Ir ao conteúdo

Overclock (Com Fotos do bios) NA XFX 680i LT SLI e E4500

wow_pedrojr

Posts recomendados

Postado
Tipo, a arctic silver 5 num faz milagres mas já é um aliado a mais na hora do over, e você diss que tentou de tudo, inclusive o overvolt?

opa goliathvv... sobre overvolt, overvolt = subir tensão ? correto ? cara... já subi tanto, que fiquei com medo de queimar.... :D vou ver umas fotos aqui, com algumas das opções essenciais para o over do meu BIOS. muito obrigado. aguarde.

Cara, se você tá deixando o vcore em stock, vai ser difícil mesmo. Pode chutar ele pra 1.36v sem medo.

cara... já subi muito... rsrsrs... vou colocar umas fotos, pra você verificar as config. muito obrigado. aguarde.

Postado
opa goliathvv... sobre overvolt, overvolt = subir tensão ? correto ? cara... já subi tanto, que fiquei com medo de queimar.... :D vou ver umas fotos aqui, com algumas das opções essenciais para o over do meu BIOS. muito obrigado. aguarde.

cara... já subi muito... rsrsrs... vou colocar umas fotos, pra você verificar as config. muito obrigado. aguarde.

É, desculpe. Depois que li com mais calma seus últimos posts eu vi que você já tá em 1.4v. Pode parar por aí que não é o vcore do processador que tá atrapalhando.

Creio que seja a memória. Pelo que vi, o clock dela tá em 905mhz. Se as suas memórias não forem boas para overclock, pode ter certeza de que são elas que estão atrapalhando a estabilidade do seu sistema. O estranho é que as suas memórias são muito boas pelo visto. Mas por via das dúvidas eu não mexeria no clock delas.

não sei como é na sua pl-mãe. Aqui na minha dá pra você regular a proporção de clock da memória e do fsb, de modo que você não precisa subir o clock das memórias. A minha aqui por exemplo, com esse overclock da assinatura, tá trabalhando em 780 mhz se não me falha a memória.

você só precisaria subir o clock da memória se você conseguisse a proeza de conseguir um FSB maior do que 1600mhz porque nesse caso a memória DDR2 800 (800 x 2 = 1600) limitaria o overclock. Como não é o caso, não aumente o clock da memória.

Postado
É, desculpe. Depois que li com mais calma seus últimos posts eu vi que você já tá em 1.4v. Pode parar por aí que não é o vcore do processador que tá atrapalhando.

Creio que seja a memória. Pelo que vi, o clock dela tá em 905mhz. Se as suas memórias não forem boas para overclock, pode ter certeza de que são elas que estão atrapalhando a estabilidade do seu sistema. O estranho é que as suas memórias são muito boas pelo visto. Mas por via das dúvidas eu não mexeria no clock delas.

não sei como é na sua pl-mãe. Aqui na minha dá pra você regular a proporção de clock da memória e do fsb, de modo que você não precisa subir o clock das memórias. A minha aqui por exemplo, com esse overclock da assinatura, tá trabalhando em 780 mhz se não me falha a memória.

você só precisaria subir o clock da memória se você conseguisse a proeza de conseguir um FSB maior do que 1600mhz porque nesse caso a memória DDR2 800 (800 x 2 = 1600) limitaria o overclock. Como não é o caso, não aumente o clock da memória.

opa... valeu por aparecer por aqui... cara... minha mb, ela pode limitar as memos em 800 caso eu queira. mas tentando fazer isso, se eu subir mais que 3ghz dá no mesmo, não inicia o windows. o problema é minha vga, que exige 2 núcleos de 3.6ghz para evitar o gargalo :( . se não fosse isso, eu já estaria super conformado com 3ghz... pelo visto vou ter que trocar de processador, pois pretendo pegar uma 9800gtx da eVGA, e se esse processador já da gargalo nessa vga (8800gt @ 740 / 1850 / 1000) imagina na 9800gtx... deve ser um super gargalo... :D ... vou analisar aqui o que me convem mais, e vou fazer as coisas com mais cautela dessa vez...

obrigado danelon.

• 4 meses depois...
Postado

Olá Pessoal.

Eu adquiri uma placa dessas xfx 680i "LT" SLI

A principal diferença desse modelo com o xfx 680i SLI é a velocidade de memória, já que esse modelo chega a trabalhar de fábrica a 1200mhz.

Pesquisando encontrei pessoas que conseguiram fazer a xfx 680i LT SLI que de fábrica funciona a 800 mhz, trabalhar a 1275mhz, já tem memória ddr2 nessa velocidade, mas o preço está salgadinho por aqui.

ALguém tem alguma experiencia quanto usar memórias mais parrudas nessa mobo, aumentando pelo setup a velocidade delas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!