e bastante por seus produtos, está adotando a prática de qualquer boa empresa de sucesso no país, ou seja, cag*ndo pro consumidor. Até agora nenhuma resposta...

Pra tirar qualquer dúvida a respeito do bug, aproveitei que minha máquina teve que ser formatada e ao reinstalar tudo novamente o fiz pelo usuário, e não pelo administrador. Em todas as etapas foi pedido a senha do administrador, EXCETO na baixa e instalação do Service Pack 1 do Office Home and Student 2007, não deixando dúvidas quanto ao problema. Se for baixar o Service Pack 1 para o sistema operacional, por exemplo, a senha de administrador é exigida.

Preciso de alguém que tenha como levar isso para a mídia, para as revistas especializadas em microinformática, uma vez que a M$ parece estar fazendo corpo mole. Alguém aí?

Não vai mudar o mundo, mas vai mostrar mais uma falha do produto!

Postado

Deixa eu ver se entendi.....alguém instalou o SP1 na máquina ai e você não queria foi isso?......se não explica melhor ai para quem sabe podermos ajudar...pois não entendi nada!.....quem sabe até eu...pois também tenho Vista Home Premium e Office Home & Student 2007........

Postado
Deixa eu ver se entendi.....alguém instalou o SP1 na máquina ai e você não queria foi isso?......se não explica melhor ai para quem sabe podermos ajudar...pois não entendi nada!.....quem sabe até eu...pois também tenho Vista Home Premium e Office Home & Student 2007........

Minha máquina possui a conta Administrador, duas contas de usuário e a conta convidados. Teoricamente só o administrador ou um usuário com poderes de administrador poderia instalar programas. Isso realmente ocorre: toda vez que tento instalar um programa ou baixar um Service Pack do Windows estando logado como usuário (meus usuários não têm poderes de administrador) é pedida a senha do administrador. A instalação só prossegue a partir de uma conta de usuário se for informada a senha de administrador. No entanto, devido ao BUG, qualquer usuário consegue instalar o Service Pack 1 do OFFICE Home and Student, sem precisar informar a senha de administrador.

É meio confuso, mas agora acho que ficou claro. Qualquer coisa pergunte mais que eu vou respondendo.

Em tempo, a M$ respondeu meu e-mail saindo pela tangente... disse que se o usuário tiver poderes de administrador ele poderá instalar. Claro! Isso eu sei! Acontece que meus usuários não têm poderes de administrador... :wacko:

Liguei para o 0800 da M$ para questioná-los acerca do BUG e as explicações não convenceram... O primeiro atendente tentou desligar dizendo que a M$ não presta suporte para configuração de conta de usuário (Tolinho!). Como eu não deixei ele desligar me passou para o segundo nível de suporte.

Nesse nível a explicação é que não se trata de uma atualização crítica, que afete os outros usuários :confused: TODOS os meus usuários usam o mesmo OFFICE, como é que não afeta a todos?

Resumindo, a resposta não foi satisfatória, pra mim é um BUG sim, só que eles não podem admitir.

Postado

Depende...

Se o Service Pack e/ou Atualizações de Segurança (Windows ou Office) vieram via Windows Update, não importa a conta de usuário que está logado no momento. O Windows Update utiliza a conta chamada "System Account" para efetuar tais instalações.

OBS.: Isto só ocorre no caso do Windows Update...

Se alguem efetuar o download manual do SP1 ou Atualizações de Segurança (Windows ou Office) e tentar instalar, vai aparecer a mensagem de falta de permissão. :lol:

Postado
Depende...

Se o Service Pack e/ou Atualizações de Segurança (Windows ou Office) vieram via Windows Update, não importa a conta de usuário que está logado no momento. O Windows Update utiliza a conta chamada "System Account" para efetuar tais instalações.

OBS.: Isto só ocorre no caso do Windows Update...

Se alguem efetuar o download manual do SP1 ou Atualizações de Segurança (Windows ou Office) e tentar instalar, vai aparecer a mensagem de falta de permissão. :lol:

Mas isso não seria o cúmulo da falta de bom senso da M$? Ela faz um estardalhaço que o administrador da máquina será O CARA, que será um Deus na Terra e ninguém mais poderá administrar o computador... e depois ela mesma burla a tal segurança...

E o pior, o Zé atendente da M$ não soube explicar isso, ao invés, preferiu ficar inventando historinha pra cima "de eu" rs... :unsure:

Postado

Imagine a seguinte situação... muito comum tanto em casa, qto em ambientes corporativos...

Em casa conheço vários usuários não utilizam contas com permissões de administrador... prefererm usar contas normais... Nas empresas todos os usuarios também não possuem essas permissões..

Como é que o windows update ia fazer as instalações? A grande maioria das atualizações não podem esperar o usuário "querer" instalar... por isso desta conta...

Outra utilização dela são os serviços do windows... exemplo:

Existem serviços que só rodam com esta conta ou com permissões de administrador.

