Ir ao conteúdo

8800 ULTRA vs 9800 Gx2

CivilWars

Posts recomendados

Postado
Olha cara, compensa compra a 9800gx 2 e até a 9800 gtx ( essa gtx da pra coloca 3 9800 gtx em sli :o ) ao invés da ultra:

9800 gx2

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9800gx2_br.html

9800 gtx

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9800gtx_br.html

8800 ultra

http://www.nvidia.com.br/page/geforce_8800_br.html

a 9800 GTX nao é melhor q a ULTRA nao cara, e a ULTRA tb da pra colocar em SLI, mas de qualquer forma, nao posso fazer isso com minha pl.-mãe atual, teria que troca-la...

----------------------------9800Gx2 --------------- 8800 Ultra

Stream Processors ------------128 x2 ---------------- 128

Core Clock (MHz)--------------600 MHz --------------- 612 MHz

Shader Clock (MHz)------------1500 MHz ------------- 1500 MHz

Memory Clock (MHz) -----------1000 MHz ------------- 1080 MHz

Memory Amount----------------512MB x2 ------------- 768 MB

Memory Interface --------------256-bit x2 ------------ 384-bit

Memory Bandwidth (GB/sec) ----128 ------------------ 103,7

Texture Fill Rate (billion/sec) ----76.8 ----------------- 39,2

então, esses sao os numeros reais, a GTX nao vou colocar, porque a questao que tenho é uma 9800Gx2 chegando pra eu trocar, então nao penso em comprar uma placa nova, mas queria saber as vantagens e desvantagens entre as duas placas...

estive lendo um teste da 9800Gx2 no guru3d enviado pelo goliathvv, e notei que a ULTRA e a Gx2 ficam bem perto uma da outra até a resolução de 1600x1200 que é quase a resolução nativa e por consequencia maxima do meu monitor, que é de 1650x1080, e as vantagens da 9800Gx2 nao foram estão superiores até essa resolução, ela ganha bem depois disso, mas até ai é quase =, a ULTRA chega a ganhar algumas vezes, não sei porque, mas isso foi no review deles... então, olhando pelos numeros ai de cima e com esse review, nao vejo muita vantagem trocar de placa, a menos que a diferença que me vá ser cobrada seja pequena o suficiente pra que valha a troca, fora isso eu nao vou trocar nao. sei lá, tá me parecendo que essa serie 9 da GeForce é só um tempo de encher linguiça, nem DirectX 10.1 elas sao compativeis ainda... tem algo me cheirando mal nisso tudo, nao é de hj...

e to pensando seriamente em esperar mais um pouco e apostar numa NOVA placa, com suporte ao DirectX 10.1 e quem sabe já com as tecnologias recem adquiridas da AGEIA hum!?

ai sim, a nVidia estaria lançando algo que dificilmente as HDs da AMD/ATI conseguiriam competir... em vista de que a Ultra ainda consegue ficar acima das HD 3870, nao sei nao... quero estar vivo pra ver a nova geração das placas de video, a serie 10 da GeForce e a serie 4 das HD.

bom,

Abraço a todos!

100+

[]'s CivilWars.

• Membro VIP
Postado

3 way SLI não compensa..

Bem, tópico legal, só uma coisa pra se lembrar:

A ultra é muito forte, mas a 9800 GX2 é mais, especialmente porque ela tem a ganhar com novos drivers (afinal ela é duas placas em SLI). você tem mais VGA pelo mesmo consumo e tamanho :D

Mas eu faria SLI de 8800GTS ou 9800GTX, mesmo as GTS antigas compensavam ante uma Ultra no custo/benefício.

• mês depois...
Postado
3 way SLI não compensa..

Bem, tópico legal, só uma coisa pra se lembrar:

A ultra é muito forte, mas a 9800 GX2 é mais, especialmente porque ela tem a ganhar com novos drivers (afinal ela é duas placas em SLI). você tem mais VGA pelo mesmo consumo e tamanho :D

Mas eu faria SLI de 8800GTS ou 9800GTX, mesmo as GTS antigas compensavam ante uma Ultra no custo/benefício.

hehe, entendo, mas teria que descartar uma placa mãe nova pois a minha é intel e nao da pra fazer SLI =D (já deu uma confusao isso iouahhauioa)

mas então, peguei a GX2 =D

quem puder ajudar agora nesse topico eu agradeceria =D

http://forum.clubedohardware.com.br/duas-placas-video/542731

Abraço a todos!

100+

[]'s CivilWars.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...