Ir ao conteúdo

Backup Usando Xcopy Em Um Batch

franciscodcb

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Eu estou automatizando meus backups através de arquivos batch, mas estou tendo um problema. Eu quero copiar todos os arquivos de um diretorio, mas especificar os tipos (word, excel, etc). observem a sintaxe que eu tentei sem sucesso:

xcopy g:\*.doc *.xls c:\backup /s

Se eu utilizar apenas um tipo de arquivo na sintaxe, dá certo a cópia... mas gostaria de fazer os diferentes tipos de arquivos específicos ao mesmo tempo.

Alguem pode me ajudar?

Valeu

Postado

Num batch file, basta emitir dois ou mais comandos xcopy. E no final do batch, só o comando de zipar é que conterá todos os tipos de arquivo. E por experiência, o mais obediente e flexível, pra linha de comando, é o arj.

Postado

entendi

eu tinha pensado nessa alternativa, mas nao cheguei a testar... imaginava que tinha alguma maneira de fazer toda a seleção com apenas 1 comando xcopy... a compactaçao zip eu vou utilizar um programa externo, acionado no proprio batch, o Back it up! Esse programinha é excelente, pena que ele nao faz a seleção de arquivos, que no caso vou fazer antes com o comando xcopy.

muito obrigado

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  apacheattack disse:
eu usei o rar para fazer backup por linha de comando, recomento da uma olha

Amigos,

Eu costumava usar este .bat que um colega meu criou para fazer os backups dele, mas eu gostaria de saber o funcionamento de cada /função... e como fazer para ele congelar a imagem ao final pedindo para teclar algo para fechar, ou com uma msg de erro de cópia ou de conclusão do backup.

@ECHO " INICIO DE BACKUP "

@ECHO

@ECHO

F:

XCOPY *.* X:\DADOS/S /D /Y /C

@ECHO

@ECHO

@ECHO " FIM DE BACKUP "

Eu queria saber o que são o /s, /d, /y e /c pois pretendo utilizar esta rotina de novo, mas num gostaria de fazer craca nas máquinas que rodam tanto xp quanto 2003 server...

• 2 semanas depois...
Postado
  apacheattack disse:
eu usei o rar para fazer backup por linha de comando, recomento da uma olha

O Winrar é pago, utilize o 7zip, basta seguir este tuto, ou demais do gênero: http://selinap.com/pt/2008/04/backup-folders-with-7-zip-command-line/

Citação
Eu queria saber o que são o /s, /d, /y e /c pois pretendo utilizar esta rotina de novo, mas num gostaria de fazer craca nas máquinas que rodam tanto xp quanto 2003 server...

Respondi no outro tópico que abriu, qq dúvida xcopy /?.

Abs

• 4 semanas depois...
Postado
  franciscodcb disse:
Olá pessoal

Eu estou automatizando meus backups através de arquivos batch, mas estou tendo um problema. Eu quero copiar todos os arquivos de um diretorio, mas especificar os tipos (word, excel, etc). observem a sintaxe que eu tentei sem sucesso:

xcopy g:\*.doc *.xls c:\backup /s

Se eu utilizar apenas um tipo de arquivo na sintaxe, dá certo a cópia... mas gostaria de fazer os diferentes tipos de arquivos específicos ao mesmo tempo.

Alguem pode me ajudar?

Valeu

veja um exemplo bom aqui !

http://www.winajuda.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=942&st=0&sk=t&sd=a&start=20

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...