Ir ao conteúdo

Como inserir animação "flash" em apresentação do power point?

Frvirginio

Posts recomendados

Postado

Olá, venho postando mensagens, pois preciso urgente de ajuda. Até criei, sem querer, um tópico no lugar errado, devído ao desespero. Preciso que alguém me ensine como inserir em uma apresentação do power point uma animação feita no flash. Já consegui retirá-la da internet por meio do real player, só falta agora o mais importante. Obrigado.

Postado

No PowerPoint 2007:

1. Instale o Flash Player no seu computador.

2. No PowerPoint, no modo de exibição Normal, abra o slide onde você deseja executar a animação.

3. Clique no Botão do Microsoft Office e, em seguida, clique em Opções do PowerPoint.

4. Clique em Mais Usados e, em seguida, em Principais opções para trabalhar com o PowerPoint, marque a caixa de seleção Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções e, em seguida, clique em OK.

5. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles, clique em Mais Controles.

6. Na lista de controles, clique em Shockwave Flash Object, clique OK, e arraste sobre o slide para desenhar o controle.

7. Redimensione o controle arrastando os cantos da caixa como se fosse uma figura normal.

8. Clique com o botão direito no Shockwave Flash Object, e em seguida clique em Propriedades.

9. Na guia Alfabético, selecione “Movie” na coluna da esquerda.

10. Na coluna do lado direito digite o caminho completo arquivo Flash, incluindo o nome do arquivo (por exemplo, c:\meus documentos\teste.swf) ou o localizador de recursos uniforme (URL) para o arquivo Flash que você deseja executar.

11. Para testar, feche o quadro “Propriedades” e acione o modo de exibição da apresentação (F5) – a animação do arquivo swf só funciona nesse modo.

Atenção: para executar o arquivo Flash o controle do Shockwave Flash Object deve estar instalado no computador onde será realizada a apresentação, bem como será necessário ter o Flash Player instalado.

Postado

Infelizmente, aqui eu uso o Office 2000, mas onde apresentar é uma versão mais recente. Até já consegui inserir a animação do flash de outra maneira, utilizando-se desse programa: "Launch iSpring Free 3". O problema agora é saber é saber se a máquina na qual vou apresentar tem flash. Se tiver alguma sugestão ou comentário, sobre o programa que eu utilizei, gostaria de de saber. Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...