Ir ao conteúdo

Mascarar processo no XP.

Shinigamii

Posts recomendados

Postado

Existe como "mascarar" processo no XP, sei la atraves de um software ou mesmo

uma configuração no windows, quero colocar um programa rodando mas o quero que o processo fique oculto no gerenciador de tarefas.

Postado

ola!

Existem virus assim eles, tomam nomes de processos importantes no SO... não vou recomendar ara você não se sujar e nem labusar ninguem (Leve na esportiva), o que você quer até onde eu sei nao é possivel poi se ta executando, o windos é que esta fazendo isso e é ele que vai gerenciar o aplicativo . Mas de qualquer maneira acho que se há, qualquer antivirus vai barrar o processo pois obviamente é um risco!

espero que ajude.

Postado

Bom, eu deveria ter sido mais especifico.Nada com virus velho, por acaso você ja ouviu falar no keylogger Ardamax, pois é esse software fica rodando na maquina mas seu processo fica oculto, isso é só um exemplo.Necessito de algo do tipo para min rodar um programa mas que ninguem, nenhum usuario poderia saber que ele roda, para nao remove-lo.

Para nao ficar mais duvidas, o software é o shadowuser, que roda uma "imagem" do windows, dessa maneira ele protege o sistema de modificacoes e pragas como virus.

O problema é que o software é muito simples de desativar. Se eu o rodasse "oculto" seria difícil alguem perceber a diferença.Esse software devera rodar em 18 maquinas para alunos de tecnico em montagem e manutencao de equipamentos de informatica, agora imagina a facilidade deles de burlar alguma configuração no WINDows.

Postado

Alou velho, porque você não experimenta ocultar o painel de controle e instalação de aplicativos e outras coisas + no próprio windows?

use a ferramenta "gpedit.msc"

Vá em executar ou no próprio prompt.

valeu !!

Postado

Um dos keylogger que conheço é o golden eye, que já usei. Não o explorei em relação a proteção, mas há um problema e acho não só com ele, mas com todos, pois não se consegue acentuar as palavras.

Postado
Um dos keylogger que conheço é o golden eye, que já usei. Não o explorei em relação a proteção, mas há um problema e acho não só com ele, mas com todos, pois não se consegue acentuar as palavras.

Parece que não me fiz entender, minha pergunta nao tem nada a ver com keylogger, apenas usei como exemplo de um software que roda mesmo sem aparecer nos processos do windows, e queria se existe um programa para maskarar um processo, ou seja, quero deixar um processo invisivel para o os usuarios.

Postado

Desculpe-me, Ramsés!

Passe uma borracha em cima do que eu postei. Eu não havia entendido a sua pretensão.

Já que você falava de keyloger, foi a razão de eu colocar a minha resposta ao post.

Mas esqueça... Na verdade, não imagino como fazer o que você quer.

Postado

Esse app é free? tem onde baixar para testar? POderia usar o ResourceHacker, que pode alterar dados de strings desse app para fazê-lo parecer um svchost, por exemplo. Uso com um xadrez que faço na barra de tarefas parecer um word ;-)

• 3 semanas depois...
Postado

Baixa o Resourcehacker no site

http://superdownloads.com.br/download/139/resource-hacker/

Descompacta para uma pasta e executa.

Faz um backup do programa que quer alterar

Vai no menu file, open e escolhe o programa a alterar

Na pasta version info pode-se alterar as informações de compilação do programa (aquelas do menu propriedades). após alterar, clica em compile script

Para alterar o icone do prog clica na pasta icon group e escolhe o menu action, replace icon. Clica em open file e escolhe o icone para substituir o do programa original.

Vai em arquivo e salvar.

Olha o "programa" novo.

Renomeia o arquivo.

Desculpe a demora. eu não vi o post.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!