Ir ao conteúdo

Diferença entre modelos gravador lg 52x

eom

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um gravador LG 52x, só que surgiu essa dúvida, qual a diferença entre esses três modelos de gravador GCE-8520B, GCE-8523B e GCE-8525B ? Visto que a média de preço é a mesma mais ou menos.

• 2 meses depois...
Postado

O 8525B é o mais novo ( meu ) :muro: , ( 52x32x52 ) com velocidade mínima de gravação de 8x ( o que não é bom para copiar jogos de Playstation ).

O 8523B é a mesma coisa do de cima só que regrava em 24x.

E o 8520B é o mais antigo dos três ( 52x24x52) porém este sim grava cdr de dados em 4x ( o que é bom para copias cds de Play )

Espero ter ajudado ! :D

Postado
Postado Originalmente por Remela@28 dez 2003, 15:53

O 8525B é o mais novo ( meu ) :muro: ,  ( 52x32x52 ) com velocidade mínima de gravação de 8x ( o que não é bom para copiar jogos de Playstation ).

O 8523B é a mesma coisa do de cima só que regrava em 24x.

E o 8520B é o mais antigo dos três ( 52x24x52) porém este sim grava cdr de dados em 4x ( o que é bom para copias cds de Play )

Espero ter ajudado ! :D

errado!

o 8525B, no caso é o mais novo sim, mas ele tem vel. minima de 4x.

gravo e regravo os cds de play, de musica e regravaveis nessa velocidade com o Clone CD 3.03 e o nero 5.5 e todos funcionam, gravo cds de play em até 16X e funciona

Postado

Errado ?

Eu tenho este modelo 8525b e é só pegar o manual e ver que ele grava CDR em 8x e em 4x só cds do tipo CDDA e CDRW .

EU também gravei cds de PLaystation com o CloneCD ( versão 4. alguma coisa ) . Mas mesmo marcando para gravar 4x , a taxa de transferência varia em torno de 1385 kb/s o que dá em torno de 8x mesmo .

O CloneCd não diz que a velocidade mínima é de 8x, por isso você pensa que está gravando em 4x . Tenta gravar alguma coisa em 4x com o Nero 6 , não dá , porque ele te dá a velocidade mínima de 8x.

Os jogos funcionam mas um deles ( até agora só um deles ) trava na quarta ou quinta fase do jogo ( Tarzan ) . Não é erro de gravação pois no emulador roda perfeito onde o Play não roda.

Interessante lembrar que este modelo 52x32x52 grava CDRW em 4x.

Vou tentar esta versão do Clone que você disse , mas acho que não vai adiantar.

Outra coisa : você pode até gravar cd de Play em 16x , mas quem garante que o video game vai conseguir carrega todas as fases ? Veja o meu caso : gravei em 8x (mesmo marcando 4x) e tem fase que trava e não é o Play que está velho não, ele tem menos de 2 meses de uso.

Postado

Remela, abaixo estão as especificações para o seu drive, como você pode ver realmente ele grava cd´s a partir de 4x.

Data Transfer Rate : Max 7,800 Kbytes/S

Write Speed (CD-R) : 4x,8x,12x,16x,24x,32x,40x,48x,52x

Write Speed (CD-RW) : 4x, 10x, 12x, 16x, 24x,32x

Read Speed : Max 52x

Access Time : 90ms

Buffer Size : 2MB

Mounting Type : Horizontal / Vertical

Loading Type : Motorized Tray

Interface Type : Internal E-IDE/ATAPI/Multi Word DMA

Dimension (W × D × H) : 146mm x 184.7mm x 41.3mm

Weight : 900g

Ps. peguei essas informações no site da LG http://www.lge.com/catalog/prodmodeldetail...&model=NOTHING#

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@01 jan 2004, 18:41

Remela, abaixo estão as especificações para o seu drive, como você pode ver realmente ele grava cd´s a partir de 4x.....

Ô Edgar , agora está tudo explicado.

Então existe diferença entre o modelo 8525B Americano ( o link na sua mensagem ) e o 8525B Canadense que é o meu , realmente o fabricado no Canadá grava em 8x , eu não tenho dúvida .

você pode conferir as especificações dele em :http://www.lge.ca/computer/prodSpecification.asp?p=3333 , clicando em "View Full Specifications" , você baixa um arquivo PDF , é bem pequeno.

Dá uma conferida e vê se eu não estou certo :

O modelo 8525B Canadense grava em 8x no mínimo , já o modelo 8525B Americano grava em 4x no mínimo.

