Ir ao conteúdo

Ajudem. XFX Geforce 8600 GTS travando em Open GL.

kw2000

Posts recomendados

Postado

Antes eu pensei que era só o Crysis, mas todos os meus jogos de Directx 9.0c que utilizam Open GL estão paralizando após alguns minutos de jogo. Eu sei que são os de Open GL porque Half-Life 1 e Unreal 1 são dois jogos que consigo jogar normalmente.

Em Fable, por exemplo, não consigo completar o treinamento inicial (aquelas três sequências com espada, arco-e-flecha e magia ).

Em Crysis (como eu já falava), não passo da primeira praia, logo após a descida do avião. Acredito que mesmo com 256 MB de memória, eu jogo esse jogo em 1280 x 960, com texturas na configuração high e objetos em médio.

Em outros fóruns estrangeiros, estão falando em erro da Bios da placa de video, conexões erradas na placa-mãe ( cabo de alimentação 12-24 volts e 12 volts simples ).

Na verdade, não estou entendendo o que está havendo. Me ajudem.

E nada de sugerir que eu compre outra placa de video. Primeiro, quero resolver o problema.

Minha config:

Gabinete Blue Eye Leadership Gamer

Asus Crosshair

Amd Athlon X2 6.0

6 Gb Ram

XFX Geforce 8600 Gts 256 Mb

Placa Pinnacle Captura de video

Creative Sound Blaster X-Fi Fatality

2 HD sata 2

DVD samsung

Drive disquete

Windows XP Service Pack 2

Postado

kw2000, você instalou algum programa tipo Rivatuner?

Crysis que eu saiba é Directx e não Open Gl (me corrigem se eu estiver errado).

Especifique os jogos que dão erro. Assim ficara mais fácil saber....

Postado

É uma paralização que não acontece nos jogos antigos tipo o primeiro Half-Life, American M'gees Alice, Duke Nukem 3d, Rune.

Essa paralização acontece em Prince of Persia Sands of Time, Prince of Persia Warrior Within, Unreal 2, Crysis.

Não existe uma especificação para acontecer, eu acho que são nos jogos mais modernos.

Respondendo a pergunta de Br_Gt2007, eu formatei meu computador há pouco tempo e dessa vez não instalei Riva Tuner. De qualquer jeito, não adianta instalar, porque o programa não ativa nada, mesmo que eu execute overclock.

Por último, minha placa-mãe é a duvidosa e questionável Asus Crosshair, cheia de poderio, frescura e etcetera. Meu computador está formatado em NTFS. Outros detalhes observem no começo desse meu tópico.

Quem puder ajudar, agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...