Ir ao conteúdo

Win xp pro

Visitante

Posts recomendados

Postado

xp pro trava durante instalação.

eu já tinha inatalado o xp ams deixei sem registrar e o tempo expirou.

to tentando instalar de novo, e não consigo. chega nos 35 min. do processo de ionstalação e trava, reseto e começa o processo novamente, nos 34 min trava novamente só que agora a tela fica preta, aparecendo somente um pedaço ta tela onde o mouse estava, desabilitei o acpi no setup e a instalação agora não inicia.

obs: particionei o hd em c e d. tenho o me no c e to tentando o xp na d.(o me funciona prerfeito).

alguem sabe o que pode ser?

Postado

Este tipo de problema(tela preta) geralmente ocorre quando o Windows não consegue detectar sua placa de vídeo.

Pode ser outro problema também...

O estranho é que funcionou antes.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por sgt guerreiro@12 Out. 2002,11:29

xp pro trava durante instalação.

eu já tinha inatalado o xp ams deixei sem registrar e o tempo expirou.

to tentando instalar de novo, e não consigo. chega nos 35 min. do processo de ionstalação e trava, reseto e começa o processo novamente, nos 34 min trava novamente só que agora a tela fica preta, aparecendo somente um pedaço ta tela onde o mouse estava, desabilitei o acpi no setup e a instalação agora não inicia.

obs: particionei o hd em c e d. tenho o me no c e to tentando o xp na d.(o me funciona prerfeito).

alguem sabe o que pode ser?

não pode ser placa de video, porque eu estou usando a partição c: sem problemas.Quando trava parece que o monitor entra em standby, ai que a tela fica preta mas com o porém de só aparecer um pedaço(quadrado com o mouse no centro) do que estava aparecendo, que era a tela de comentarios sobre os beficios do xp que falava sobre os dvd ram.

obs: troquei o hd e o mesmo acontece!!

Postado
Postado Originalmente por sgt guerreiro@12 Oct. 2002,23:20

não pode ser placa de video, porque eu estou usando a partição c: sem problemas.Quando trava parece que o monitor entra em standby, ai que a tela fica preta mas com o porém de só aparecer um pedaço(quadrado com o mouse no centro) do que estava aparecendo, que era a tela de comentarios sobre os beficios do xp que falava sobre os dvd ram.

obs: troquei o hd e o mesmo acontece!!

Eu ainda acho que é o video.

Tente plugar outra placa...

Uma outra sugestão supersticiosa.

Durante a instalação... mexa o mouse de vez em quando. *rindo*

Aconteceu esse travamento uma vez comigo.. mas o problema não persistiu na segunda vez.

Abração

Postado

Olha, fui instalar o XP em um cliente, e deu o mesmo pau, pior, não tinha outro sistema operacional, era um advogado e tudo da carreira dele estava no micro, ai comecei por partes, retirei todas as placas: som, rede, CdRom e video (coloquei uma trident fraquinha), beleza rodou e instalei certinho, recoloquei as placas, e quando fui instalar o CdRom, deu o mesmo pau (travou tudo), era um LG CDRW, troquei com outro micro e voltou a funcionar, e pior o CDRW funcionou beleza no outro micro com XP também.

As vezes um driver  funciona no ME ou 98Se, e o XP não roda, confere assim, tira tudo e depois instala de novo. Um por um.   :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...