Por isso tanta divergência de opnião ! ! !

Confira e volte para deixar sua opnião .

Postado
Postado Originalmente por Raimar2@01 jan 2004, 16:09

errado!

gravo e regravo os cds de play, de musica e regravaveis nessa velocidade com o Clone CD 3.03 e o nero 5.5 e todos funcionam, gravo cds de play em até 16X e funciona

Só para esclarecer .....

O seu CDRW LG 8525B é fabricado no Canadá ou nos EUA ? dá uma olhada no manual...

Postado

É, baixei o PDF, realmente a partir de 8x, MASSS então provavelmente basta você instalar um outro firmware no seu gravador que ele comece a gravar a 4x também, MASSSSS eu estou levando em conta que a diferença entre os 2 é só o firmware, estou pensando que o hardware em si é igual, faça assim, procure no google por páginas com atualizações para esse seu firmware, mas não atualizações feitas pela LG e sim por pessoas que desenvolvem firmware, você deve achar uma solução pro seu problema.

Postado

Edgar , como você é mais crânio que eu , poderia fazer um novo tópico sobre isso e passar essa ideia adiante ( de instalar o novo firmware para gravar em 4x) , quem sabe o pessoal do Gabriel Torres e Companhia faz os testes necessários em laboratório para ver se dá certo , enfim , ensinado como faz isso para nós não corrermos o risco de danificar o drive como já foi relatado aqui no Fórum.

Postado

Instalar um firmwar é fácil, bom não adianta isso que você quer, pois o processo de atualização de firmware tem mais de uma maneira de ser feito, cada fabricante determina o seu, e o Clube do Hardware só ensina "malabarismos" com o hardware quando o fabricante envia o produto, e que eu saiba até hoje só um fabricante envio um gravador.

Postado

Tendo as instruções como em http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?n...ticle&artid=244 se torna fácil mesmo , mas tantas pessoas relataram problemas com a atualização , que o drive parou de funcionar , etc...

O link acima ensina a atualizar e a recuperar o firmware. Para essa pessoas que atualizaram o firmware e deu errado e o drive pifou ou eles tinham o drive fabricado no Canadá e pegaram a atualização no site dos EUA ou eles não devem ter seguido as instruções corretamente , não é ?

Se eles fizerem o procedimento de recuperar o firmware será que o drive volta a funcionar ?

Postado

^_^ Posso tirar uma dúvida?

Tenho um LG GCE-8240B <24.10.40> .... e no manual tem a tabela Read/Write em 8x no mínimo, mas ele grava tranqüilo em 4X... pelo menos nunca deu problema ;)

Não seria o programa em si que define a vel. mínima pra ser gravado? :unsure:

<???>

Postado
Postado Originalmente por R3con@01 jan 2004, 23:21

Não seria o programa em si que define a vel. mínima pra ser gravado? 

Pelo que sei o programa de gravação apenas te mostra as velocidades suportadas pelo drive CDRW, para a sua escolha.

Postado
Postado Originalmente por Remela@01 jan 2004, 23:19

Tendo as instruções como em http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?n...ticle&artid=244 se torna fácil mesmo , mas tantas pessoas relataram problemas com a atualização , que o drive parou de funcionar , etc...

O link acima ensina a atualizar e a recuperar o firmware. Para essa pessoas que atualizaram o firmware e deu errado e o drive pifou ou eles tinham o drive fabricado no Canadá e pegaram a atualização no site dos EUA ou eles não devem ter seguido as instruções corretamente , não é ?

Se eles fizerem o procedimento de recuperar o firmware será que o drive volta a funcionar ?

Olha....tem um detalhe, EU estou assumindo que os 2 drives são iguais, mas de repente eles podem não ser iguais....tem que ver isso direito...quanto a pifar, provavelmente fizeram algo errado, pois atualizar firmware é barbada.

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@01 jan 2004, 23:40

...quanto a pifar, provavelmente fizeram algo errado, pois atualizar firmware é barbada.

Estou pensando em pegar o firmaware no site dos EUA , como você disse teoricamente é só o firmware que muda.

Bom , o meu drive ainda está na garantia , qualquer coisa em digo que ele parou de uma hora para outra na loja que comprei .

O que você acha ?

Quando dá algo de errado no processo de atualizar o firmware, não tem mais jeito mesmo ?

Postado
Postado Originalmente por Remela@01 jan 2004, 23:49

Estou pensando em pegar o firmaware no site dos EUA , como você disse teoricamente é só o firmware que muda.

