Ir ao conteúdo

overclock 6600q dúvida...

rgMarotta

Posts recomendados

Postado

fala galera

então eu tenho um core2quad 6600q

gostaria de saber se um cooler HPD-815EA SHARKS é uma boa pra fazer over nele, não entendo NADA sobre overclock então sou totalmente ***** a respeito rs, a temperatura dele com 3500 rpm (muito silencioso por sinal, fico até impressionado) o processador fica entre 40 e 55 graus, muito pouco, mas não acho referencias sobre overclock com esse cooler, uma ajudinha vai bem hehe obrigado, ah as especificações do computador estão na assinatura, valeu galera.:P

EVERCOOL SHARKS HPD-815EA:

Características

* Design único em forma de 'tubarão'

* Controle de rotação interno, permite optar entre velocidades altas ou baixas quando precisar de overclock ou ambiente silencioso

* 8 heat pipes provêm alta condutividade térmica

* Compatibilidade com AMD Opteron / Athlon 64 / Athlon 64 FX / Sempron e INTEL P4 LGA775

Especificações técnicas

* Dimensões DC Fan: 80 x 80 x 15 mm

* Velocidade da ventoinha: 2000 ~ 3500 RPM

* Material da base: Heat Pipe

* Tipo de rolamento: 'Ever Lubricate bearing (Long Life bearing)'

* Nível de ruído: 18 ~ 28 dBA

* Fluxo de ar: 23.4 ~ 41 CFM

* Peso: 459.5 g

Postado

Esse cooler não é o ideal mais é bom sim, É só ficar de olho nas temperaturas daqui em diante pra ver se elas não irão aumentar.

Postado

Muito bem amigo, como o DUDU disse esse cooler não é o ideal mas dá para o gasto... com ele voce pode chegar sem problemas a 3.2Ghz em 1.425V de Vcore... para isso primeiro gostaria que voce fizesse 2 modificações...

1º Compre uma pasta termica zalman STG1 (R$20,00 no mercado livre) e coloque ela no seu processador e no dissipador do seu chipset (retire a pasta termica antiga com papel macio e cotonetes humidecidos em alcool não hidratado), bom retirar o dissipador do processador voce ve no manual, a do chipset é fácil também, retire a placa mãe do gabinete e com uma pinça normal comprima e retire as presilhas de plastico na parte traseira da placa que seguram o dissipador do chipset...

2º Compre um bom cooler de 60mm~80mm com pelo menos 40CFM e coloque em cima do dissipador do chipset...

Com isso voce vai diminuir bastante o calor da placa mãe que vai disperdiçar menos energia e vai esfriar bastante seu processador...

Agora vamos para o Overclock...

Primeiramente desabilite na bios as tecnologias EIST, TM2 e C1E Pois elas vão atrapalhar seu overclock... Em seguida vamos colocar os coolers para funcionar no máximo, logo desabilite na bios o controle de rotação dos coolers...

Depois vamos começar o overclock...

Mude o CPU host para 400 e o multiplicador do CPU host para 8x (8x400=3.2Ghz), suas memórias vão de 800mhz para 1200mhz, logo voce deve por elas de novo em 800mhz, para isso mude o multiplicador das memórias para 2x (2x400=800mhz) e configure também o clock do pci-e para 100mhz... agora precisamos mudar as voltagens para sustentar as novas configurações... Nas memórias adicione +0.2V e no chipset (MCH) e FSB +0.1V e finalmente no Vcore do processador deixe em 1.425V...

Salve e saia, se não der boot, desligue e ligue o pc que volta para a config normal e se não voltar, veja no manual onde é que está o jumper de resetar a bios (perto da bateria da placa mãe), e encoste uma chave de fenda lá ligando os 2 pinos que reseta a bios para o padrão...

Observações finais...

Sem as modificações dá para fazer também, mas fica quente demais... logo voce somente iria usar assim nos jogos e não deixar para sempre, ou seja, depois de sair dos jogos voce deveria voltar as configurações padrão.

Se voce tiver medo de fazer as modificações peça a um amigo seu que saiba como fazer para te ajudar, mas lembre-se compre a pasta termica, eu tenho dela aqui e da articsilver 5, e posso te dizer que com toda certeza a ZM-STG1 é melhor...

Bom overclock...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...