Ir ao conteúdo

Atualização para jogos

Posts recomendados

Postado

E aí galera beleza?

Estou atualizando meu PC para jogos e estou em dúvida quanto aos componentes para equipá-lo. Pensei na lista abaixo:

Placa Mãe - Gigabyte GA-M57SLI-S4 - Rev 2.0;

Processador - AMD AM2 Athlon 64 X2 5600+;

Memória - DDR2 800 Mhz 2 módulos de 1 Giga Kingston ValueRAM;

Placade video:

http://www.waz.com.br/placa_video/msi_nx8800gt512moc.php?codprod=92204

Fiz a lista pensando no melhor custo benefício possível, caso vocês tenham alguma sugestão para melhorá-la fiquem a vontade.

Uma opção mais barata que estou considerando é instalar uma placa de vídeo HD 3850 AGP e mais 1 Gb de DDR 400.

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_18802e66000sa.php?codprod=91959

O que vocês acham mais viável?

Desde já agradeço pelas sugestões.

Postado

Acho mais viável o up, pois comprando uma placa agp você continuará na arquitetura antiga para vgas.

Dá uma olhada em configs intel também, pois os E8400 é um ótimo processador e pode valer a pena ou um quad.

Se você comprar AMD mesmo procure por uma placa AM2+ mesmo se você comprar um processador AM2, pois a diferença de preço já não é tão grande.

Postado

Opa, acredito que o up seja a melhor opção mesmo.

Estive fazendo alguns orçamentos e o E8400 estava na lista, porém tive que descartá-lo devido ao preço +/- 600,00 contra +/- 340,00 do X2. Pretendo gastar em torno de 1.600,00.

Salvo o engano essa placa mãe suporta os novos processadores.

Postado

Salvo o engano essa placa mãe suporta os novos processadores.

Suporta sim, porém não com todos os recursos, se você não pretende fazer over e nem usar sli existe a M3A da ASUS que é uma placa bem básica, mas se você não for fazer over, vale a pena.

Tenho um pc semelhante ao seu e pretendo comprar mais memórias para ele, porém so vou comprar mesmo porque não tenho grana para dar um up aqui, o que é a melhor opção.

A sua config está muito boa.

Se você quiser economizar na VGA e comprar memórias melhores ou mais memória, essa VGA pode ser uma boa opção http://www.waz.com.br/placa_video/msi_n9600gt512moc.php?codprod=91947

ela não é uma 8800gt mas é bem boa.

Postado

Valeu pelas dicas Pedro, mas resolvi mudar a config. Ao invês de custo benefício vou priorizar um PC que me dê um maior tempo sem necessitar de UP. Então vai ficar assim:

Intel C2Q 6600

Gigabyte GA - P35-DS3

DDR2 800 Mhz 2 x 1 Giga Kingston ValueRAM

8800 GT 512 MB

Orçamento em andamento.

Obrigado pela atenção.

Postado

Dê uma olhada em alguns tópicos do fórum aqui, pois dependendo da utilização do pc é melhor um E8400 do que um Q6600. Aí você poupa uma graninha no processador.

De nada precisando estamos ai.

PS - Ótima config. Não se esqueça de uma boa fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!