Bom , o meu drive ainda está na garantia , qualquer coisa em digo que ele parou de uma hora para outra na loja que comprei .

O que você acha ?

Quando dá algo de errado no processo de atualizar o firmware, não tem mais jeito mesmo ?

Quando o drive para de funcionar por causa de atualização de firmware tem maneira de arrumar ele sim, dá trabalho mas tem.

Olha se você levar um drive na loja que não é nem reconhecido (que é o que geralmente acontece quando dá pau no firmware) é capaz dos caras não quererem trocar, pois eles podem entender que o drive esta queimado, e um drive não queima sozinho.

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@02 jan 2004, 01:22

Quando o drive para de funcionar por causa de atualização de firmware tem maneira de arrumar ele sim, dá trabalho mas tem.

Tipo : dá para arrumar em casa ?

Seria bom saber como se faz para arrumar antes de eu me aventurar por aqui , e pro pessoal que não teve sorte nesse processo também.

Ensina agente como faz para arrumar... :bye:

Postado
Postado Originalmente por Remela@02 jan 2004, 15:16

Tipo : dá para arrumar em casa ?

Seria bom saber como se faz para arrumar antes de eu me aventurar por aqui , e pro pessoal que não teve sorte nesse processo também.

Ensina agente como faz para arrumar... :bye:

Dá sim, pra arrumar você vai ter que ter em mãos:

1 - Firmware original

2 - Programa que você usa pra gravar o firmware

Dai é simples, você dá o boot com o disquete que contém e o programa executa ele e dai ele vai te perguntar onde esta o gravador e onde esta o firmware, depois de responder isso tá tudo pronto, é só esperar o programa trabalhar e reiniciar a máquina.

Postado
Postado Originalmente por Remela+01 jan 2004, 20:26-->
Raimar2@01 jan 2004, 16:09

errado!

Só para esclarecer .....

O seu CDRW LG 8525B é fabricado no Canadá ou nos EUA ? dá uma olhada no manual...

É amaricano mesmo.

se o seu vem do canada ta explicado o porque dessa briga toda

Postado
Postado Originalmente por Edgar Serra@03 jan 2004, 00:21

Dá sim, pra arrumar você vai ter que ter em mãos:

1 - Firmware original

2 - Programa que você usa pra gravar o firmware......

Então restaurar dá o mesmo trabalho que atualizar o firmware.... o procedimento é o mesmo.... não é difícil....

Recaptulando :

1) O drive fabricado no Canadá, o mínimo é 8x;

2) O drive fabricado nos EUA, o mínimo é 4x;

3) Supostamente os 2 são iguais , só muda o firmware;

Problema :

1) O meu drive é Canadense e eu quero que ele grave em 4x , igual ao Americano;

Soluções Possíveis :

1) Comprar outro drive; ( NÃO )

2) Troca do Firmware; ( TALVEZ DÊ CERTO )

Ferramentas necessárias:

1) Coragem;

2) Programa pra gravar o firmware;

3) Firmware do modelo Americano

Instrução :

1) Supondo que os 2 modelos sejam iguais , bastaria instalar o firmware do modelo Americano no drive Canadense;

Para restaurar o firmware :

Como nosso amigo Edgar nos informou :

Pra arrumar você vai ter que ter em mãos:

1 - Firmware original

2 - Programa que você usa pra gravar o firmware

Dai é simples, você dá o boot com o disquete que contém e o programa executa ele e dai ele vai te perguntar onde esta o gravador e onde esta o firmware, depois de responder isso tá tudo pronto, é só esperar o programa trabalhar e reiniciar a máquina.

Pergunto pro Edgar:

1) Se eu instalar , seguindo as instruções corretamente , o firmware do modelo Americano no meu drive Canadense , e acontecer de ele pifar , de não responder , não ser reconhecido , etc. , SE eu fizer o procedimento de restaurar o firmware como você disse , ele voltará a funcionar ?

2) Quando você diz " firmware original" , você quer dizer a mesma versão que veio de fábrica ? Não serve a versão disponível no site da LG ?

Postado

1 - Ele pode ou não voltar a funcionar, na maioria dos casos voltará, mas tem sempre aquela pequena chance de não funcionar.

2 - Firmware original é algum retirado de uma fonte original como o site da LG, MASSS nem precisa tanto, geralmente os programas que gravam firmware tem alguma opção para fazer backup da versão que existe no próprio drive óptico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...