Se isto não existisse várias funcionalidades do sistema operacional não funcionariam com contas comuns.

Postado

maninho, a mesma situação acontece com o XP, o cara só quer queimar a microsoft, Falar Ah, eu achei um bug...

Maninho, Super normal isso...

Boa sorte e que você fique muito famoso por achar esse "B-U-G"...

Postado
maninho, a mesma situação acontece com o XP, o cara só quer queimar a microsoft, Falar Ah, eu achei um bug...

Maninho, Super normal isso...

Boa sorte e que você fique muito famoso por achar esse "B-U-G"...

Sorte eu teria se você não tivesse entrado nesse tópico :cool:

Postado
Imagine a seguinte situação... muito comum tanto em casa, qto em ambientes corporativos...

Em casa conheço vários usuários não utilizam contas com permissões de administrador... prefererm usar contas normais... Nas empresas todos os usuarios também não possuem essas permissões..

Como é que o windows update ia fazer as instalações? A grande maioria das atualizações não podem esperar o usuário "querer" instalar... por isso desta conta...

Outra utilização dela são os serviços do windows... exemplo:

Existem serviços que só rodam com esta conta ou com permissões de administrador.

Se isto não existisse várias funcionalidades do sistema operacional não funcionariam com contas comuns.

Os usuários devem solicitar ao administrador para fazê-lo, ao meu ver. É uma questão de "por ordem na casa". Eu acredito que seja obrigatório existir uma conta de administrador. Estou enganado?

Todo o meu raciocínio vai abaixo se não for obrigatório existir ao menos uma conta de administrador. Agora, se for obrigatório existir tal conta, admitindo-se que não seja um BUG, é no mínimo desmoralizar o administrador.

E no caso em questão, segundo o próprio atendente da M$, essa atualização SP1 do Office não é importante, sendo opcional, e por isso mesmo qualquer usuário pode fazê-la. Essa afirmação da M$ vai de encontro aos seus argumentos, que também são válidos, rapaz. :wacko:

Postado

pensa bem cara se sao atualizaçoes da propria microsoft porque nao qualquer usuario instalar essa atualizaçao qual problema teria se alguem alem do administrador fizesse essa atualizaçao ao meu ver nenhum e torna muito mais agil e sem tanta dependencia de uma unica pessoa pra fazer uma atualizaçao do sistema

claro que essa independencia nesse caso e benefica fora essa exceçao acho sim que o poder da conta do administrador deve restringir qualquer tipo de modificaçao que nao e necessaria no pc

Postado
Os usuários devem solicitar ao administrador para fazê-lo, ao meu ver. É uma questão de "por ordem na casa". Eu acredito que seja obrigatório existir uma conta de administrador. Estou enganado?

Todo o meu raciocínio vai abaixo se não for obrigatório existir ao menos uma conta de administrador. Agora, se for obrigatório existir tal conta, admitindo-se que não seja um BUG, é no mínimo desmoralizar o administrador.

E no caso em questão, segundo o próprio atendente da M$, essa atualização SP1 do Office não é importante, sendo opcional, e por isso mesmo qualquer usuário pode fazê-la. Essa afirmação da M$ vai de encontro aos seus argumentos, que também são válidos, rapaz. :wacko:

Cara.. meio difícil pensar assim...

Imagine o gestor de uma corporação onde temos cerca de 250 desktops e 100 laptops, teria que ter uns 10 no suporte só pra ficar fzdo os updates... sendo que o processo se torna automático com essa conta restrita e de uso apenas do sistema operacional... ninguem na face da terra consegue sequer logar com ela... nao existe senha nem nada... ou seja... ela é totalmente voltada a fazer os servicos em segundo plano do sistema operacional... Apenas uma questão de arquitetura de sistemas operacionais

Postado

Creio que não seja bug também pois se os updates da Microsoft são justamete para corrigir falhas e vulnerabilidades nas máquinas....acho que está é agilizando o serviço de suporte......pois creio eu que os updates da MS não impacte em nada na segurança da rede ao contrário como disse vem é para justamente corrigir vulnerabilidades........

Postado
Creio que não seja bug também pois se os updates da Microsoft são justamete para corrigir falhas e vulnerabilidades nas máquinas....acho que está é agilizando o serviço de suporte......pois creio eu que os updates da MS não impacte em nada na segurança da rede ao contrário como disse vem é para justamente corrigir vulnerabilidades........

concordo plenamente, fora que para redes tem uma ferramenta que baixa os updates no server e é passado para os demais pcs da rede. é o catalogo do windows.

Postado
concordo plenamente, fora que para redes tem uma ferramenta que baixa os updates no server e é passado para os demais pcs da rede. é o catalogo do windows.

Essa ferramanta chamase WSUS 3.0 Windows Server Update Server

Funciona basicamente como um windows update onde os PCs da rede vão direto a ele ao invés do site do Windows Update

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!